Visitas Teatralizadas: Uma Boa Chance de Conhecer a História e o Centro do Rio

17 Jul , 2015 comunicação

[photopress:ruy_barbosa_e_deusa__menor.jpg,full,pp_image]

Se você mora no Rio, mas nunca teve tempo de visitar os monumentos do centro da cidade, que tal descobrir as histórias e segredos do Direito e da capital em um passeio pelo Antigo Palácio da Justiça? Esta é a proposta das visitas teatralizadas que, em julho, acontecem todos os sábados. No próximo, dia 18/7, às 16h, será a vez dos personagens-cicerones, o jurista brasileiro Ruy Barbosa Têmis, a deusa grega das leis e dos juramentos, apresentarem o antigo prédio da Justiça e revelarem histórias do Rio, do Direito e dos próprios personagens ao público.

As visitas fazem parte do programa Por Dentro do Palácio, promovido pelo Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ-Rio), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os personagens são interpretados pelos atores Eduardo Diaz e Dulce Penna de Miranda. O roteiro é indicado para todas as idades, tem entrada gratuita e as senhas são distribuídas 15 minutos antes do início da visita, sempre às 16h, na entrada do Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ, tels.: 21 3133- 3366, 3133-3368).

A Visita

Os participantes, guiados pelos personagens, têm a oportunidade de conhecer algumas das áreas nobres do Palácio e descobrir suas antigas funções, tais como: o Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, Salão dos Passos Perdidos e o Tribunal Pleno. Além das áreas históricas, os visitantes também percorrem as instalações do Centro Cultural, como a Sala de Acervo de Figurinos do Teatro na Justiça (1999/2014), e a Sala Multiuso, projetada especialmente para receber peças de teatro, recitais de música e projeções de vídeos.

Criado em 2011, o programa Por Dentro do Palácio já recebeu mais de dez mil pessoas de todas as idades e nacionalidades.

Serviço:

Dia 18/7, às 16h, Visita teatralizada com Ruy Barbosa e deusa Têmis.

Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ, tels.: 21 3133- 3366, 3133-3368).

Entrada franca, com senhas distribuídas 15 minutos antes do início da visita, na entrada do Antigo Palácio.

Classificação etária: Livre

Duração: 50 minutos

Tags: CCPJ, visitas teatralizadas, cultura, evento, grátis

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Assine nossa newsletter