Gestão de crise no ambiente corporativo: Como prevenir, para não remediar

15 Dez , 2016 Análise de Mídias,Assessoria de Imprensa.2.0,comunicação,Cursos,Marketing,Reclamação de cliente,Redes Sociais

crise-1
Quando uma empresa enfrenta uma crise, mais que sua reputação, entra em risco sua própria existência. A crise, se mal gerenciada, pode afetar os resultados financeiros pela queda nas vendas, ocasionar perda do valor de mercado, reduzir investimentos, gerar pagamento de indenizações e multas, entre outras. E a pior crise é aquela para a qual a empresa não está preparada. Mas como identificar os sinalizadores que antecipam uma crise? Como administrar uma crise em tempos de mídias sociais e notícias em tempo real?
Para responder a estas e outras perguntas, a FACHA promove o curso Gestão de Crise em Ambiente Corporativo. O curso tem por objetivo identificar as áreas e situações mais vulneráveis de uma organização, orientar para a prevenção de crises no ambiente empresarial e instruir para as ações de comunicação a serem tomadas, antes, durante e após a crise. As aulas ocorrem dos dias 9 a 21 de janeiro, das 18h30 às 21h30 na sede da Facha (Rua Muniz Barreto, 51, Botafogo, Rio de Janeiro), e serão ministradas pelas jornalistas e professoras Bette Romero e Terezinha Santos.

As Professoras
Bette Romero é jornalista e professora de MBA e pós-graduação. No jornalismo empresarial, foi assessora de imprensa da Burson-Marsteller, da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, da AssociaçãoBrasileira da Indústria Farmacêutica (Abifarma) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), entre outras. Atualmente, é Diretora da Background Maxx Comunicação. Na área acadêmica, é Mestre em Educação, professora de MBA na Universidade Católica de Petrópolis/Ipetec e na pós-graduação do Instituto de Gestão em Comunicação (IGEC/Facha).
Terezinha Santos é jornalista, palestrante e ex-professora da Universidade Gama Filho. É formada em jornalismo pela FACHA, pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Estácio, Comunicação Empresarial International Aberje/Syracuse University, Nova York, em 2014. É diretora TFS Comunicação e Marketing. Foi consultora de comunicação de crise na Petrobras, gerente de comunicação na Golden Cross, gerente de relações externas na CEG e CEG Rio e assessora de imprensa na Fiocruz.
Público alvo: estudantes e profissionais ligados à área de comunicação.
Mais informações: http://extensao.facha.edu.br/cursos/gestao-administracao-e-marketing/273-gestao-de-crise-no-ambiente-empresarial

Mais informações: http://extensao.facha.edu.br/cursos/gestao-administracao-e-marketing/273-gestao-de-crise-no-ambiente-empresarial

, , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Assine nossa newsletter