Coluna Calçadão 7 e o Carnaval Carioca

17 fev , 2011 Sem categoria

Passado o impacto do incêndio dos barracões na Cidade do Samba, o Carnaval carioca, com a garra de uma Fênix, ressurge e toma de assalto as ruas do Rio. Mais de 30 blocos e bandas estão programados para desfilar neste final de semana, entre eles a consagrada Banda de Ipanema, que há 47 anos arrasta multidões, e bloco do coração dos jornalistas: o Imprensa Que Eu Gamo. Assim, amigos, o melhor é vestir a fantasia e cair na folia. Novidades? Mande para calçadão@pqn.com.br

Imprensa Que Eu Gamo!!!!! – Depois de uma disputa acirrada, com autores fantasiados que levaram torcida organizada, o bloco dos jornalistas, Imprensa Que Eu Gamo escolheu os quatro sambas que vão disputar a final nesta terça-feira, 15/2. Os finalistas são ‘De Bordô a Grafite, não recuse o meu convite’(Emiliano Tolivia, Caio Barbosa, Manuela Trindade, Bruna Guerra, Alexandre Mota e Tomaz Miranda); ‘E o Polvo Revelou a Profecia’(Luiz Fernando, Luiza Fernanda, Eduardo Chataignier e Samuel Tosta); ‘Cacilds! O Grande Circo Brasil’ (Fábio Nascimento, Janjão e Marceu Vieira) e ‘Fiat Lux’ (Feife, Djalma Junior, Ricardo, Tedinho, Gerard e Cachorrão, vencedores em 2010 usando pseudônimos). O desfile do Imprensa acontece neste sábado, dia 19/2. A concentração é no Mercadinho São José das Artes, na rua Gago Coutinho, 90, Laranjeiras, a partir das 15h. Também neste sábado tem a Banda de Ipanema. Neste ano, a banda homenageia Assis Valente, José Maria de Abreu, Mario Lago, Nelson Cavaquinho, Pedro Caetano, Peterpan e Sinval Silva. A concentração é na Praça Gal. Osório, em Ipanema. Para saber da programação completa da Banda e dos demais blocos do Rio é só dar um pulo no Guia Oficial da RioTur: http://rioguiaoficial.com.br/carnaval/blocosderua/

Shopping Nova América faz o Carnaval da Zona Norte – Ainda falando em Carnaval, o Shopping Nova América, pela primeira vez, ao invés de colocar o bloco na rua, vai colocá-los dentro shopping durante todo o carnaval, em uma parceria inédita com a Sebastiana (Associação Independente de Blocos de Carnaval da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do RJ) e Rádio MPB FM. Assim, nos dias 17/2, às 19h, o shopping vai receber o consagrado Cordão do Bola Preta; no dia 18/2, também às 19h, o Empolga às 9; e no dia 19/2, às 17h, é a vez do tradicional bloco infantil Gigantes da Lira. Os shows acontecem na Praça de Alimentação, no 1º piso. Com esta iniciativa, o shopping prevê um público 10% maior.

Saliência com Bom Humor – A agência Agnelo Pacheco desenvolveu uma campanha bem humorada para seu novo cliente, o Panda Hotel. A peça, que deve ser veiculada na revista Playboy a partir da segunda quinzena de fevereiro, afirma: “Quem falou que tamanho não é documento nunca ficou numa suíte assim” e mostra uma foto de um dos quartos de luxo do hotel. Segundo o diretor executivo da agência, Marcelo Gorodicht, “a intenção é atingir o nosso público alvo com uma brincadeira leve e divertida”.

A história da TV Tupi-RJ – Escrito pelo jornalista Luís Sérgio Lima e Silva, o livro TV Tupi do Rio de Janeiro: Uma Viagem Afetiva revela por fotos e textos os primeiros passos da segunda emissora de televisão do Brasil: a Tupi Rio. No texto, o autor conta o modo que era feito para colocar uma programação ao vivo no ar, naquela época feita de forma “completamente artesanal e experimental”. O trabalho realizado pelo fundador da Tupi, Assis Chateaubriand, também é relatado na obra de Luís Sérgio. O livro faz parte da coleção Aplauso Especial, editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

Campanha Planeta Saudável – Com o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente, a Usina de Laticínios Jussara apresenta a nova campanha temática para sua linha de leite longa vida. As embalagens da Tetra Pak serão estampadas com a vaquinha Jussara plantando árvores, separando os resíduos e economizando água. As atitudes sustentáveis representadas pela mascote da marca fazem parte da Campanha Planeta Saudável. O tema será tratado de maneira leve e bem humorada, com sugestões para os consumidores adotarem hábitos simples, que podem trazer grandes benefícios ao planeta. Na lateral de cada caixinha de leite haverá uma dica ecologicamente correta e o convite para conferir detalhes da campanha no hotsite. Na plataforma digital os internautas poderão conhecer o portal Rota da Reciclagem (http://www.rotadareciclagem.com.br/index.html) para descobrirem a cooperativa de reciclagem mais próxima de sua residência. Os visitantes da página hotsite Jussara Planeta Saudável (http://www.leitejussara.com.br/planetasaudavel/) também poderão participar de um concurso cultural e elaborar frases sobre a reciclagem. Os mais votados ganham um kit com uma bolsa ecológica e brindes feitos com materiais reciclados.

NBS fica com conta da Suvinil – A NBS, que há quatro anos atende a conta da Suvinil, permanece como agência da marca. O processo envolveu a concorrência entre oito agências. Aliás, a NBS, pela quarta vez foi escolhida a Agência do Ano no Prêmio Colunistas Propaganda Rio de Janeiro. A agência também recebeu o prêmio de Melhor Desempenho Criativo e o maior número de medalhas: 13 de ouro, oito de prata e seis de bronze. Na área de Mídia Digital, foi premiada em todas as categorias e, para completar, a Oi, cliente da NBS desde o início das operações, foi escolhida o Anunciante do Ano.

Quer estudar na Espanha? – Uma boa notícia para quem quer estudar no país de Cervantes. Estão abertas as inscrições para os programas de bolsas de estudo da Fundação Carolina. Nesta edição, são oferecidas 1.420 bolsas em quatro modalidades: pós-graduação, doutorado, pós-doutorado e bolsas de curta duração, formação permanente e bolsas institucionais. Destas, 910 são para estudos de pós-graduação, 248 para doutorado ou pesquisas de curta duração e 232 para a formação permanente. Esta última modalidade é direcionada, exclusivamente, a profissionais latino-americanos e espanhóis. Além disso, há 30 oportunidades de bolsas institucionais, que se voltam ao financiamento dos estudos de docentes em universidades espanholas. Veja em: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/01/28/785125/fundao-carolina-oferece-1-420-bolsas-na-espanha.html. Então? O que está esperando?


Comments are closed.

Nenhum campo encontrado.