Coluna Calçadão 14

5 abr , 2011 comunicação

Esta semana novidades diversificadas: o lançamento de nova embalagem de cerveja que muda sob luz negra; a curiosa parceria entre Zeca Pagodinho e o portal Yahoo; o humor tratado a sério no CCBB; e, na Internet, um site para incentivar os pequenos à leitura. Atenção vascaínos de plantão, chegou a TV Vasco! E, para não deixar de lado a vaidade, saiba da nova moda em batons, para você arrasar neste inverno. Tem novidades para contar? Espero urgente pelo e-mail: calcadao@pqn.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .

HEINEKEN: GARRAFA EXCLUSIVA BRILHA À LUZ NEGRA
A Heineken, marca de cerveja Premium, lança a exclusiva Star Bottle, embalagem importada da Holanda, com design totalmente inovador e que se faz visível quando exposto à luz negra. Feita de alumínio, a garrafa tem visual único que é imediatamente percebido como um produto superpremium. A palavra “Star” presente no nome do produto se refere à grande estrela de cinco pontas localizada no centro da garrafa, que é o símbolo mundial da marca. Quando a Heineken Star Bottle é exposta à luz negra, a tinta escondida aparece na superfície da garrafa, surpreendendo o consumidor com desenhos de estrelas cadentes. Com a nova embalagem, a Heineken reforça o conceito da marca e mostra a preocupação em sempre inovar na experiência ao se beber uma cerveja premium. O produto estará disponível apenas em casas noturnas selecionadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília. Chiquérrimo!

YAHOO! BRAHMA E ZECA PAGODINHO
O Yahoo! lança uma ação especial em sua homepage para a nova campanha da Brahma “zecanarede.com.br”. Ao clicar no anúncio da marca de cerveja, posicionado no lado direito do portal, o internauta vê o anúncio que ocupa toda a parte central da página. O anúncio traz um vídeo especial com Zeca Pagodinho e ferramentas interativas como o dicionário do Zeca, vídeo, pérolas do cantor e a Rádio Brahma que, quando acionadas, levam o usuário para o hotsite da campanha. Conhecido como Takeover de Homepage, este formato permite ao anunciante impactar, em um único dia, 100% da audiência da homepage do Yahoo! Brasil. A ação também disponibiliza downloads de ringtones, fundos e protetores de telas exclusivos. A criação e desenvolvimento do projeto são de autoria da agência África. A nova campanha já pode ser vista no portal Yahoo! Vale a pena dar um pulo no http://www.brahma.com.br/zecanarede/pre.

PLUGAR AGORA É DA TUIUIÚ
A Plugar Informações Estratégicas é a mais nova cliente da Tuiuiú Comunicação, agência jovem e dinâmica que nasceu mergulhada na Internet. A Plugar é empresa líder em robôs de coleta com um conjunto de mais de 1.500 fontes nacionais e mais de 30.000 fontes internacionais. Agora, como cliente da Tuiuiú, será atendida nas diversas áreas da comunicação, da assessoria de comunicação até o gerenciamento de suas mídias sociais.

LÁBIOS PODEROSOS
Queridinho das estrelas de ontem e de hoje, o batom vermelho está de volta com força total neste outono/inverno 2011. E, para marcar esta tendência, a empresa de cosméticos Koloss lança uma nova paleta de cores com as mais diversas variações do vermelho claro ao bordô total. Com ótima fixação nos lábios, eles hidratam e ficam com a cor uniforme, sem manchar os lábios quando o batom sair. Não fiquei por fora da moda: batom vermelho já!

