O Facebook Finalmente Aceita GIFs

8 Jun , 2015 comunicação

Semana passada, o Facebook finalmente começou a permitir usuarios a se expressarem utilizando um GIF.

O Twitter e Pinterest já tinham adotado GIFs no ano passado e parecia que o Facebook não ia seguir o mesmo caminho, mas agora sabemos que sim! Eles ainda estão trabalhando nos detalhes desta nova característica, a maioria dos usuarios já tem acesso, porém páginas de empresas ainda não tem permissão para utilizá-los.

A melhor parte? É muito fácil de usar.

Como funciona?

1) Copie o link do seu GIF favorito

2) Cole no seu status

(Importante: uma vez que você coloca o GIF, você pode deletar o link do status pra ficar mais “clean”)

3) Poste!

Sério, é só isso! Alguns dos sites que você pode encontrar GIFs são: Tumblr, Imgur, Giphy,Google, Buzzfeed, etc.

O que isso significa para profissionais do marketing?

Do ponto de vista do marketing, GIFs são ouro.

Para começar, GIFs são ótimos para capturar a atenção de alguem. Com cada vez mais distrações, estes clips curtos são a perfeita maneira de capturar a atenção de sua audiência.

Fora que eles nos emocionam… Alguns nos fazem rir, outros chorar (as vezes de tanto rir), porém, o mais importante é que eles nos fazem sentir algo que nos encoraja a COMPARTILHAR.

Retirado de: http://br.hubspot.com/blog/o-facebook-finalmente-aceita-gifs-10-formas-de-comemorar?utm_campaign=%23HubSpotBrasil&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=18142737


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Assine nossa newsletter