Muitas novidades na coluna Calçadão 46!

24 Nov , 2011 comunicação

Amigos, nesta semana, a entrega do 13º Prêmio Imprensa Embratel, que, mais do que uma premiação importante, traduz a chancela e a credibilidade de um dos principais apoiadores do evento: o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio. Ainda nessa edição: novo canal de esportes no Brasil que terá sede no Rio; aplicativo que convida os apreciadores de cerveja a brindar; ações de boas vindas ao Papai Noel e o Carnaval do Rio, na Argentina. Não perca!

13º PRÊMIO IMPRENSA EMBRATEL
Em uma grande festa para cerca de 800 pessoas, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, foi realizada na noite da última 3ª feira, a cerimônia de entrega do 13º Prêmio Imprensa Embratel, um dos mais importantes do País. O Prêmio este ano registrou recorde de inscrições: foram 1.402 trabalhos, de 1.964 jornalistas de todo o País, o que significa o aumento de 37% em relação a 2010. Para esta edição foram selecionados 51 finalistas. A comissão julgadora contou com personalidades como: o cronista Zuenir Ventura e o jornalista/humorista Maurício Menezes que, como sempre, deu um show à parte. O Prêmio, que conta com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), foi entregue aos vencedores de 17 categorias, entre elas Reportagem Regional, Tecnologia da Informação, Comunicação e Multimídia, Economia, Jornal e Revista, Rádio e TV. Parabéns!

CANAL FOX SPORTS TERÁ SEDE NO RIO
Estreia em fevereiro o Fox Sports no Brasil. O canal, que está presente na América Latina, chega em versão totalmente nacional e terá sede no Rio. Inicialmente, a infraestrutura será de uma produtora local. O canal entrará nas operadoras de TV por assinatura que transmitem o canal Speed. O canal esportivo terá os direitos da Taça Libertadores da América, da Sul-Americana, as corridas da Nascar, parte da Premier League inglesa, e lutas da UFC. Uma nova logomarca está sendo produzida para o canal, que já conta com Eduardo Zerbini (ex-TV Record) como diretor de produto e Márcio Moron (ex-Terra TV) na direção de esportes. A Fox no Brasil terá 80 funcionários no País. Boas vindas!

BRINDANDO NO FACEBOOK
A Cervejaria Heineken lançou no Brasil sua fan page institucional no Facebook criada pela agência F.biz. Para comemorar, lançou uma ação diferente: um aplicativo exclusivo que permite que os internautas celebrem, diariamente, via FB, as cervejas de seu portfólio. Com o aplicativo “Um brinde à Cervejaria Heineken” o usuário faz um brinde à cervejaria e convida os amigos a fazerem o mesmo. Quando estes amigos responderem ao brinde, o usuário inicial acumula pontos. Na sequência, os amigos podem brindar com outros amigos dando continuidade à brincadeira e acumulando pontos. A cada dia, aqueles que acumularem mais pontos, recebem prêmios especiais. Ao final da ação, os fãs que tiverem mais pontos, ganham uma BeerTender, chopeira exclusiva da Heineken. Saúde e beba com moderação!

ESPÍRITO DE NATAL
A Microsoft lançou nesta semana a campanha solidária “Salve o Natal”, desenvolvida pela WMcCann. O objetivo é chamar a atenção dos consumidores para importantes instituições que, através da solidariedade, melhoram a qualidade de vida de crianças com necessidades especiais. Assim, para o Papai Noel não se sentir sozinho e abandonado, com a falta de pedidos e cartinhas, a campanha estimula as pessoas a escreverem mensagens no Twitter e no Facebook para o bom velhinho, através do site www.salveonatal.com. A cada mil mensagens, a Microsoft vai doar um Xbox 360 com Kinect para as seguintes instituições parceiras: AACD, APAE de São Paulo, GRAACC, Fundação Abrinq e Aldeias Infantis SOS Brasil. Veja em: www.youtube.com/watch?v=k7lGyQrvf6k e participe!

PAPAI NOEL CHEGA DE METRÔ
Falando em Natal, a PromoOffice, empresa de Marketing Promocional e de Incentivo, criou uma ação inusitada para a chegada do Papai Noel ao Shopping Nova América: o bom velhinho foi de metrô, acompanhado de muitas crianças e de seus pais. Além de surpreender, a ideia foi utilizar o meio de transporte que é muito procurado pelos frequentadores do shopping. A ação começou no metrô da Praça Saens Peña, na Tijuca, com a Banda de Soldadinhos de Chumbo e os personagens do Presépio Encantado. Após, o público foi convidado a embarcar no Metrô rumo à estação Estácio, onde encontraram com o Papai Noel. De lá seguiram para o Nova América, onde o bom velhinho foi recebido pela criançada. Foram realizadas, ainda, duas atrações: o Presépio Encantado e o Coral Legatto.

CARNAVAL DO RIO NA ARGENTINA
A Primeira Linha Assessoria de Imprensa e Edição assinou contrato com a Ganga Zumba Produções, coordenadora do Carnaval do Rio em San Luis, na Argentina. O evento acontece na província de San Luis, a cerca de 800 km de Buenos Aires. A 1ª edição foi em 2010 e levou mil componentes de escolas de samba cariocas. Em 2011, o contingente já foi de dois mil sambistas. Em San Luis, foi montado um “sambódromo” similar à Sapucaí e os componentes cariocas se dividiram nas duas escolas de samba de lá. Além disso, foram levadas as duas rainhas de bateria: Viviane Araújo (atual rainha do salgueiro) e Quitéria Chagas (musa da Vila Isabel). Em 2012, novamente serão dois mil componentes do Rio e estreará a primeira escola de samba da Argentina, nos moldes do carnaval carioca, formada por 500 foliões portenhos. O trabalho da Primeira Linha abrange a divulgação na imprensa brasileira, argentina e chilena, além de um press tour de jornalistas brasileiros. Leva eu!

APLICATIVO SELECIONA CAST DE NOVELAS GLOBAIS
A agência Kindle, em parceria com a HP, criaram um aplicativo para iPad para a TV Globo chamado iTop. O aplicativo serve para auxiliar na escolha dos atores que participarão do elenco das novelas e de diversos programas da emissora. Com ele, 17 produtores fazem a pesquisa das características necessárias para cada papel. É possível pesquisar por nome, sexo, idade, altura, peso, cor de cabelo, entre outras características físicas e comportamentais. O aplicativo consulta todo o banco de atores da Globo e é usado antes e durante o período em que os diversos programas estão sendo trabalhados. Segundo a agência, ele já foi utilizado na escalação do elenco de Fina Estampa.

DICA: DEPILAÇÃO RÁPIDA
Com o verão e os dias de praia chegando, não resisto a uma dica para a mulherada: depilação durante o banho e em três minutos! A Depilart desenvolveu um produto capaz de retirar todos os pelos indesejáveis em três minutos, e o melhor, durante o banho. O Creme Depilatório para Banho é ideal para os imprevistos ou para quem não tem tempo para as depilações mais convencionais, como a cera quente e fria. Basta uma toalha, relógio, sabonete neutro, esponja e o Creme Depilatório. O produto é composto por Manteiga de Karitè, que ajuda manter a pele hidratada e pode ser utilizado nas pernas, virilha, axilas e braços. Experimente!

Veja a íntegra no PQN:http://migre.me/6eqpQ

, , , , , , , , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter