Empresa promete para 2015 aparelho que permitirá a troca de cheiros por SMS

27 Mai , 2014 comunicação

cheiro

Um aparelho batizado de  oPhone  foi criado com o intuito de enviar aromas para outros usuários de smartphones, desde que eles também possuam o aparelho em formato cilíndrico. O objeto que irá gerar sinais aromáticos através de pequenas misturas de vapor foi idealizado pelo professor de Engenharia Biométrica da Universidade de Harvard, David Edwards. De pequeno tamanho, ele será acoplado ao smartphone e funcionará de forma que manipule as partículas e reproduza o cheiro a ser transmitido.

O aplicativo do sistema será lançado gratuitamente no próximo dia 17 de junho, mas apenas para iPhones. O app será utilizado basicamente para desenvolvimento do projeto junto aos usuários do produto, já que o oPhone só será comercializado a partir de julho para quem investiu na proposta via site de financiamento coletivo, e livremente a partir de 2015. Inicialmente com 32 aromas originais, o usuário poderá criar um cheiro misturando entre um e oito odores, sendo possível a criação de até 300 mil combinações.

A ferramenta funciona assim: usando um arquivo chamado oNote, o usuário poderá enviar um SMS com a composição do aroma ao destinatário. O usuário que receber a mensagem necessitará do oPhone instalado para baixar e sentir o odor, que será gerado por cartuchos oChips.

Quem participar da campanha de financiamento que acontecerá entre os dias 17 e 31 de junho no site Indiegogo poderá comprar um aparelho por 149 euros. Os demais que não participarem só poderão compra-lo por 199 euros. O pacote com quatro cartuchos oChips será vendido por US$ 20.

Empresa quer construir aparelho.

Fonte: Administradores.com

 


Comments are closed.

Assine nossa newsletter