5 dicas para usar o Pinterest para eventos

5 maio , 2016 comunicação,Marketing,Redes Sociais,Tecnologia,Virais

Veja como utilizar a plataforma para potencializar a interação com o seu cliente

Com possibilidades infinitas no uso de imagens, o Pinterest é uma ferramenta interessante também para eventos. A Eventbrite, plataforma global de gerenciamento de eventos, fez uma entrevista com Ricardo Sangion, Country Manager da plataforma no Brasil e separou as melhores dicas para utilizar a ferramenta em eventos.

1 – Inspire-se com as referências

Segundo Sangion, o Pinterest permite que os usuários obtenham inspirações para diversos planos e projetos, portanto, visualize, descubra e salve o melhor da web ao navegar pela plataforma. “Isso o ajudará a pensar e guardar essas referências para o grande dia do evento, como cardápio, decoração, cenografia, identidade visual de marca e convites.”

2 – Compartilhe suas ideias e inspire também!

Seguindo o raciocínio de que o Pinterest é um catálogo de ideias usado por milhões de pessoas que buscam inspiração para o futuro, o executivo aconselha compartilhar ideias e experiências que possam ajudar outros usuários no planejamento de seus futuros eventos. Poste imagens com os detalhes que tenham dado certo em seus eventos ou aqueles que chamaram a atenção de seu público. Que tal infográficos com dicas valiosas sobre organização de eventos? Ou aquela decoração inovadora que rendeu vários elogios?

Indique também caterings (empresas contratadas para fornecer todo o serviço de buffet) e menus com os pratos que foram servidos aos convidados e participantes.

3 – Capriche na descrição das fotos

Para garantir uma melhor indexação das imagens, a dica principal é caprichar na descrição das fotos. De acordo com o executivo, ao detalhar o que pode ser visto nas imagens, usando palavras de referência, mais chances elas terão de ser indexadas para as buscas feitas na ferramenta.

4 – Siga perfis e pastas sobre eventos!

Quando você começa a seguir perfis e pastas sobre determinado tema, eventos por exemplo, o seu feed começará a ser impactado diariamente por Pins deste assunto. “A busca também é outra forma de encontrar conteúdos mais específicos e há vários recursos que podem ajudar nisso, como a busca guiada, o Flashlight e Pins relacionados ao assunto buscado”, indica Sangion. Veja também esses perfis com boards dedicados ao tema eventos, que o executivo indicou para Eventbrite: Eventos 1, Eventos 2 e Eventos 3.

5 – Promova seus eventos

Ricardo Sangion explica que o Pinterest funciona melhor na divulgação de eventos recorrentes, pois o conteúdo fica sempre disponível na plataforma para consultas futuras. “É possível fazer do Pinterest um espaço de divulgação com fotos, dicas, infográficos, vídeos e outras ideias visuais relacionadas ao tema proposto, atraindo a atenção de pessoas que se interessam pelo assunto”. Ele também aconselha os usuário a organizar os conteúdos em pastas. Os Pins possuem links que levam ao site do evento, o que ajuda muito, uma vez que o futuro participante poderá acessar seu hotsite e obter direto da fonte todas as informações sobre seu evento.

Retirado do Proxxima

http://www.proxxima.com.br/home/proxxima/2016/05/04/5-dicas-para-usar-o-pinterest-para-eventos.html


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum campo encontrado.