Facebook muda regra que limitava texto em anúncios

15 jun , 2016 Análise de Mídias,comunicação,Concorrência,Marketing,Redes Sociais,Tecnologia

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Apesar da mudança significativa, a rede social alerta que, embora não sejam barradas, as publicações que ultrapassarem esse limite podem ter seu alcance prejudicado

O Facebook começou a mudar o limite de 20% de texto em seus anúncios sem nenhum alarde. A questão, que há muito tempo é discutida por profissionais de social media, foi assunto em um Live realizado pelo Facebook para Empresas na última quinta-feira, dia 9 de junho.

Durante a apresentação, que tinha como objetivo esclarecer as dúvidas frequentes dos usuários sobre a plataforma de negócios, profissionais da empresa confirmaram a atualização na regra que, até o momento, era apontada como o motivo mais comum para a promoção de um anúncio ser reprovada pelo Facebook.

Para ajudar os usuários na medição desta quantidade de texto, a plataforma conta com uma ferramenta conhecida como “Text Overlay” que serve como um medidor da proporção de texto na imagem, permitindo que a pessoa saiba se aquela peça está ou não dentro das diretrizes estabelecidas pelo Facebook.

De acordo com o site Adnews, uma mudança foi sentida por alguns usuários no que diz respeito ao recurso. No novo modelo da ferramenta agora é realizada uma nova análise que mensura a concentração do texto na peça e reporta ao anunciante seu nível de qualidade.

Apesar da mudança significativa, a rede social alerta que, embora não sejam barradas, as publicações que ultrapassarem esse limite podem ter seu alcance prejudicado.

Assista ao vídeo do Live realizado pelo Facebook para Empresas na íntegra clicando aqui.

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