YouTube diversifica para manter liderança

15 Set , 2016 comunicação,Curiosidades,Marketing,Redes Sociais

youtube

Plataforma aposta em canais de nicho para atrair tribos específicas, como o Youtube Kids e o Youtube Gaming

Para plataformas já consolidadas como YouTube, atrair usuários já não é mais o desafio principal, mas sim fazer com que eles permaneçam em suas redes. Nos últimos anos, o avanço do consumo de vídeos impulsionou investimentos relevantes no formato por parte de gigantes como Twitter, Snapchat e Facebook. O YouTube, que tem 1 bilhão de usuários, se reinventou para poder manter sua competitividade, adentrando nichos específicos com o lançamento do YouTube Kids e YouTube Gaming.
O YouTube Kids foi lançado ao final de junho e está disponível apenas para tablet e celular, com conteúdo exclusivo para o público infantil. Já o YouTube Gaming, lançado no início de setembro, é voltado para a comunidade de gamers online e reúne os principais canais sobre o tema. Nos Estados Unidos e Europa, a plataforma conta também com os verticais YouTube music, com foco em música, e também Youtube Red, uma versão paga sem anúncios.
“O foco é sempre oferecer a melhor experiência com o conteúdo. Com a comunidade em mente, é preciso facilitar a produção, consumo e troca de experiências. Entender suas necessidades é fundamental nesse processo. Compreender os hábitos distintos da nossa comunidade permitiu a criação dessas novas experiências”, afirma Eduardo Brandini, diretor de conteúdo do YouTube Brasil.
Karina Juli
Leia na íntegra: http://www.proxxima.com.br/home/proxxima/noticias/2016/09/13/youtube-diversifica-para-manter-lideranca.html

, , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Assine nossa newsletter