HUMOR & COMPANHIA – O HUMOR NA MÍDIA E NAS ARTES
Nesta 3ª feira, 5/4, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro reúne o jornalista e escritor Ruy Castro, a atriz Denise Fraga e o cartunista Aroeira para um bate-papo sobre o humor brasileiro, dando início ao ciclo de debates Humor & Companhia – O Humor na Mídia e nas Artes. O programa acontece mensalmente e trará sempre uma atração pocket para ilustrar a discussão: apresentações de Stand Up Comedy, do grupo Tá na Rua, do Teatro de Anônimos, show de Eduardo Dusek etc. Humor & Companhia tem por objetivo mostrar e discutir o humor que se faz hoje na mídia impressa, TV e internet e nas artes. Em uma série de nove encontros, de abril a dezembro, o programa levará ao CCBB artistas de renome nacional, jornalistas e intelectuais, em eventos gratuitos. Além de Ruy Castro, Denise Fraga e Aroeira, participam do projeto, Amir Haddad, Cláudio Torres Gonzaga, Domingos Oliveira, Eduardo Dusek, Luiz Zerbini, Marcelo Rubens Paiva, Nelson Motta e Tutty Vasques, entre outros. Você não pode perder!

INTERNET PARA INCENTIVAR A LEITURA
A publicitária Stela Greco Loducca desde 2010 vem desenvolvendo o projeto do site O Pequeno Leitor, que tem como objetivo o incentivo à leitura para crianças em idade de alfabetização. Por meio de histórias animadas, com legendas e áudio, as crianças vão se familiarizar e se encantar com esse mundo. Ao se cadastrar, gratuitamente, na página, a criança ganha um amiguinho imaginário que dá as dicas de navegação e estimulando-a a voltar ao site. A partir do momento que a criança for interagindo no O Pequeno Leitor, poderá: armazenar seus contos favoritos na “Estante de Histórias”, guardar os itens colecionáveis do site na sua “Estante de Tranqueiras” e ainda terá o seu “Baú de palavras”: um dicionário que vai enriquecer o vocabulário com palavrinhas novas e diferentes. Ao criarem suas próprias histórias, os pequenos podem publicá-las, dividi-las e até mesmo indicá-las aos amiguinhos virtuais, formando assim um “Clubinho Literário”. Os pais também participarão do desenvolvimento dos filhos. Seus emails estarão cadastrados e toda a historinha que a criança criar, eles irão receber por email.

VASCO TV
Esporte Interativo, a primeira rede de TV aberta de esportes do Brasil acaba de fechar um acordo com um dos principais clubes de futebol do Brasil, o Vasco da Gama. Desta parceria nasce a Vasco TV, um programa semanal de 30 minutos que levará aos torcedores cruzmaltinos conteúdos exclusivos, como informações de bastidores, entrevistas com ídolos do passado e da atualidade e notícias sobre o time. A iniciativa segue os modelos de TV adotados por grandes equipes da Europa, como Barcelona e Milan, que hoje também estão na tela do Esporte Interativo, além de Liverpool, Arsenal, Chelsea, Manchester United e Porto, entre outros. Produzida pela Diretoria de Marketing do clube, a Vasco TV pode ser vista no Esporte Interativo – parabólicas em todo o Brasil, Oi TV (canal 515), Via Embratel (canal 48) e canal 36 em São Paulo, além da Internet (www.esporteinterativo.com.br) e celular.

NOVOS CLIENTES
A agência de Marketing Digital m2brnet vem conquistando mercado a cada dia. No primeiro trimestre do ano três novas empresas passaram a fazer parte da carteira de clientes da agência, a Chemtech, empresa de soluções de engenharia e tecnologia; a Yázigi Escola de Idiomas; e o Projeto Incentivador, especialista e um dos pioneiros em financiamento coletivo (Crowdsourcing). Presente no mercado há 12 anos, a m2brnet é especializada em sites institucionais, de e-commerce e sistemas variados, além de oferecer soluções em Marketing Digital. A agência é referência no mercado como uma das únicas a ser certificada pelo Google em Links patrocinados, no Rio de Janeiro.

Para ver a coluna na íntegra, clique em: http://migre.me/4bBTD

, , , ,


Comments are closed.

Nenhum campo encontrado.