Imagem Empresarial: Como Avaliar e Positivar a Presença nas Mídias

10 Nov , 2014 Análise de Mídias,comunicação,Concorrência,Cursos,Eventos,Marketing,Redes Sociais,Tecnologia

[photopress:curso_an__lise_1.jpg,thumb,pp_image]

A boa imagem de uma empresa é a principal responsável pelo sucesso do negócio. Mas, hoje, com as mídias sociais e notícias em real time, como avaliar e positivar esta imagem, para obter bons resultados? Para auxiliar nesta tarefa, a Facha oferece o curso Análise de Mídias Sociais e Convencionais. A proposta é orientar no diagnóstico da imagem empresarial e de pessoas públicas nas mídias e indicar os caminhos para preservar e/ou recuperar o bom nome das organizações. As aulas acontecem aos sábados, a partir do dia 22/11, das 9h às 14h, na sede da Facha, Rua Muniz Barreto, 51, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ.

O curso será aplicado pela jornalista e mestre, Bette Romero, criadora da metodologia de análise de mídia e que tem no currículo empresas como: Burson-Marsteller, Secretaria de Meio Ambiente (SP), Associação Brasileira da Indústria Farmacêutica (Abifarma), Bolsa do Rio (BVRJ) e Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Atualmente é Diretora da Background Maxx Comunicação, empresa especializada na análise da imagem pública das empresas  e análise da concorrência.

Público alvo: estudantes e profissionais ligados à área de comunicação.

Conteúdo programático:

O papel da imagem para uma organização, instituição ou pessoa pública;

Imagem e opinião pública;

A formação da imagem pública;

Meios de se aferir a imagem pública;

Monitoramento e análise de mídias sociais e convencionais, o clipping, as pesquisas de opinião, auditoria de opinião, Klout, Google, Com a palavra, o cliente;

A boa imagem institucional perante o público interno X produtividade;

A aplicação dos resultados do monitoramento nas estratégias de comunicação; e

Cases e oficinas.

Mais informações:

Tel.: 21 2102-3184 / 21 2102 3165

extensao@facha.edu.br ou pelo site: http://www.facha.edu.br/extensao/index.php/cursos/35-muniz-barreto-manha/novembro/130-analise-de-midias-convencionais


Comments are closed.

Assine nossa newsletter