Nova Coluna Calçadão

30 Dez , 2013 comunicação

[photopress:Coluna_calcadao1.jpg,thumb,pp_image]

 

O Dia Tem Novo formato

O jornal O Dia, veterano do formato tabloide nas bancas do Rio, já tem data para voltar ao tamanho Standart: início de 2014. O jornal prepara um novo projeto gráfico, o que, com certeza vai incluir alterações editoriais. Uma das razões para a mudança seria a venda, pela Ejesa, editora do jornal e também proprietária da marcas Brasil Econômico e Meia Hora, da gráfica O Dia. As publicações deverão ser impressas no parque gráfico da Infoglobo.

 

Imprensa Que Eu Gamo

O Grêmio Recreativo Imprensa Que Eu Gamo, bloco dos jornalistas cariocas, completa 18 anos de samba e folia. E, para comemorar a maioridade, já está com sua agenda definida para 2014: a escolha do samba-enredo ocorre no dia 12 de fevereiro e o desfile será no dia 15/2, um sábado. Como sempre, o bloco sai do Mercadinho São José das Artes, na Rua Gago Coutinho, em Laranjeiras, às 15hs.

 

Curso Gratuitos nas Melhores Universidades do Mundo

Que tal estudar em Harvard, de graça e sem sair de casa? Parece sonho mas não é. Onde quer que esteja, o aluno só precisa de um computador com banda larga. Depois de se cadastrar, assiste às aulas em vídeo, lê textos e resolve provas. Ao final, recebe um certificado de curso internacional. Muitas faculdades europeias e americanas oferecem cursos online gratuitos e em diversas línguas, inclusive português e sobre comunicação. Entre os cursos, o Coursera (www.coursera.org/) é o maior; já o site edX.org reúne a Universidade Harvard, o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), a Universidade da Califórnia em Berkeley e a Universidade do Texas com esse objetivo.

 

Bombril da Letras

O publicitário, jornalista, roteirista e escritor Ulisses Tavares é “um Bombril do texto, com 1001 utilidade”, como ele mesmo se auto define. Só na literatura tem mais de 130 livros publicados, em todos os gêneros e para todas as faixas etárias. Dramaturgo, sua peça Alice e Gabriel (premiada pela Funarte) foi recentemente encenada no Rio pelo elenco jovem de Malhação. Compositor, é parceiro de Sérgio Sá, Zé Rodrix, Claudio Nucci e Gilberto Gil. Poeta e ator, apresenta o stand-up Poesia, A Comédia, por todo o País. Para o início de 2014, esta máquina das letras lança, no Rio, dois livros, um sobre vampiros, pela Editora Lázuli, e outro sobre animais, pela Anda-Agencia de Notícias de Defesa Animal, com títulos a serem definidos. Quer saber mais? Veja em www.ulissestavares.com.br

 

Meu Filho Sumiu

Pelas Estatísticas, a cada hora 28 pessoas desaparecem no Brasil. Ao final do ano, são cerca de 40.000 crianças em um global de 250.000 desaparecidos. Esse número deve ser bem maior, mas não existe no Brasil uma base de dados de desaparecidos, para mensurar isso. Para auxiliar nestas buscas, os publicitários Arnaldo M. Gesuele e Bruno Neves criaram o site e aplicativo Meu Filho Sumiu.com. A ferramenta, gratuita, tem como proposta a divulgação em massa de crianças e pessoas desaparecidas, em parceria com Ongs, autoridades, sociedade civil e imprensa. No site www.meufilhosumiu.com, a pessoa pode cadastrar uma pessoa desaparecida e também auxiliar nas buscas. A iniciativa já conta com o apoio do portal MaxPress e da Paris Filmes, além da divulgação da TV Record e do programa Mais Você (Rede Globo).

 

Um Escritório Para Chamar de Seu

Atenção pequenas empresas de comunicação: a UniOffic (www.unioffice.com.br) lançou, no Rio, soluções para quem precisa de um escritório mobiliado num local charmoso, nos formatos coworking, full time ou virtual office, para evitar burocracia e custos de contrato de aluguel, instalação de um escritório convencional. Além da bela vista para a Baía de Guanabara, a empresa tem como diferencial um endereço funcional pela proximidade do aeroporto Santos Dumont, de hotéis, restaurantes, e de meios de transporte as zonas norte e sul da cidade.

 

Prêmio Sebrae de Jornalismo

O Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae Nacional, para premiar as melhores matérias veiculadas na imprensa brasileira sobre os microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Nesta 6ª edição, o PSJ atualiza a estrutura da premiação, amplia o número de categorias e reajusta o valor das premiações, além de criar um prêmio especial para reconhecer um profissional da imprensa brasileira com o título de Jornalista Parceiro do Empreendedor. Inscrições abertas até 13/02/2014 para matérias de jornalismo impresso, rádio, TV e web de todo o Brasil. Inscrições em: http://www.premiosebraedejornalismo.com.br/6edicao/inscricao.asp.

As Histórias de Papai Noel

Todo mundo conhece Papai Noel, mas poucos sabem das histórias que os ‘Bons Velhinhos’ escutam e vivenciam durante o período de trabalho em shoppings ou nas visitas às empresas, escolas, hospitais e asilos. Para desvendar o mistério, o jornalista Hélio Araújo escreveu o livro “Histórias do Papai Noel – Aquelas que só o Bom Velhinho conhece”, resultado de depoimentos de alunos da Escola de Papai Noel do Brasil. São relatos simples, tristes, alegres, engraçados e inusitados sobre a experiência de cada um na interpretação do ‘Bom Velhinho’. A obra, da Litteris Editora, tem ainda a história do surgimento do Natal, as tradições e comemorações mundo afora, além de uma homenagem à Escola de Papai Noel do Brasil, fundada há 20 anos pelo ator e produtor cultural Limachem Cherem.

, , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter