Muita novidades na boluna Calçadão 31

3 Ago , 2011 comunicação

Amigos,
Nesta semana a coluna traz um aniversário de peso: os cem anos do Catupiry e as novidades programadas para a emblemática data. Saiba também da roupa nova do Guaraná Antártica. Falando em roupagem, que tal vestir poesia? Veja como. E para as mulheres que gostam de jóias (qual não gosta??) uma dica: um site que permite criações próprias e exclusivas. Quer aprender a usar as mídias sociais e digitais? Lei na coluna baby. Novidades? Mande para calçadão@pqn.com.br.

Cem ano de Catupiry
Para celebrar os cem anos em 2011, o Requeijão Catupiry preparou uma surpresa: latas comemorativas estilizadas com o logo do centenário. Ao longo dos meses de agosto e setembro, nas principais lojas do varejo brasileiro, dois modelos diferentes dessa embalagem especial estarão à venda. Além de celebrar o centenário, o objetivo é se aproximar das novas gerações e fortalecer a marca no mercado. Atualmente o Requeijão Catupiry® é comercializado no Japão e EUA e o objetivo é levar a marca para outros países. Parabéns!

Guaraná Antártica de Roupa Nova
A partir deste mês, os consumidores vão conhecer as roupa nova do Guaraná Antarctica. Isso porque o refrigerante vai reforçar na sua embalagem a brasilidade, a naturalidade e a energia que acompanha a marca desde sua criação, em 1921. A mudança do visual do Guaraná Antarctica é parte da estratégia de trazer novidades para os consumidores seja em novos produtos, novas embalagens ou, nesse caso, mudando a arte das embalagens. Assinado pela Narita Design, a nova identidade visual foi inspirada na energia do brasileiro, representado por um jogo de luz atrás da logomarca, assim como um verde mais escuro, que reforça a naturalidade e destaca a marca no ponto de venda. Para chegar ao resultado final foram desenvolvidas cerca de 50 variações do novo layout. O produto com a nova roupagem pode ser encontrado a partir deste mês nos principais supermercados de todo o País.

Poesia para dar, vender e comprar
A poesia, que na sua forma escrita sempre foi apaixonante, ganhou uma nova forma de encantar e rodar o mundo: uma loja virtual da Poeme-se, que apresenta poesia para ser vestida em forma de camisetas. A idéia nasceu em 2010 como uma empresa-verso que busca, através de novos suportes, espalhar a poesia e inseri-la no cotidiano das pessoas. Para isso, criou o site www.poemese.com, que serve como difusor de conteúdo literário no mundo digital, além de produzir estampas e novos produtos para quem gosta de incluir a poesia na sua forma de vida. Poeme-se é Poesia para ler, para sentir, para visitar e também para ser vestida. Poeme-se pode ser encontrada também no Facebook (http://www.facebook.com/fbpoemese), no Orkut (contato@poemese.com) e no Twitter (@poemese). Está aí uma boa idéia: poeme-se! Vista e presenteie poesia.

Jornalismo e Ferramentas Digitais
Esta é especial para os coleguinhas. Sabe como usar as redes sociais no dia a dia do jornalismo? E como usar as novas mídias como fontes de notícias? No caso doTwitter, quem é importante seguir? Como usar as hashtags? Como ser relevante em 140 caracteres? Estas e outras perguntas serão respondidas pela jornalista Letícia Helena no curso Jornalismo e Ferramentas Digitais, que ocorre em setembro no IGEC. O curso vai mostrar em quatro aulas práticas, como usar as ferramentas, tais como: blogs, mecanismos de busca e mídias sociais. E tem mais: geolocalizadores (como o 4square), games com conteúdo informativo, transmissão ao vivo de eventos pelo celular. Como produzir conteúdo para celulares e outros aplicativos móveis (tablets em geral)? Informações: http://www.igec.com.br/pos-graduacao-detalhe.php?curso=28&turma=37 Não dá para perder!

Jóias personalizadas
Atenção mulheres! Chega ao mundo das compras online a Singolo, loja virtual dedicada a jóias, bijuterias e acessórios. O site desenvolvido pela agência Kindle, veio para atender a demanda por personalização aliada à praticidade. As consumidoras têm o conforto e a facilidade de comprar as jóias diretamente pelo site. Além disso, é a única loja virtual, no Brasil, que permite ao cliente montar a própria peça online. O que está esperando para colocar a criatividade em prática e ter sua peça exclusiva?

Agência Kazoo
A Kazoo chegou com um conceito amplificado para oferecer um mix de serviços, que envolve consultoria, desenvolvimento e gestão estratégica em comunicação digital. Entre os principais serviços, estão: criação e desenvolvimento de website, inclusive, Mobile, hotsites, blogs e newsletters; ferramentas de interação para concursos, sorteios, leilões e demais sistemas de promoção; entre outros. No currículo da agência estão cases de sucesso, como o hotsite da campanha Lápis Vermelho, dos shoppings da Multiplan, entre eles o Barra Shopping. Até o final de 2011, a Kazoo quer aumentar a carteira de clientes, que já conta com nomes como: Multiplan, Aliansce, BR Malls, Ancar e João Fortes; continuar como líder de mercado no segmento; e expandir a marca para fora do Rio.

Portal de quadrinhos
A Multi, agência carioca de marketing promocional, e a editora Eras lançam o Multicomics, www.multicomics.com.br, portal de quadrinhos totalmente gratuito e interativo. O Multicomics começa com um título, o Força Mestra, que tem a temática clássica do grupo de super-heróis, porém todo ambientado no Brasil. São os usuários do portal que vão votar para decidir o rumo das histórias e escolher os títulos dos próximos lançamento, além de concorrer a vários prêmios. A garotada vai adorar!
Veja na íntegra: www.pqn.com.br

, , , , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter