Rock in Rio no Calçadão

20 set , 2011 comunicação


Amigo,
O Rock in Rio já começou, pelo menos para os hotéis do Rio. Saiba por que. E neste clima de festa, que tal degustar novos sabores dos chopes Premiun? E depois de tanta agitação, nada melhor que um relax em Paraty. Como? Leia a coluna, baby. Novidades? Mande para: calcadao@pqn.com.br.

Rock in Rio
A rede hoteleira do Rio registra recordes de ocupação para os sete dias do Festival Rock in Rio. Na região central da cidade já não há mais vagas. Os hotéis da Barra da Tijuca e de São Conrado somam 98% de ocupação. O bairro que tem a maior taxa de ocupação para o festival, até o momento, é o Centro do Rio, com 100% de reservas. Leme e Copacabana têm 99,80% de ocupação; Barra da Tijuca e São Conrado estão com 98,33% ocupados; Flamengo e Botafogo com 96,75% e Ipanema e Leblon, contabilizam 96,75%. A média total de ocupação no Rio é de 98,09%, até o momento, segundo a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro, ABIH-RJ. O Rock In Rio 2011 terá um impacto econômico de cerca de US$ 419.247.377 na cidade do Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa realizada pela própria organização do Rock in Rio, em parceria com a Riotur. O Rio agradece!

Rock in Bangu
Falando em Rock in Rio, com a proximidade do maior evento de rock do Brasil, o Bangu Shopping entrou no clima com a exposição “Rock in Bangu”, que fica no mall até o dia 2/10. Através da visão do fotógrafo Helcio Peynado e do músico Luiz Carlos Pires, a mostra reúne cerca de 40 fotos, que contam um pouco da história do estilo musical que atrai tantos aficionados do mundo inteiro.

Chopes Especiais
Para comemorar o crescimento de 7% no mercado de chopes e cervejas Premium no 1º semestre deste ano, a Cervejaria Devassa lança a campanha Chopes Especiais Devassa – Faz Mais Gostoso. A ação, criada pela Wox Comunicação, mostra o processo de fabricação artesanal do chope Devassa, as fases de produção, as características de paladar, aroma e dá dicas de harmonização da bebida com o cardápio gourmet da cervejaria. Para causar impacto, as cervejarias da rede vão receber ambientação especial, que vai desde peças decorativas como jogos americanos exclusivos, até uma pin-up de dois metros de altura, na porta de cada casa. Saúde!!!

Rio Eu Amo Eu Cuido
O Rio é tema da 11:21, uma das agências que abraçam o movimento Rio Eu Amo, Eu Cuido, cujo conceito é que os pequenos gestos fazem a diferença na transformação do Rio. Neste cenário, o lixo é um dos grandes problemas da cidade e a nova campanha aborda a questão. O spots e anúncios “Coco”, “Bolinha” e “Guimba”, que começam a ser veiculados na próxima semana, mostram o depoimento de uma guimba de cigarro jogada na sarjeta, de uma bolinha de papel pisada na calçada e de um coco abandonado na praia. Eles relatam da expectativa que tinham sobre a vida e da decepção de terem se tornado lixo de rua. Ao final, a mensagem: “se nem uma guimba de cigarro ou uma bolinha de papel ou um coco merecem isso, imagine a cidade mais bonita do mundo”. Agora, faça você a sua parte…

Gerenciamento de Crise
No próximo dia 23/9, às 7h30, a jornalista, consultora de comunicação e diretora do Clube de Comunicação, Malu Fernandes, faz palestra sobre Gerenciamento de Crise na Era da Web 2.0, na PUC-Rio, a convite da professora e ex-diretora da Coca-Cola, Marilene Lopes. Malu é especialista em gerenciamento de crise e, desde abril de 2010, acompanha a crise da Brithish Petroleum (BP), responsável pelo derramamento de petróleo no Golfo do México, para usar em consultorias a seus clientes. “Houve muito aprendizado sob o ponto de vista de comunicação nesta crise, muitos acertos e diversos erros”, comenta a jornalista, que atuou em veículos tais como: TV Globo, Estadão e Jornal do Brasil, onde ganhou um Prêmio Esso. Formada pela PUC, com MBA em Management (FGV) e Especialização em Comunicação Empresarial (Syracuse University-Aberje), Malu foi professora de Gestão de Crises na Pós-Graduação do Iuperj, na UniverCidade e na Fundação Getúlio Vargas. Sucesso!

Paraty Spa Days
A histórica cidade de Paraty recebe, de 26/9 a 2/10, o evento Paraty SPA Days, que oferece descontos e cortesias em tratamentos de beleza, além de cardápios a preços especiais em vários restaurantes, pousadas e Spas. A novidade, nesta edição, é a possibilidade de fazer massagens a bordo de uma escuna e de assistir à apresentação do Yogastral, grupo internacional do francês Laurent Dauzou, que representa diferentes estilos da prática, como Iyengar, Acro Yoga e Yoga Livre (yoga nas árvores). A divulgação é da Arteiras Comunicação.

Festa na Floresta
No próximo dia 4/10, acontece a festa do Dia da Crianças no Instituto Nacional do Câncer (INCA). Neste ano, o tema da comemoração é: Festa na Floresta. A ideia é caracterizar a criançada como bichinhos e gerar a oportunidade para abordar assuntos ligados ao meio ambiente, animais e economia de água. Ao todo, são 300 crianças. No ano passado, primeiro ano que os pequenos se fantasiaram, o tema Princesas e Heróis. Para este evento, o INCA pediu doações e recebeu as fantasias. Porém, a instituição se ressente agora é da falta de leite em pó integral, para completar as cestas básicas a ser entregue às famílias. As doações podem ser feitas no INCAvoluntário, na Rua Washington Luiz, 35, s/171, Centro do Rio. Mais informações: incavoluntario@inca.gov.br. Colabore!
Leia na íntegra em :www.pqn.com.br

, , , , ,


Comments are closed.

Nenhum campo encontrado.