Zagallo na Coluna Calçadão 35

1 Set , 2011 Concorrência

Amigos,
É verdade que o nº 13 dá sorte? Ninguém melhor que o ex-técnico Zagallo para responder. Você já viu banca de camelô com Selo Verde? E que tal viajar para Fortaleza e se hospedar em um resort de luxo? Lei na coluna, meu bem. Novidades? Mande urgente para: calçadão@pqn.com.br.

A Magia de Zagallo
O ex-jogador e ex-técnico de futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo, é o homenageado deste mês da revista do Tijuca Tênis Clube pelos seus 80 anos. A revista, curiosamente de número 13, o número de sorte de Zagallo, conta a paixão deste tijucano pelo bairro e pelo clube. Passou na Tijuca toda a sua adolescência e juventude, casou com D. Alcina e entrou para o Tijuca Tênis Clube, onde aprendeu a jogar tênis, seu esporte preferido, depois do futebol, naturalmente. Na matéria, Zagallo também fala da sua relação com o número 13. “Tenho a felicidade de uma grande família em volta: quatro filhos, seis netos e três bisnetos, que somam 13, o número da minha vida!” Veja a entrevista, na íntegra, na edição virtual da Revista do Tijuca de agosto – www.tijucatenis.com.br

Camelô com selo verde
Referência para executivos, David Portes ganhou destaque nas ruas do centro do Rio ao criar irreverentes estratégias de Marketing para sua banca de doces, que completou 25 anos no final de agosto. Para comemorar, o ex camelô surpreendeu o público com sorteios, premiações surpresa e ações sustentáveis, focadas na cidadania, na responsabilidade sócio-ambiental e na diminuição de gás carbônico. Entre as iniciativas está a distribuição de balões com prêmios surpresa que vão de itens da banca a livros e dvds; a criação de kits a R$ 12 que dão direito a uma ecobag; sorteios de viagens e uma parceria com o Banco da Árvore, que prevê a plantação de árvores para compensar as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) relativa a produção de lixo, consumo de material descartável, gás e transporte da Banca. Bela iniciativa!

Rio Bilíngue
A Prefeitura do Rio firmou convênio com a Wizard Idiomas para ensinar inglês para seus funcionários. A ação faz parte do projeto Rio Bilíngue, braço do programa Brasil Bilíngue criado pelo professor Carlos Wizard, que vê nas parcerias público-privadas a saída para preparar o País para receber os cerca de 500 mil turistas que devem chegar em 2014, para a Copa do Mundo. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi o primeiro a fazer um ‘test drive’ no programa da escola de idiomas, que está ensinando espanhol para 19 pessoas da comissão olímpica que acompanharão os atletas brasileiros nas Olimpíadas de Guadalajara, que acontece em outubro, no México.

Viajar com a Mercatto
Quer conhecer Fortaleza e ainda se hospedar em um resort de luxo? A grife feminina Mercatto, em parceria com a agência Kindle, desenvolveu uma promoção de brand engagement na qual as clientes acessam o hotsite www.diariomercatto.com.br para responder um Quiz. O vencedor ganhará a viagem para um resort de luxo, em Fortaleza. Para responder às perguntas, as clientes precisam buscar pistas que estão no comercial de TV, nos perfis nas redes sociais e nas lojas. Nas lojas também foram colocadas pistas nas vitrines e nos provadores, e o engagement da promoção acontece justamente quando elas precisam sair do hotsite para correr atrás das pistas e voltar para continuar respondendo. Cada pergunta “starta” um cronômetro e quem responder no menor tempo será o vencedor da promoção. Experimente! E, em caso de dúvida, peça ajuda aos universitários!

Feira de jornalismo digital
O Rio de Janeiro será palco do primeiro evento direcionado às novas tenologias usadas para fazer jornalismo nas mais variadas plataformas digitais. A Digital News Show (DNS) acontece em dezembro para um público de estudantes, profissionais, atuantes da área de jornalismo digital e interessados na área de tecnologia de modo geral. A abertura do evento será feita por Maurício Menezes, jornalista, humorista e criador do show Plantão de Notícias. A DNS acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro no Centro de Convenções SulAmérica, no centro do Rio. Eu vou, e você?

Novo modelo de compras coletivas
Há menos de um mês no ar, o CupomNow está mexendo com o modelo atual de compras coletivas. Segundo um dos sócios do site, Leonardo Sarmento, o modelo atual penaliza as empresas parceiras nas comissões das ofertas online. “Hoje, num site de compras coletivas, você paga, digamos, R$ 100 para obter um desconto de 50% num produto ou serviço. Desse total, metade do dinheiro vai para o próprio site e só a outra metade fica com o parceiro. É alto! Nossa proposta é vender apenas o cupom de desconto. O resto do dinheiro vai todo para o cliente, e nós faturamos apenas com a venda original do cupom” diz Sarmento. O site já tem promoções combinadas com parceiros como Vivo, Leader e Casa do Pão de Queijo, entre outros. Aproveite!

Festa do quilo
Uma dica para quem quer se divertir e colaborar com uma instituição filantrópica. Para animar Festa do Quilo, que acontece todo primeiro domingo do mês, na Assistência Cristã Espírita Paulo de Tarso, o coral “Quem canta seus males espanta” se apresenta no próximo dia 4/9. O Coral é formado por funcionários da Álamo Engenharia, que interpretarão clássicos da MPB e sucessos da música mundial. Para quem gostou da idéia, a Assistência Cristã, que cuida de senhoras idosas e carentes, fica na Praia da Rosa, 1.237, na Ilha do Governador. A apresentação é a partir das 14h e a entrada é franca. Porém, contribuições de alimentos não perecíveis são sempre bem vindas. A divulgação é da MCA Imprensa & Relações Públicas. Vamos colaborar?

Veja na íntegra em www.pqn.com.br

, , , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter