Ibope amplia faixas etárias de pesquisa

11 maio , 2015 comunicação

Ibope amplia faixas etárias de pesquisa

Instituto passa a ter 14 subdivisões de idade para mapear os índices de audiência televisiva no Brasil

O Ibope Media anunciou a ampliação das faixas etárias que compõem a pesquisa de medição de audiência de TV. A partir de agora, o instituto terá um total de 14 subdivisões etárias, cujo objetivo é facilitar o planejamento das estratégias dos clientes e das agências de publicidade.

As faixas etárias mensuradas na pesquisa de audiência do Ibope serão: 04-07; 08-11; 12-14; 15-17; 18-21; 22-24; 25-29; 30-34; 35-39; 40-49; 45-54; 50-59 e 60+. De acordo com o instituto, a mudança serve para contemplar de forma mais aprofundada os hábitos de audiência dos espectadores maiores de 50 anos, que representaram 31% do total da audiência de TV aberta no Brasil, no ano passado.

Retirado de: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/05/05/Ibope-amplia-faixas-etarias-de-pesquisa.html


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum campo encontrado.