Coluna Calçadão 17

26 abr , 2011 comunicação


Amigos,
Um novo slogan entra no ar, na TV, e quase ninguém percebe. Qual será? A Rio 2016 já está aí. Como alavancar negócios em comunicação? Se você é jornalista, saiba sobre o Prêmio ABCR de Jornalismo. Já os cartunistas vão ter a sua chance no concurso Luso-Brasileiro de cartuns. Para quem não consegue entender as mídias sociais, uma boa notícia. Sem programa para esta semana? Visite a exposição “Verão 2011”. Falando em lazer, que tal conhecer o Rio, mas sob outro ângulo? E você? Já desfilou pelo nosso Calçadão? Se não, faça agora: calcadao@pqn.com.br.

Globo Tem Novo Slogan
Quase ninguém notou, mas depois de sete anos com o slogan “A gente se vê por aqui”, a Rede Globo mudou para “A gente se liga em você”. A nova assinatura entrou no ar no intervalo do Fantástico desse domingo de Páscoa, na voz de Pedro Bial. O novo slogan coincide com o aniversário de 46 anos da Globo e tem por objetivo mostrar que a emissora está ligada nas expectativas dos telespectadores. O novo slogan também marca a estreia da WMcCann no atendimento da conta institucional da emissora. Confira!

Rio 2016: Como Alavancar Negócios de Comunicação?
Os grandes eventos esportivos que o Rio vai sediar nos próximos anos, como os Jogos Olímpicos de 2016, tornam a cidade alvo de potenciais investimentos. Mas, além de obras em infra-estrutura e transportes, é preciso potencializar a comunicação. Como as mídias digitais poderão ser utilizadas para divulgar estes eventos, posicionar as marcas dos patrocinadores e gerar oportunidades de negócios? Qual será o papel estratégico do Marketing esportivo, associado ao turismo? Para responder a estas perguntas, o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio (SJPMRJ), em parceria com o Clube de Comunicação e o Networking Club Rio de Janeiro, promovem no próximo dia 4/5, às 18h30, no auditório do Sindicato (R. Evaristo da Veiga, 16/17º – Centro – RJ), o evento Rio 2016: Como alavancar negócios de comunicação? O evento terá a presença de Marcelo Moass, turismólogo, Mestrando em Educação e Consultor de Viagens e Eventos; Sylvio Maia, especialista em Marketing Esportivo pela USP e sócio diretor da 22 Eventos Inteligentes; e Gustavo Loureiro, professor do Curso de Especialização em Marketing Digital do Instituto Infnet e Marketing e Design Digital da ESPM. O evento é gratuito. Inscrições podem ser feitas pelos e-mails: isabeladpimentel@gmail.com ou better@background.com.br. Esta você não pode perder!

Passeio pela Baía de Guanabara
A partir de agora, o Rio de Janeiro PASS, cartão turístico-cultural, passa a oferecer passeios de barco pela Baía de Guanabara. Com duração de duas horas, o barco sai da Marina da Glória e passa por pontos turísticos e históricos da baía, tais como: Pão de açúcar, Fortaleza de São João, Fortaleza de Lage, Niterói, Ilhas das Cobras, Ilha Fiscal e Museu de Arte Moderna. O belo roteiro apresenta a cidade sob outro ângulo: do mar para a terra, passando por muitos locais que são cartão-postal da cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro PASS é um cartão turístico-cultural, assim como o New York Pass, London Pass, Barcelona Pass, Roma Pass, entre outros, e permite ao turista agilidade e economia. Aproveite!

Prêmio ABCR de Jornalismo
Jornalistas de todo o Brasil que publicarem trabalhos sobre o setor de infraestrutura rodoviária na mídia impressa, Web ou nas emissoras de televisão e rádio brasileiras no período entre 16/7/2010 e 1/8/2011 poderão participar do 6º Prêmio ABCR de jornalismo. A 6ª edição do concurso distribuirá um total de R$ 60 mil em prêmios nas categorias de Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Internet e um Prêmio Principal que tem o nome do programa. Para concorrer, os profissionais devem preencher a Ficha de Inscrição disponível no site http://www.abcr.org.br/Conteudo/Secao/8/premio+abcr+de+jornalismo.aspx. A premiação acontece no dia 24 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR), durante o 7° Congresso Brasileiro de Rodovias e Concessões – CBR&C. “Tá” esperando o quê? Inscreva-se já!

1º Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário
Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário, promovido pela Intercom – Soc. Bras. de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e pelo Museu Nacional da Imprensa, de Portugal. O objetivo é fortalecer as relações universitárias entre Brasil, Portugal e demais países de língua portuguesa, através da linguagem do humor. Sem tema definido, o concurso é dirigido a alunos de graduação e pós-graduação, que podem participara nas categorias: charge, caricatura, tiras em quadrinhos e cartum, propriamente dito. O júri será composto por representantes das duas instituições organizadoras. Serão premiados os melhores trabalhos de cada uma das categorias, separadamente aos alunos de Graduação e de Pós-Graduação. A entrega dos prêmios será durante o Congresso Nacional da Intercom, de 2 a 6 de setembro em Recife (PE), quando será realizada a exposição dos trabalhos. Para se inscrever, os interessados devem identificar as obras e enviá-las junto com a ficha de inscrição do autor e de um pequeno currículo, para: cartum.intercom@gmail.com. A ficha de inscrição está em: www.intercom.org.br. Inscrições até 15 de maio.

Para Entender as Mídias Sociais
Nos últimos dois meses, pesquisadores e profissionais de mídias sociais de diversas áreas produziram, voluntariamente o ebook “Para Entender as Mídias Sociais”. Lançado no início da semana,através da divulgação do link para download gratuito da obra no site: http://paraentenderasmidiassociais.blogspot.com. O livro é composto por artigos curtos, cada um deles abordando temas que atravessam as redes de relacionamento, tais como: Política, Educação, Celebridades, Jornalismo, Mobilidade, Relevância, Mercado de Agencias e tantos outros. O projeto é da jornalista e mestre em comunicação Ana Brambilla, que assina a organização da obra. A publicação terá licença Creative Commons, sendo permitida a cópia e livre distribuição do ebook, desde que para fins não comerciais e com citação da fonte. A capa do livro é criação do designer Rogério Fratin que, assim como os autores e a organizadora, fez todo o trabalho sem qualquer remuneração. Parabéns pela iniciativa!

Verão em Exposição
“Verão 2011” é o resultado da visão coletiva de fotojornalistas filiados à ARFOC e ao SJPMRJ sobre a estação preferida do carioca. A exposição, com entrada franca, acontece no dia 27/04, a partir das 19h, no auditório do SJPMRJ (R. Evaristo da Veiga 16/17º). “Verão 2011” é a primeira mostra deste ano e faz parte do “Projeto Quartas Visuais” iniciado há 12 anos. Organizado pela ARFOC e com o apoio do SJPMRJ, é feito por fotógrafos associados às duas instituições. Para esta mostra, foram feitas imagens entre dezembro de 2010 até 20/03/2011, quando terminou o verão e com a visita do presidente dos EUA. Participam da mostra: Custódio Coimbra, Eny Miranda, Everaldo D’Alverga, Fabio Mota, Julio Guimarães, Gilson Barreto, Rudy Trindade, Sérgio Moraes e Severino Silva entre outros. A curadoria é de Alcyr Cavalcanti, secretário-geral da ARFOC, que também participa da projeção. Essa não dá para perder!

Veja na íntegra em: WWW.pqn.com.br

, , , , ,


Comments are closed.

Nenhum campo encontrado.