Folha renova aparência e conteúdo online

17 jan , 2014 comunicação,Marketing,Redes Sociais,Tecnologia

 

[photopress:folha_on_line.png,thumb,pp_image]

Site apresenta nova estrutura para organização das notícias e adota elementos similares aos da versão impressa

POR BARBARA SACCHITIELLO

Do Meio e Mensagem

Em mais um passo para adequar seu conteúdo a todas as plataformas em que atua, a Folha reconfigurou a aparência e a disposição das notícias em seu site nesta quarta-feira, 15. A home do veículo adotou um padrão vertical, deixando o logo da Folha na parte central, em uma imagem mais próxima a da página do jornal impresso.

As notícias também foram reorganizadas por gênero. As mais factuais foram posicionadas em uma barra do lado esquerdo do site, enquanto as notícias de temas variados, chamadas de “soft news”, foram posicionadas ao centro. O lado direito foi reservado para o conteúdo exclusivo da Folha, como os posts de colunistas, blogueiros e os vídeos da TV Folha, que ganham maior destaque no novo formato.

A tipografia também foi alterada, reproduzindo as mesmas cores e estilo usados na versão impressa. As imagens e fotografias forma ampliadas, podendo ser postadas em diferentes ângulos, de acordo com a relevância da notícia e dos temas abordados. O leitor também pode personalizar a home para ver notícias de seu time de futebol e as previsões astrológicas de seu signo. Todas as mudanças do site da Folha podem ser vistas neste infográfico, produzido pelo próprio jornal.

A Folha foi o primeiro jornal brasileiro aadotar o modelo de paywall– a cobrança pelo conteúdo online – em seu site, em junho de 2012. Pelo atual sistema, cada pessoa pode acessar gratuitamente dez notícias, reportagens, colunas ou qualquer conteúdo do site do jornal. Após esse número, o site pede um cadastro dos dados pessoais e concede mais dez reportagens (cliques) gratuitas. Passados os 20 textos, o leitor é direcionado para a assinatura de alguns dos pacotes digitais do jornal.

 


Comments are closed.

Nenhum campo encontrado.