Palestra de Carlos Nepomuceno – Encontro Abracom

15 Mar , 2010 Sem categoria

Carlos Nepomuceno cita filósofo Dominique Wolt: "Não existe comunicação sem mudança de processo."

A palestra de Carlos Nepomuceno, jornalista, consultor e professor da URFJ, Senac e FACHA, destacou a importância do uso da internet pelas empresas atualmente. Os dados mostram que 68% delas já monitoram a Web como forma de divulgar seus serviços, observar as ações da concorrência e avaliar sua imagem diante do mercado.

Ele afirma que ter sua imagem e reputações preservadas é uma ferramenta fundamental de marketing, já que a internet tem “memória” e pode trazer de um passado recente, por exemplo, algum deslize da empresa.

Segundo o consultor e professor, as empresas brasileiras não devem, parodiando Nelson Rodrigues, “Ter complexo de vira lata”, já que o Brasil está sendo visto, pelo mercado internacional, como um País de grandes oportunidades e negócios.

“Uma coisa é estar conectado, outra é se comunicar!”, disse Carlos Nepomuceno durante a palestra, ressaltando a importância das empresas em investirem em comunicação, já que ela entra, nesse mundo em transformação, como ferramenta de doutrinação da lógica.

As empresas precisam aprender a não pensarem a curto prazo e a dialogarem com o mercado consumidor.

A internet não é pessimista ou otimista, ela é uma realidade onde temos que apenas viver e conviver.


Comments are closed.

Assine nossa newsletter