Novo recurso do Gmail torna mais fácil estranhos mandarem e-mail a você

10 jan , 2014 Redes Sociais,Tecnologia

[photopress:gamil.jpg,thumb,pp_image]

O GLOBO

Um novo recurso do Gmail, do Google, vai fazer com alguns usuários recebam mensagens de pessoas com quem não compartilha seus endereços de e-mail, levantando preocupações entre defensores da privacidade.

A mudança, que o Google anunciou na quinta-feira, amplia a lista de contatos disponíveis para os usuários do Gmail, incluindo os endereços de e-mail dos seus contatos bem como os nomes das pessoas com que ele se relaciona na rede social Google+. Como resultado, uma pessoa pode enviar um e-mail diretamente para amigos e estranhos, que usam o Google+.

Google está cada vez mais tentando integrar o Google+, uma rede social de dois anos e meio anos de idade, que tem 540 milhões de usuários ativos, com seus outros serviços. Quando alguém se inscreve no Gmail, serviço de e-mail baseado na Web da empresa, eles agora recebem automaticamente uma conta do Google+.

A empresa disse que o novo recurso vai tornar mais fácil para as pessoas que utilizam ambos os serviços se comunicar com os amigos.

“Alguma vez você já começou a digitar um e-mail para alguém apenas para perceber que vocês não tinham ainda trocado os endereços de e-mail?” disse a empresa no seu blog oficial anunciando o recurso. “Você está com sorte, porque agora é mais fácil para as pessoas que utilizam o Gmail e Google+ se conectar por e-mail.”

O Google afirmou que os usuários que não desejam receber mensagens de e-mail de outras pessoas no Google+ podem mudar as configurações para que recebam mensagens apenas de pessoas que têm adicionados às suas redes de amigos ou não receber de de ninguém nunca.

Leia mais em http://oglobo.globo.com/tecnologia/novo-recurso-do-gmail-torna-mais-facil-estranhos-te-mandarem-mail-11261692#ixzz2q0GlOQvs


Comments are closed.

Nenhum campo encontrado.