Como Avaliar a Imagem da Empresa nas Mídias

28 out , 2014 Análise de Mídias,Assessoria de Imprensa.2.0,comunicação,Cursos,Marketing,Redes Sociais

A imagem de uma empresa é responsável pelo sucesso ou fracasso empresarial. Mas, hoje, com noticiário em tempo real e o poder das mídias sociais, como aferir esta imagem para determinar os resultados? Para responder a esta e outras questões, as Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) promovem o curso Análise de Mídias Sociais e Convencionais. A proposta é, além de orientar como diagnosticar a imagem empresarial das instituições e pessoas públicas nas mídias, indicar os caminhos para preservar e/ou recuperar o bom nome das organizações. O curso acontece aos sábados, a partir do dia 22/11, das 9h às 14h, na sede da Facha, Rua Muniz Barreto, 51, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ.

O curso será aplicado pela jornalista e professora, Bette Romero, criadora da metodologia de análise de mídia e que tem no currículo empresas como: Burson-Marsteller, Secretaria de Meio Ambiente (SP), Associação Brasileira da Indústria Farmacêutica (Abifarma), Bolsa do Rio (BVRJ) e Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Atualmente é Diretora da Background Maxx Comunicação, empresa especializada no diagnóstico da imagem pública das empresas e instituições e análise da concorrência.

Público alvo: estudantes e profissionais ligados à área de comunicação.

Conteúdo programático:

O papel da imagem para uma organização, instituição ou pessoa pública;

Imagem e opinião pública;

A formação da imagem pública;

Meios de se aferir a imagem pública;

Monitoramento e análise de mídias sociais e convencionais, o clipping, as pesquisas de opinião, auditoria de opinião, Klout, Google, Com a palavra, o cliente;

A boa imagem institucional perante o público interno X produtividade;

A aplicação dos resultados do monitoramento nas estratégias de comunicação; e

Cases e oficinas.

Mais informações:

Tel.: 21 2102-3184 / 21 2102 3165

extensao@facha.edu.br ou pelo site: http://www.facha.edu.br/extensao/index.php/cursos/35-muniz-barreto-manha/novembro/130-analise-de-midias-convencionais


Comments are closed.

Nenhum campo encontrado.