Coluna Calçadão 15

12 abr , 2011 comunicação

Você, que é criativo, não pode deixar de participar do concurso lançado pelo You-Tube. Gosta de poesia? Então conheça a Poeme-se e vista esta camisa. Sem nada pra fazer hoje? Vá ao relançamento do livro Maralto na ABI. Aqui você também vai saber da nova campanha super criativa do Disque-Denúncia. Anda cabisbaixa por causa de seus cabelos danificados? Veja a solução deste problema. Na coluna você também tem espaço para contar as suas novidades. Mande rápido para: calcadao@pqn.com.br.

YouTube lança concurso para divulgar ONGs
O Google lançou no seu site de vídeos, o YouTube Good Work, uma ação de divulgação de organizações não-governamentais. O concurso é direcionado para pessoas criativas e interessadas em ajudar uma boa causa. Os trabalhos devem ser enviados até 9 de maio. Para participar, o interessado deve ser maior de 18 anos, possuir uma conta no YouTube e escolher um dos vários briefings disponíveis no site. Depois disso, basta colocar no papel as ideias para promover a ONG de sua escolha. Os vídeos devem ter, no máximo, um minuto e não podem ter músicas. As ONGs são classificadas em oito categorias: diretos humanos, educação, desenvolvimento, pobreza, artes e cultura, proteção aos animais e direitos civis. Encerradas as inscrições, os candidatos terão cinco dias para reunir votos populares no YouTube. Após, vão passar por um julgamento, promovido por júri composto por especialistas. Os cincos vencedores serão anunciados no dia 21 de maio e, a melhor parte: os cinco vencedores serão levados para o Festival de Cannes deste ano, onde terão seus trabalhos exibidos durante o evento. “Tá” esperando o quê, para participar?

Poeme-se – vista esta camisa
Neste sábado, 16 de abril, a Poeme-se faz uma nova exposição. Desta vez será na OPA (Ocupação Poética do Alemão), no monumento a Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo, no Rio. Coordenada por Gledson Vinícius Machado, a Poeme-se nasceu em 2010 com a meta de disseminar a poesia em todas as suas formas. Atua em eventos literários, saraus, encontros de poetas e manifestações culturais diversas oferecendo poesia em diversos suportes – camisetas, guarda-chuvas, adesivos de parede, porta-copos, cadernos de poesia, caixas personalizadas, etc. Além dos próprios produtos, a Poeme-se faz parcerias com poetas cariocas, levando em todos os eventos a produção literária desses autores para estimular e promover novos poetas. O substantivo virou verbo, ganhou vida, mais beleza e graça. Trocou a traça dos cadernos por pano, linha, cor, camiseta, estampa e saia. Basta agora vestir palavra por palavra, ser poeta de novo e fazer da vida o que sonhava!

A viagem poética de um repórter em alto-mar
Maralto é o título do livro que será relançado no próximo dia 12 de abril, a partir das 18h, na Associação Brasileira de Imprensa – ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71 – 11 andar – Rio, RJ). A obra revisada pelo autor, Luiz Carlos de Souza, resgata o espírito de contar história de um jornalismo que perdeu espaço para matérias mais objetivas, menos românticas. Repórter desde 1966, Luiz Carlos trabalhou nas redações dos principais jornais do Rio e de São Paulo, sempre garimpando uma boa reportagem. Maralto é uma marca na trajetória deste repórter, também inspirado compositor popular e poeta. Venha conferir este relançamento!

L’Oréal Paris comemora 100 mil fãs no Facebook
Lançada em outubro de 2010, a página oficial de L’Oréal Paris no Facebook conquistou a marca de 100 mil fãs. Em comemoração ao resultado, uma consumidora foi escolhida para receber 100 produtos da marca. A vencedora ainda não foi notificada, mas é a internauta de número 100 mil a curtir o perfil de L’Oréal Paris na rede social. A entrega do super kit será filmada, ganhará uma cobertura exclusiva e será postada no Facebook em abril. Que sorte desta internauta!

Muros Viram Outdoors Para o Disque-Denúncia
Não está na TV, nem em páginas de jornais e revistas. Está na rua a mais nova campanha para o Disque-Denúncia. Criada pela Giovanni+Draftfcb, a campanha estampa os muros da cidade do Rio de Janeiro através da arte do grafite e do estêncil, pelas mãos do artista Tito Senna. A campanha, criada pelos publicitários Fábio Penedo, Felipe Gomes, Daniel Japa e Thiago Di Gregório, divulga o número do telefone do Disque-Denúncia e incentiva a ligação. Os primeiros muros grafitados estão espalhados em pontos estratégicos do Rio de Janeiro: no Centro (próximo à Praça XV), no Jardim Botânico, na Barra da Tijuca e na Lagoa. O material fotografado e filmado dos muros fará parte de peças para a mídia impressa e eletrônica. Fantástica essa campanha!

Novidade: hidrate e proteja seu cabelo
O excesso de pintura, descoloração ou mesmo produtos químicos para alisar e cachear deixam o cabelo sem vida e bastante ressecados com o passar do tempo. Assim, torna-se necessária a contínua hidratação dos cabelos. Pensando nisso, a N.P.P.E. lança no mercado o Shea Butter Cream, um creme elaborado com Manteiga de Karité, Óleo de Macadâmia e Óleo de abacate, que juntos proporcionam aos cabelos doses extras de maciez e hidratação. Justamente o que cabelos quimicamente tratados precisam. Ou seja: existe luz no final do túnel!

Escola de Vôlei Sentado de Praia Débora Morand
O Vôlei Sentado de Praia, um dos esportes destinado a pessoas com deficiência física, está com franca ascensão. O esporte, cada vez com maior número de seguidores tem amplo espaço nas areias do Flamengo e visa alcançar a sua importância social e seu reconhecimento. Das aulas, podem participar pessoas de ambos os sexos, com necessidade especial, que se sinta a vontade em praticar essa atividade. As aulas são gratuitas, pois a escola é patrocinada pelo Banco Cruzeiro do Sul e apoiada pela Shelda, que é a embaixadora da modalidade. A faixa etária é variável, abrangendo crianças, jovens, adultos e a 3ª idade. Com esta conquista, abrem-se as portas do vôlei de praia para as pessoas com deficiência, ampliando o mercado de trabalho para profissionais envolvidos com o esporte. Ao mesmo tempo,motiva a sociedade na realização de seu papel social, através da inclusão, do desenvolvimento e da cidadania. Entre no site www.voleisentadodepraia.com e saiba mais!

Veja na íntegra no site: www.pqn.com.br

, , , ,


Comments are closed.

Nenhum campo encontrado.