Rock com Chocolate na Calçadão 27

7 Jul , 2011 comunicação


Amigos do Calçadão,
Nesta semana, um dos cartões de crédito mais conhecidos do País ganha uma nova campanha publicitária. Veja qual. Com este frio, que tal esquecer o regime e degustar uma bebida que mistura chocolate com licor? E, neste mix informacional, também saiba como filosofia pode rimar com rock. Interessado nas mídias sociais? Então fique atento para o novo curso do Igec. E não esqueça: aguardo suas novidades. Mande para calçadão@pqn.com.br.

Nova campanha Mastercard
Surpreender alguém todos os dias, não tem preço. Com essa nova assinatura a MasterCard lança a campanha de marketing da bandeira para 2011. O desenvolvimento da campanha começou no final do ano passado, a partir dos resultados de um estudo junto aos consumidores, para entender a relação deles com a marca. O estudo mostrou que a campanha “Não Tem Preço” é querida pelos brasileiros, independente de serem portadores de cartões MasterCard e, além de ser a mais longa da publicidade mundial, foi incorporada à cultura do País. Com base nestas conclusões, a WMcCann percebeu a oportunidade para trabalhar o conceito criativo. Daí surgiu a nova campanha que inicia com o filme de Reações e que traz a assinatura Surpreender alguém todos os dias: não tem preço, seguida de um convite E você já surpreendeu alguém hoje? com a chamada para o site do programa Surpreenda: www.naotempreco.com.br.

Bebida de Inverno
Com a chegada do frio, nada melhor que uma bebida quente, não? Para os apaixonados por chocolate, a Kopenhagen apresenta sua nova bebida de inverno. A combinação do sabor da marca com o licor mais apreciado do mundo, o Amarula Cream, vai aquecer o frio e dar água na boca. Nomeada de Hot Chocolate Amarula, a nova bebida de inverno da grife é um exclusivo chocolate quente misturado ao licor Amarula Cream, servido em uma taça decorada com uma quantidade irresistível de calda de chocolate. Como finalização, recebe uma camada especial de chantilly e raspas do chocolate meio amargo Kopenhagen. O Hot Chocolate Amarula está disponível em todas as lojas Kopenhagen que dispõem de cafetteria até setembro Resistir, quem há de?

Filosofia rima com Rock
Filosofia do Rock é o nome da série de debates que o Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio, promove até novembro, com entrada gratuita. A proposta é buscar um diálogo entre o rock e a filosofia traçando afinidades entre obras de nomes importantes desta música e a poética encontrada em suas canções com as principais correntes filosóficas do século XX. Para o terceiro encontro, dia 6 de julho, Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós, e Marcia Tiburi, doutora em filosofia e conhecida por suas participações no programa Saia Justa, do GNT, falarão sobre a manifestação da autoconsciência do jovem da geração pós-abertura política. Marcia Tiburi estará à frente dos debates que terão entre os convidados personalidades do cenário musical como Nelson Motta, Thedy Corrêa e Elisa Gargiulo. A série de debates é realizada no Auditório do CCBB Rio e as senhas podem ser retiradas com uma hora de antecedência na bilheteria. Mais informações: www.bb.com.br/cultura.

Curso Prático de Mídias Sociais
Se você quer saber como criar, planejar, executar e mensurar ações e campanhas veiculadas nas mídias sociais, inscreva-se já no curso do Instituto de Gestão e Comunicação (Igec) que começa no dia 30 de julho, o Curso Prático de Mídias Sociais. Dirigido a estudantes e/ou profissionais de comunicação, além de empreendedores de todas as áreas, o curso será realizado em quatro sábados. As aulas serão com Patricia Moura, especialista em Mídias Digitais, coordenadora da área de Mídias Sociais da Agência Binder e professora da disciplina de Redes Sociais da Pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing Digital do Igec. No curso, os alunos aprenderão a colocar em prática um projeto de mídias sociais no ar, divulgá-lo nas mídias sociais e mensurar os resultados. Maiores informações: http://www.igec.com.br/pos-graduacao-detalhe.php?curso=24&turma=36. Associados do Sindicato dos Jornalistas do Município do RJ estão isentos da matrícula.

Prêmio Imprensa Embratel
Atenção coleguinhas: dia 16 de julho é o último dia para as inscrições na edição de 2011 do Prêmio Imprensa Embratel. Jornalistas de todo o País podem concorrer com reportagens publicadas entre junho de 2010 e maio de 2011, em todas as mídias (rádio, televisão, jornal, revista e internet). A 13ª edição do Prêmio Embratel distribuirá R$ 166 mil para trabalhos jornalísticos de 17 categorias, sendo cinco regionais, com mídia e temas livres; e doze com temas nacionais – Jornal/Revista (tema livre); Televisão (tema livre); Jornalismo Investigativo (mídia livre); Esportiva (mídia livre), Fotográfica (inclusive internet), Cinematográfica (imagens de reportagens de TV), Rádio (tema livre), Cultural (mídia livre), Educação, Econômica, Responsabilidade Socioambiental e Tecnologia da Informação, Comunicações e Multimídia. O regulamento e a Ficha de Inscrição também estão disponíveis nos sites www.jornalistas.org.br e www.arfoc.org.br. Corra!

Divulgação online
O DBmkt Mobile e E-mail marketing lança um serviço para facilitar o envio de mensagens SMS e E-mail Marketing através de uma única ferramenta de forma integrada. Ela possibilita ao usuário a utilização de dois meios de divulgação em uma única plataforma e permite ainda, que o cliente gere uma conta “demo” para testar a ferramenta gratuitamente. O DBmkt SMS e o DBmkt E-mail Marketing são ferramentas de divulgação direta, que permitem estar em contato com o cliente para proporcionar uma forma única de relacionamento através do mobile marketing, além do controle de resultados de campanhas e newsletter. Quer conhecer? Veja em: http://www.dbmkt.com.br/

Veja na íntegra em www.pqn.com.br

, , , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter