Coluna Calçadão já está no ar

1 fev , 2011 comunicação


Amigos,
Para esta semana, mil novidades. A começar pelo evento que vai sacudir a cidade do sol e do mar. Saiba qual é. Quer ter um e-mail do Facebook? Veja como conseguir e confira as outras facilidades que a rede social oferece. Saiba também sobre um curso exclusivo para jornalistas. Uma boa semana a todos. Ah! E se tiver novidades, não esqueça: mande para: calcadao@pqn.com.br. Vou adorar!

@facebook.com
O site de relacionamento Facebook liberou para usuários brasileiros seu novo sistema de mensagens, o Facebook Messages. Além de gratuito, a proposta do novo serviço é concentrar em um só lugar as mensagens trocadas via e-mail, bate-papo e SMS dentro da página do Facebook, além de permitir interação com pessoas de fora. O sistema gera um endereço com extensão @facebook.com.

Verão do Rio: música e cinema na Marina da Glória
A partir de 11 de fevereiro, a Marina da Glória será o palco do maior evento da estação: o Verão do Rio, festival que promove até o dia 26, cinema, música e gastronomia. Com cenografia inspirada nos pontos turísticos da cidade, o Verão do Rio terá cinco espaços criados por Marta Brasil: Porto (entrada), Praia (shows), Praça XV (cinema), Zona Sul (lounge), Lapa (bares) e Comunidade (área para convidados). Na estréia, dia 11, o espaço Praça XV recebe, às 22h, o filme O Samba que Mora em Mim (2010), de Georgia Guerra-Peixe, vencedor do Prêmio Especial do Júri Oficial na 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Em seguida, à meia-noite, Ana Carolina sobe ao palco no espaço Praia que, após, às 2h30, terá o DJ Papagaio. O Verão do Rio é patrocinado pela Redecard e realizado pela Girassol Comunicações e Inffinito, empresas que combinam experiências em eventos culturais, festivais de cinema e filmes. A programação está em www.veraodorio.com.br.

Prêmio Sebrae de Jornalismo
Criado com o objetivo de estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos sobre as micro e pequenas empresas no Brasil, o Prêmio Sebrae de Jornalismo chega à sua 3ª edição com novidades. A maior delas é que, neste ano, acontecerá em três fases: estadual, regional e nacional. Com isso, aumentam as oportunidades de reconhecimento e visibilidade para os veículos dos 27 estados do País. Podem concorrer reportagens veiculadas de janeiro de 2010 até 28 de fevereiro de 2011 e as inscrições vão até dia 5 de março. O regulamento e a ficha de inscrição do Prêmio estão disponíveis no site: http://portalimprensa.uol.com.br/premiosebrae/inscricao_online.asp. O que está esperando? Ainda dá tempo de participar!

DPZ Rio tem duas novas contas
A DPZ Rio começou o ano com duas novas contas regionais: o curso de línguas Britannia e os Sorvetes Itália. Para os Sorvetes Itália, o foco são os trabalhos de design, embalagem e comunicação integrada. Para isso a agência já trabalha novas linhas que servirão de base para toda a parte visual do cliente. Já no caso do Britannia, o primeiro trabalho é uma ação promocional que terá um ônibus de dois andares, vermelho, tipicamente inglês, para visitar escolas e ampliar a divulgação do trabalho da empresa. A ação inclui ainda spot de rádio e filme.

TopShopping
Mais outra agência começa bem o ano. A HomeWebbing, agência de marketing digital carioca acaba de anunciar a conta do TopShopping. A agência ficará responsável pelas campanhas online pelo período de um ano, além da ativação da marca nas redes sociais.

Curso de Economia Para Jornalistas
A UFRJ está com as inscrições abertas para o Curso de Economia para Jornalistas e Profissionais da Comunicação. Previsto para começar em abril, o curso terá 88 horas/aulas que acontecerão aos sábados. O objetivo do curso é oferecer a formação básica em economia de maneira compatível com as necessidades dos profissionais. O custo é de R$ 3 mil e podem ser pagos em cinco vezes. Para pagamento à vista, o desconto é de 10% e alunos e ex-alunos da ECO têm 15% de desconto. Informações e pré-inscrição pelo site www.ie.ufrj.br/pec.

Inteligência Competitiva
Possibilitar a participação eficiente do profissional nos processos de gestão das organizações ou na criação do próprio negócio, a partir do monitoramento e análise dos cenários do mercado. Este é o foco da pós-graduação em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva (GNIC) que a ESPM-RJ oferece em 2011, com início previsto para abril. Entre os objetivos do curso estão: proporcionar uma visão integrada de gestão empresarial de produtos e serviços; discutir conceitos, princípios, técnicas e processos dessa gestão, e enfocar a gestão empresarial no contexto dos atuais modelos de gestão. Inscrições pelo site www.espm.br/candidato.

, , ,


Comments are closed.

Nenhum campo encontrado.