Nova coluna Calçadão está no ar!

9 Nov , 2011 comunicação

Amigos, vocês sabem quanto tempo dura o banho e quanta água foi usada? Um novo aplicativo ajuda a reduzir o tempo de banho e o desperdício de água de forma divertida. Saiba também que Wahshington Olivetto agora está em selo? Descubra também os novos sabores dos biscoitos da Seven Boys, além do concurso que vai dar um iPod Touch personalizado. Veja na coluna! http://migre.me/66JID

APLICATIVO ECONOMIZA ÁGUA NO BANHO
O SWU (Starts With You) é um movimento ecológico com propósito de conscientizar o público, especialmente jovem, para a prática de ideias sustentáveis. Uma delas é a economia de água durante o banho, afinal gastar um minuto a menos por dia debaixo do chuveiro equivale à redução de mais de três mil litros de água. Para isso a Fischer&Friends criou um aplicativo, o Sai Desse Banho, para iPhone que funciona como um verdadeiro despertador ecológico. Entre as opções estão: redução do tempo de banho de cinco para quatro minutos, de dez para oito ou mesmo de 15 para 12. Quem não conseguir, será “punido” com o toque de uma música irritante, daquelas que grudam na mente por vários dias. O Sai Desse Banho também apresenta estatísticas sobre a quantidade de água economizada por banho. Veja em: http://youtu.be/b4AxW_2sIoU. O planeta agradece.

WASHINGTON OLIVETTO VIRA SELO
Os Correios acabam de lançar um selo em comemoração ao Momento Itália-Brasil, que celebra as relações sociais, culturais e econômicas entre os dois países. A estampa, que reúne o Cristo Redentor ao Coliseu, é uma criação do Chairman da WMcCann, Washington Olivetto, paulista e descendente de italianos. As oito mil unidades do selo serão comercializadas até 31 de dezembro de 2014 e, a pedido do Embaixador, Gherardo la Francesca, o selo contém, além da imagem, tem o crédito para o Washington Olivetto na lateral. Ele merece!

CONCURSO CULTURAL
Qual o seu jeito de ser? O que te mobiliza? Inspirado no comportamento dos jovens, Avanço Mob, linha de desodorantes voltada ao público jovem com conceito de diferentes tribos, lança seu primeiro concurso cultural no Facebook (www.facebook.com/AvancoMob). Para concorrer, basta acessar a página da marca, curtir a página e postar uma foto que tenha a ver com você e com a sua tribo. As tribos são: Avanço Mob Ink para os irreverentes; Avanço Mob Wall é para quem curte arte, grafite, skate, hip-hop; Avanço Mob Style para aqueles que têm estilo e curtem a noite com muita música, balada e azaração; e Avanço Mob Nitro a dos originais, apaixonados por adrenalina, esportes radicais. O autor da foto que tiver mais “likes”, em cada um dos quatro estilos, ganha um iPod Touch personalizado que representa sua própria tribo. Os internautas têm até dia 14/12 para postar as fotos na página oficial da marca. O resultado sai na página de Avanço Mob no Facebook no dia 15/12. Não fique de fora!

SEQUILHOS COM NOVO SABOR
A tradicional receita caseira de sequilhos da Seven Boys acaba de ganhar novo status. A linha Sequilhos Sabores ganha três sabores diferentes em embalagens Premium: goiabada, coco e chocolate branco. A embalagem ganha forma num design moderno que proporciona barreira ao oxigênio, favorecendo manutenção da crocância. Uma dica da Seven Boys é a harmonização com chás. O sequilho sabor goiabada, por exemplo, harmoniza com o de laranjeira e mel. Outras receitas podem ser conferidas no site da empresa: www.sevenboys.com.br. Experimente!

SORVETE COM NOVO VISUAL
A Sorvetes Jundiá tem nova identidade visual. Para acompanhar as tendências do segmento, a terceira maior empresa fabricante de sorvetes no País incrementa sua comunicação com os consumidores com novos layouts para suas embalagens e material de ponto de venda (PDV). Os primeiros produtos a estamparem o novo conceito são os sorvetes de potes de dois litros, carros-chefe da empresa. Na seqüência, as linhas de picolés, cones e copos também serão lançadas com novo layout. A nova identidade visual da marca já pode ser observada nos cerca de 18.000 pontos de venda da Jundiá. Confira!

COMBOS DE COMUNICAÇÃO
A Comunicação na Prática, consultoria que engloba produtora de vídeo e áudio e agência de publicidade, criou “combos de comunicação”. A proposta é democratizar o acesso, principalmente de micro e pequenos empresários, à ferramentas de divulgação de seus produtos e serviços. Os pacotes, que têm descontos progressivos, permitem ao cliente a aquisição de peças de livre escolha de produção, que podem incluir vídeos customizados para canais próprios de TV, criação de spots de rádio, folder e e-mail marketing. A partir de 101 unidades de produção, com valor unitário de R$ 90,00, o cliente ganha 10% de desconto para produções personalizadas. A cada centena de unidade de produção adquirida a mais, os descontos aumentam 10%, progressivamente.

PRÊMIO NACIONAL DE EXPRESSÕES CULTURAIS AFRO-BRASILEIRAS
Estão abertas até o dia 28/11 as inscrições para o 2° Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, que apoiará financeiramente a execução de projetos artísticos, inéditos ou não, a serem concretizados a partir de abril de 2012, nas áreas de artes visuais, dança e teatro. Serão premiados 20 projetos das cinco regiões do Brasil, totalizando R$ 1,1 milhão em prêmios. As inscrições devem ser feitas por pessoas jurídicas pelo site www.premioafro.org. O prêmio, que tem como objetivo valorizar a cultura afrodescendente e suas manifestações, é coordenado pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves (Cadon), em parceira com a Fundação Cultural Palmares (FCP) e patrocínio da Petrobras.

, , , , , , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter