Coluna Calçadão 8: Carnaval e Surfe

23 fev , 2011 comunicação

Neste ano, os shoppings lançaram mão da velha tática de guerra: quando não se pode combater, aderir. Assim, ao invés de competir com o Carnaval, levaram a folia para os corredores e praças de alimentação. Aliás, verão, combina com praia, que combina com patrocínios e uma doce nova campanha. E não esqueça de mandar as novidades para: calcadao@pqn.com.br.

Carnaval nos Shoppings
Downtown – Começa a ser veiculada nesta semana em jornal, rádio, faixas de avião nas praias e internet a peça criada para o carnaval do Downtown com o título “Downtown Praticumbum Prugurundum”. Quem assina é a agência Scama. O layout criado pela agência foi pensado para resgatar o carnaval clássico, romântico. A proposta do evento é realizar um carnaval de rua dentro do shopping, um dos poucos onde é possível fazer um carnaval de rua internamente.
Nova América – Em parceria com a Rádio MPB FM e Sebastiana, o Nova América leva os Blocos de Rua para dentro do shopping e, nesta 5ª. feira (24/2) realiza shows com o Bloco Imprensa Que Eu Gamo; na 6ª. feira (25/2) é a vez do Simpatia é Quase Amor; e, no sábado (26/2) às 17h, o bloco Gigantes da Lira, faz a alegria de crianças e adultos, ao som de uma tradicional banda de sopros e percussão, que toca com muita animação as clássicas marchinhas carnavalescas.
Botafogo Praia Shopping – Nos domingos, dias 27/2 e 6/3, de 15h às 20h, o Botafogo Praia Shopping vai entrar no clima da folia com o Bailinho Infantil. Para agitar a criançada, personagens como Capitão Gancho, Colombina e Pierrot farão a festa. E para animar ainda mais a folia, desfiles de fantasia e prêmios para a criançada serão umas das atrações do evento. Os Bailinhos são gratuitos e abertos ao público.

Petrobras e o Surfe – A Petrobras, que este ano comemora dez anos de parceria com o surfe brasileiro, é a nova patrocinadora do Surf Bus Beach Tour, no Rio. Diariamente, o veículo transporta surfistas por toda a orla da cidade, de Botafogo até a Prainha, com e serviços como espaço para guardar pranchas, pranchões e bodyboard. Entre os objetivos do Surf Bus está o estímulo à prática do esporte entre os jovens da cidade e o desenvolvimento de um trabalho de conscientização da necessidade de preservação do meio ambiente entre alunos da rede de ensino pública e particular. A passagem custa R$ 5,00. Mais informações: www.surfbus.com.br.

“Festival de Verão” da Amor aos Pedaços – A R.E.F. Comunicação criou à campanha Festival de Verão Amor aos Pedaços, através do conceito “Prove o novo pedaço mais leve e gostoso da estação”. A campanha que também é divulgada nas mídias sociais, incentiva as pessoas a provar as novidades criadas somente para esse festival. O grande mote da campanha é mostrar aos consumidores que estão de olho na saúde, que é possível degustar um doce gostoso no dia a dia com a linha desenvolvida pela marca, onde algum dos produtos tem um alto teor de fibras e receitas sem lactose e zero de açúcar.

Prêmio Mulher em Destaque Opaque 2011 – A Opaque, uma das mais conceituadas perfumarias de luxo do país, com o patrocínio de Clarins e Giorgio Armani, realiza nesse ano a 3º edição do Prêmio Mulher em Destaque Opaque. A proposta é reconhecer e valorizar as mulheres que se destacaram nas categorias: artes cênicas, esportes, jornalismo e responsabilidade social. A escolha da vencedora de cada categoria será por voto popular pelo hot site do Prêmio (www.premiomulheropaque.com). Na categoria Jornalismo concorrem: Sonia Bridi (repórter do Fantástico, TV Globo), Adriana Araújo (repórter de matérias especiais do Domingo Espetacular, TV Record) e Débora Vilalba (apresentadora do programa “A Liga”, Rede Bandeirantes). A seleção das finalistas foi feita por um grupo de profissionais convidados que, na categoria jornalismo foi composto por: Heródoto Barbeiro (jornalista e apresentador da Rádio CBN e TV Cultura), José Augusto Camargo (presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo), Ana Paula Padrão (apresentadora da TV Record), Eduardo Ribeiro (Editor-chefe do Jornalistas & Cia), Mônica Waldvoguel (apresentadora dos canais Globo News e GNT) e Kátia Neves (editora-chefe da Opaque Magazine).

Mercado de Entretenimento – Com o crescimento do mercado de entretenimento no País, uma enorme gama de possíveis empreendimentos é apontada para atuais e futuros empreendedores. Para reforçar a atuação nesse segmento, a ESPM-RJ oferece no dia 1º de março, das 19h às 21h, palestra gratuita sobre “Empreendedorismo no mercado de Entretenimento”, com Marcelo Guedes, mestre em Administração, pós-graduado em Marketing e com 15 anos de experiência em empresas de consultoria em tecnologia da informação e processos. Na ocasião, Guedes vai falar sobre o mercado de entretenimento no Brasil, as possibilidades de atuação profissional, além de identificar fatores críticos de sucesso para projetos nesta área. Inscrições pelo e-mail cursos@espm.br. O evento será realizado no auditório da ESPM-RJ (Rua do Rosário, 90 – Centro).

Contadores de Histórias – Se você deseja fazer um trabalho voluntário habitual é bom saber que está aberto o processo de seleção de voluntariado para os “Contadores de Histórias” no Rio de Janeiro. A iniciativa é coordenada pela Associação Viva e Deixa Viver, que há 14 anos desenvolve ações de humanização do atendimento médico a crianças e adolescentes em nove capitais do País. No Rio, o projeto conta com apoio da Unimed-Rio e vai selecionar 150 voluntários para trabalhar com jovens internados em 14 hospitais cariocas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro através do site: http://www.vivaedeixeviver.org.br.

Grupo Miksom: Nova Empresa e Novo Sócio – A MoskiM Expo, empresa do Grupo Miksom que abrange o setor de feiras e congressos, conta com a direção de seu novo sócio José Carlos Julianelli, que atua na área há mais de 15 anos e vai liderar todos os projetos da nova agência. Julianelli já fez parte do Grupo Miksom como diretor comercial na área de marketing promocional e eventos. Agora, o especialista volta no comando da MoskiM, para somar com as três agências do grupo: Hype; Vintage Comunicação e Cena 35. O objetivo é ampliar os serviços aos clientes e oferecer opções diferenciadas na hora de realizar eventos corporativos.

, , ,


Comments are closed.

Nenhum campo encontrado.