Facebook lança hub para simplificar criação de anúncios

20 jun , 2016 comunicação,Cursos,Marketing,Redes Sociais,Tecnologia

facebook_dinheiropost

A ideia é ajudar as agências e anunciantes a desenvolverem anúncios e dividir experiências

O Facebook Ads começou, como em muitas plataformas, de uma maneira simples. Mas como o Facebook passou a encarar os anúncios de produtos como uma plataforma em acensão, algumas marcas e agências tiveram que repensar a área criativa, especialmente no mobile.

Para ajudar os anunciantes a manterem os anúncios, sem mencionar realizar a mudança do desktop para mobile, a empresa está introduzindo um hub de criatividade, uma plataforma online para agências, marcas e qualquer pessoas envolvida na criação de anúncios para o Facebook.

A criação é um esforço para ajudar a criar anúncios mais criativos de maneira mais ágil e fácil, afirmou Mark D’Arcy, chief creative officer do Facebook Creative Shop. “Antes disso, nós não tinhamos um local de trabalho interativo”, afirmou. “Mas a criação, experimentação e manuseio com foco no mobile é muito importante. É importante para nós como uma indústria em desenvolvimento.”

O Creative Hub vai apresentar os formatos que os anunciantes podem escolher, assim como o aspecto, incluindo o Facebook e o Instagram. A plataforma também servirá como espaço para estudo de casos e melhores práticas, procurar por dicas em vários targets, trabalhar de maneira simultânea com colegas e clientes ao redor do mundo, e conseguir dicas de design e em como conseguir a atenção do cliente no feed. Também será possível criar e testar os anúnicios para mobile.

O lançamento oficial da plataforma acontecerá na próxima terça-feira, 21, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Por Maureen Morrison, do AdAge

Retirado de: http://www.proxxima.com.br/home/proxxima/2016/06/17/facebook-lanca-hub-para-simplificar-criacao-de-anuncios.html


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum campo encontrado.