Nova coluna Calçadão no ar!

22 Dez , 2011 comunicação

Amigos, que tal comprar um carrinho de R$ 650 mil? Este é o preço médio dos brinquedinhos vendidos por uma concessionária, no Rio. E que tal bater ponto com as mídias sociais? Saiba também como ajudar o Instituto da Criança e a participar de um concurso que não tem sorteio. Veja na coluna baby! http://migre.me/7fEZM

CARRO DOS SONHOS
A AGO bateu todos os recordes de venda da AMG, divisão esportiva da Mercedes, com 50 modelos vendidos no Rio ao preçinho médio de R$ 650.000,00 por cada um. A estrela da linha é o modelo SLS 63 asa de gaivota. Para comemorar o feito, a agência 11:21 criou um novo comercial de TV. No filme, cada vez que o locutor tenta falar o preço do automóvel, o ronco do motor não deixa ouvir. O filme entra em TV aberta no dia 27 de dezembro e fica até janeiro.

FOURSQUARE AGORA É PONTO ELETRÔNICO
Esta notícia vem do Norte. Há oito meses a agência de Marketing Digital SB Virtual, de Belém, passou a usar o aplicativo Foursquare ao invés do aparelho de ponto eletrônico. O cartão de ponto, usado por muitas empresas, foi substituído por um check-in no Foursquare para registrar a chegada do funcionário para trabalhar. A diretora administrativa da agência, Kamila Brito acredita que essa adaptação de antigos hábitos administrativos incentiva e induz que toda equipe utilize a ferramenta de forma coerente também no ambiente de trabalho, reduz os custos com a possível instalação e manutenção de um equipamento de ponto eletrônico na agência e contribui para que todos aprendam a utilizar a mesma mídia que é comercializada ao cliente.

NATAL SOCIAL
Natal Social Touch é a nova campanha da fabricante de relógios Touch Watches que quer atingir máximo de pessoas possível até o dia 25 de dezembro. Direcionada para o Facebook (www.facebook.com.br/touchwatches), a campanha de marketing reverte R$ 0,01 centavo em cada “curtir” na página da marca para o Instituto da Criança, do Rio. A ação também está sendo divulgada nos programas do Pânico, rádio e televisão, cujo público alvo é ativo na rede social. Colabore!

ORIENT NA TV
Falando em relógios, após dez anos sem anunciar na televisão, a Orient retorna às telinhas com um filme institucional de 0’30”. A peça publicitária traz um mix de imagens ligadas ao movimento, esportes e velocidade e de dez relógios da marca, entre modelos femininos e masculinos, com as frases “um segundo diz muita coisa” e “cada segundo conta”. A ideia é mostrar a importância do tempo e que um Orient é uma ótima opção para contá-lo. A campanha foi criada pela Ogilvy Brasil, em parceria com a produtora de filmes Hungry Man e com a produtora de áudio Studio Tesis. Veja aqui: http://www.facebook.com/photo.php?v=2401963442308.

CONCURSO CULTURAL
Não precisa comprar nada, nem preencher formulário com o número do código de barras. No concurso cultural de verão no Facebook da Feel Good, marca de chás prontos para beber da WOW! Nutrition, basta colocar a criatividade em prática para concorrer. Para participar, acesse a fan Page de Feel Good no Facebook (https://apps.facebook.com/veraoinesquecivelfg/contests/172789) e entre no aplicativo da promoção. O participante escolhe a categoria que deseja ser premiado: viagem, festa, esporte e cultura e depois responder à seguinte pergunta: “O que faria seu verão inesquecível?” Aí é torcer para ser o escolhido e utilizar os R$ 5 mil reais da forma que achar melhor, dentro da categoria escolhida na inscrição. As inscrições vão até dia 22/01 e o ganhador será anunciado na página da marca no dia 27/01. Participe!

MAIORIDADE
A PromoOffice, agência de Comunicação Promocional, completa 18 anos e fecha 2011 com um saldo positivo na aquisição de novos clientes: Oi, Banco do Brasil, Shopping Nova América e Fecomércio. A agência também consolidou sua nova estrutura funcional, que recebeu o reforço de profissionais esse ano. A agência tem abrangência nacional e atua na criação, produção e operacionalização de eventos, além de ações promocionais e de incentivo de diversos portes. Foi da PromoOffice a promoção, através da Petrobras, do 6º Concurso Nacional de Marchinhas, na Fundição Progresso, no Rio.

PRÊMIO COLUNISTAS 2011
As embalagens da Linea Premium da Seven Boys, desenvolvida pela Vogt, acabam de conquistar Ouro no Prêmio Colunistas 2011, na categoria Design. O evento, um dos mais tradicionais da publicidade brasileira, é realizado pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda. A nova linha de embalagens foi lançada em março deste ano e conquistou resultados expressivos. Apenas nos seis primeiros meses as vendas cresceram 35% acima da meta. O design da Linea Premium também foi destaque no 37º Salão da Propaganda ARP, promovido pela Associação Riograndense de Propaganda. Lá levou o Troféu Prata. Parabéns!

RETROSPECTIVA WERNER HERZOG SEGUE ATÉ 29 DE DEZEMBRO
Até o dia 29 de dezembro, o Instituto Moreira Salles (R. Marquês de São Vicente, 476, Gávea, Rio), em parceria com o Goethe-Institut do Rio de Janeiro, exibe documentários do diretor alemão Werner Herzog. A longa carreira de Herzog no cinema tem início em 1961, quando fez seu primeiro filme, com apenas 19 anos. Desde então já produziu, escreveu e dirigiu mais de 60 produções. A retrospectiva exibirá 23 documentários, entre longas e curtas-metragens, e também dois filmes sobre o diretor: Meus Filmes São o que Eu Sou, de Erwin Keusch e Christian Wiesenborn, e Herzog Até o Fim… e Muito Mais Além, de Peter Bucka. Confira!

, , , , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter