NOVA DATA PARA O CURSO PRÁTICO DE MÍDIAS SOCIAIS

26 nov , 2010 Sem categoria

Em função do clima de insegurança que ocorre no Rio de Janeiro, o 2º Curso Prático de Mídias Sociais, programado para dias 26/11 e 6/12, foi adiado para os dias 13 e 20 de dezembro, às 18h. O curso é uma iniciativa do Clube de Comunicação e do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, em parceria com o Idigo
O objetivo é a atualização dos profissionais no uso das novas ferramentas.oferecidas pelas mídias sociais e permitir, inclusive, a montagem de planos de ação para atuar em redes sociais. O curso será aplicado pelo Idigo – Núcleo de Inteligência Digital, empresa especializada em cursos sobre o mercado digital e as aulas serão ministradas por Andréa Dunninghan, sócia-gerente do Idigo, Guilherme Rios, gestor de projetos da E-Life; e Fábio Seixas, fundador do Camiseteria.

Serviço:
Datas e horários: dias 13 e 20 de dezembro; das 18h às 22h.
Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, Rua Evaristo da Veiga, 16/17º andar – auditório – Cinelândia.
Investimento: R$ 200,00 (jornalistas sindicalizados e em dia e associados do Clube de Comunicação pagam R$ 170,00).
Informações e inscrições: Eliete/Sindicato – tel.:(21) 3906-2450.

Programação:

Dia 13/12

Módulo 1 – Uso corporativo das redes sociais (2h)
1. O perfil do novo consumidor;
2. O poder do boca a boca na web;
3. Empresas e novas relações: a conversa;
4. Ferramentas usadas pelas empresas para falar com seus consumidores;
5. Diferentes usos: diálogo, fidelização, vendas, atendimento;
6. Cases de sucesso de uso corporativo das redes;
7. Cases de fracasso; e
8. Planejamento.

Módulo 2 – Conhecendo o Twitter (2h)
1. Criação de perfil
2. DM, #, Listas, FF;
3. Search e ferramentas de análise de perfil;
4. Abordagem e frequência; e
5. Diferentes usos e linguagem: vendas, atendimento, inovação comunicação, diálogo.

Dia 20/12

Módulo 3 – Conhecendo o Facebook (2h)
1. Perfil e páginas;
2. Facebook Connect;
3. Engajamento com consumidores;
4. Facebook Places;
5. Ações empresariais;
6. Pluggins e aplicativos.

Módulo 4 – Monitoramento (2h)
1. Análise do consumidor;
2. Avaliação das menções nas redes;
3. Qualificação do boca a boca;
4. Ferramentas para monitoramento;
5. ROI; e
6. Casos de sucesso.

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