Vem pro Calçadão!

23 ago , 2012 Sem categoria

Amigo PQNista,
A primeira edição do Encontro com Jornalistas Escritores, no Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio, foi um sucesso. Quem estava presente? Na coluna você fica sabendo! Mas, desta vez quero falar de viagens. Isto porque nesta semana saio para umas merecidas férias pela Finlândia, Estônia e Rússia e de onde pretendo mandar notícias fresquinhas e exclusivas para você. Mas não deixe de me enviar notícias. Mande para: calcadao@pqn.com.br.

Encontro Com Sidney Rezende e Altamir Tojal, Jornalistas Escritores
Uma parceria entre o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio (SJPMRJ) e o Clube de Comunicação permitiu a realização, dia 14/8, da 1ª edição do “Na Pauta: Encontro com Jornalistas Escritores”, uma reunião com coleguinhas de imprensa que investiram na literatura. O primeiro encontro teve a participação de Altamir Tojal, diretor da SPS Comunicação e autor de “Faz que não vê” e “Oásis Azul do Méier”; e Sidney Rezende, apresentador da GloboNews, também com dois livros publicados: “Ideário de Glauber Rocha” e “Deve ser Bom ser Você”, e contou com a moderação de Terê Santos, presidente do Clube e diretora do SJPMRJ.
Encontro 2 – No evento, que lotou o auditório do Sindicato com jornalistas, estudantes e interessados, Altamir lembrou que não basta ser jornalista, para se tornar escritor. Ele destacou a importância de aprender a linguagem do livro, principalmente, hoje, em tempo de mídias sociais, quando tudo o que se faz e se escreve tem retorno imediato, seja através de elogios ou críticas. Já para Sidney, escrever não é apenas apurar, mas contar uma boa história. Ele também destacou as mídias digitais: “Éramos analógicos, hoje somos digitais e assimétricos, ou seja, não estamos mais distribuídos em volta de um centro ou eixo, mas de múltiplos centros e eixos”.
Encontro 3- O próximo Encontro com Jornalistas Escritores acontece em outubro e deve contar com Edney Silvestre, repórter da TV Globo, que vai falar de seu segundo romance “A Felicidade é Fácil”. Compareça!!!

Webjet: Novidades no Ar
A partir do dia primeiro de setembro, a Webjet começa a oferecer novos voos em sua malha, para os 17 destinos que opera no Brasil. Para marcar a chegada das novidades, a empresa programou tarifas especiais. Agora, a companhia terá mais opções ligando o Rio de Janeiro (Santos Dumont) e São Paulo (Guarulhos), Florianópolis e Navegantes, bem como Foz do Iguaçu a Belo Horizonte (Confins). Entre as promoções, o cliente poderá voar de Natal para Salvador por R$ 79,99, ou do Rio de Janeiro (S. Dumont) para Florianópolis por R$ 99,99. Todas as promoções estão disponíveis em www.webjet.com.br. Aproveite!

Nova Campanha Institucional
Com a assinatura “Aqui todo mundo voa bem”, a Avianca estreia sua nova campanha institucional, na qual reforça os principais diferenciais da companhia aérea, como conforto, maior espaço entre as poltronas, diversão, serviço de bordo e atendimento especiais. Com linguagem direta e acessível, a campanha está direcionada para os canais on-line, cinemas, mídias out of home, rádios, redes sociais e canais a cabo. Criada em parceria pela agência RAPP e filmada pela produtora Black Maria, a campanha ressalta a percepção de seus clientes de que a Avianca possui um modelo de produto especial. O filme institucional apresenta um jingle e uma dinâmica próxima de um vídeo clipe e é dirigido por Afonso Poyart, que já conquistou três vezes o Prêmio Profissionais do Ano, concedido pela Rede Globo.

Embratur: Encontre Seus Amigos no Brasil
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lança uma ação nas redes sociais para atrair turistas ao País. Com a assinatura “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”, a AgênciaClick Isobar criou um aplicativo para Facebook que ajuda o usuário a identificar amigos que estejam distantes e propõe que eles se encontrem em um único lugar: Brasil. A pessoa que acessar o aplicativo (https://apps.facebook.com/visitbr-the-world/), instalá-lo e clicar em ‘convidar’, poderá criar um álbum na timeline com um mapa e imagens de cinco amigos que moram em outro país. O amigo será marcado, receberá um alerta e também poderá encontrar outras pessoas que morem longe e convidá-las para um encontro no Brasil. Veja no vídeo.

Vestir As Unhas
Falando em viagens, unhas feitas e bem pintadas fazem parte do look de qualquer mulher e em qualquer situação. Porém, manter as unhas bonitas e bem pintadas nem sempre é tarefa fácil, como no caso de viagens de lazer ou trabalho. Para auxiliar nestas ocasiões, quando nem sempre dá para conseguir uma manicure disponível, a First Kiss lançou os adesivos Nail Dress. Mesmo as mulheres que têm alergia aos esmaltes, podem “vestir” as unhas com os mais variados adesivos e manter a mão sempre bonita e irretocável. Boa ideia!

O GloboTraz a 10ª Edição do Rio Gastronomia
O jornal O Globo realiza dia 16/8, a 10ª edição do Prêmio Rio Show de Gastronomia. O prêmio, que apresenta os melhores restaurantes e chefs do Rio, acontece no Jockey Club Brasileiro, celebra também o início do Rio Gastronomia. Este ano, quem apresenta as 30 categorias concorrentes é a atriz Dira Paes, que contará com o apoio de uma tela de projeção onde, a cada premiação, serão exibidas cenas de filmes relacionados à categoria correspondente. O evento receberá filiais de restaurantes premiados e aulas de grandes chefs, além de degustações, programação infantil e pockets shows. O Rio Gastronomia acontece de 16 a 26 de agosto com apresentação da Riotur e apoio do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio).

4º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão
Até o dia 10/9, estudantes de jornalismo podem inscrever suas propostas de pauta sobre “As Comissões da Verdade no Brasil” no 4º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. A proposta pode ser individual ou em equipe de até três estudantes, com a participação de um professor. Os melhores projetos serão apresentados dia 23/10, em São Paulo, durante a cerimônia de entrega do 4º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão e do 34º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. A melhor matéria receberá um Prêmio Especial: a equipe e o professor orientador receberão uma viagem de quatro dias para Santiago, no Chile, para visitar o Museu de la Memoria y los Derechos Humanos, entre outros pontos, que marcaram a história política desse país. Participe!

Veja na íntegra em http://migre.me/aplUz.


Comments are closed.

Nenhum campo encontrado.