Dicas para ganhar $ na coluna Calçadão 28

15 Jul , 2011 comunicação


Amigos,
Nesta semana temos não um calçadão, mas uma passarela de novidades. Assim, que tal emprestar tudo o que você não está usando e ganhar dinheiro com isso? Saiba como. Tem mais: o que acha da idéia de provar dois pratos de massa e ter locação de filmes gratuita? Não sabe o que fazer com filho nerd nessas férias? Um guia fácil e divertido resolve o seu problema. Quer mais? Leia a coluna darling! E não esqueça: novidades? Mande para: calçadão@pqn.com.br.

Consumo Colaborativo
Que atire a primeira bolsa, a mulher que nunca comprou algo por impulso que acabou encostado no armário. Ou o homem que nunca comprou aquelas ferramentas cuja caixa nunca abriu. Pensando neste público e naqueles que precisam desses objetos por pouco tempo que foi desenvolvido o portal DescolaAi.com. A proposta é reunir, de forma segura, quem tem um objeto a emprestar a quem precisa de alguma coisa. De livros, CDs, até equipamentos esportivos, ferramentas, barracas de camping e outros objetos podem ser encontrados no primeiro portal brasileiro do gênero. O DescolaAí.com (www.descolaai.com) aumenta a vida útil dos produtos. Ao acessar o portal e se cadastrar, o usuário procura o objeto que esteja precisando. O sistema faz a busca baseada no CEP e identifica a pessoa mais próxima que possa emprestá-la. A negociação do valor, o tempo do empréstimo e a entrega serão definidos pelos usuários. Após a devolução, o sistema acusa o fim do empréstimo, libera o pagamento para o dono do produto e solicita – a quem emprestou e a quem tomou emprestado – que pontuem a atuação um do outro, de forma a criar um ranking com os usuários do portal mais confiáveis. Genial!

Os Smurfs
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Sony Pictures fecharam uma parceria que promoverá as marcas por meio de ações envolvendo o lançamento do filme Os Smurfs no Brasil. Com estreia marcada para o dia 5 de agosto, o lançamento do filme será veiculado nos anúncios publicitários da Azul a partir da última semana de julho até o final de agosto. Os mascotes do filme também já foram utilizados pela Azul em uma ação viral no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Além dessas ações, as companhias planejam utilizar a parceria para realizar campanhas promocionais, sampling, entre outros. “A parceria firmada entre a Sony Pictures e a Azul gera grande exposição para ambas as marcas, e sem dúvida a presença dos personagens de Os Smurfs deixarão nossas ações de marketing ainda mais azuis”, afirma Paulo Mesnik, Diretor de Marketing da Azul.

Menu de Cinema
Falando em parcerias, a Perdigão, marca da BRF Brasil Foods, fechou uma parceria com a NetMovies, maior empresa de aluguel de filmes online, e vai premiar consumidores com um mês de filmes grátis. Para participar, o interessado deve comprar duas unidades do produto Meu Menu e cadastrar os códigos, estampados na parte interna da caixa, no site www.netmovies.com.br/perdigao. Após o cadastro, o consumidor tem duas opções: pode ver os filmes pelos serviços online (disponível em computadores, TVs conectadas à Internet, celulares com Android, iPhones, iPods Touch ou iPads) ou agendar a entrega em casa. São mais de 23 mil títulos em DVD e Blue-Ray e cobertura em 11 estados. A ação se estende até o dia 31 de agosto. A linha Meu Menu é composta por sete sabores: de Penne ao molho parisiense a Lasanha à bolonhesa. O que está esperando?

Manual Para Pais da Geração Y
Que tal usar o PSP do seu filho para que ele estude para as provas? Ou construir um toboágua no quintal? Ou ainda recriar os games preferidos da garotada no playground? Para facilitar esta tarefa, a editora LeYa Brasil lança “O curioso livro dos geeks – Brincadeiras inteligentes entre pai e filho”, do supergeek e pai de dois filhos, Ken Denmead. Os adolescentes do inicio do milênio, os chamados geeks, agora são pais! Em vez de jogar futebol na rua, a maioria deles cresceu diante do computador, jogando RPG e assistindo Star Wars. Agora esses pais digitais tentam descobrir novas maneiras de compartilhar seu amor pela ciência e pela tecnologia, e ajudar seus filhos a desenvolver uma paixão pelo conhecimento e pela diversão. O livro é um guia divertido para que pais e filhos possam encontrar brincadeiras e projetos ligando a tecnologia à diversão. Com as orientações do autor, pais e filhos poderão soltar uma pipa iluminada à noite ou lançar uma câmera de vídeo presa a balões ou criar uma história em quadrinhos customizada. O autor, Ken Denmead, um dos editores do site da revista Wired, criou o guia para ajudar pais e filhos a compartilhar momentos mágicos em que adultos voltarão a ser crianças e uma nova geração de geeks será formada. Boa idéia!

Ratinho apresenta Doutor Resolve
A Doutor Resolve, rede de microfranquias que oferece serviços de reparos e reformas em residências, condomínios e espaços comerciais firma parceria com apresentador Carlos Massa, o Ratinho. Atualmente no SBT, onde apresenta programa homônimo, Ratinho passa a estrelar a nova campanha da empresa, além de palestrar mensalmente em road shows para masteres franqueados e investidores interessados nos modelos de negócio da franquia. Com a chancela do apresentador, a empresa espera que a franquia se aproxime ainda mais dos empreendedores da classe C. A partir deste mês, a figura do Ratinho passa a ilustrar todo material publicitário da rede. Case de sucesso, a Doutor Resolve, em pouco mais de dez meses de atuação, conta com mais de 200 unidades em todos os estados brasileiros. Para 2011, espera-se encerrar o ano com mais 300 franquias, resultando em um faturamento bruto anual de R$ 100 milhões e mais de três mil empregos diretos em toda rede.

Clube da Cena Unplugged
Dica para o final de semana: o Clube da Cena, coletivo de atores, autores e diretores se reúne mais uma vez. Desta vez para criar um novo espetáculo a cada semana, a partir das letras de alguns dos principais compositores da música brasileira. É o Clube da Cena Unplugged. A cada semana será produzida uma nova peça, homenageando um grande nome da música popular brasileira. O Clube começa dia 15 de julho, às 21h no Teatro Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea, onde fica em cartaz até setembro, sempre às 6ª feiras. O primeiro homenageado é Roberto Carlos, seguido por Caetano Veloso e Raul Seixas. O projeto também prevê a interação com o público que vota nas duas melhores cenas da noite e elas são postadas no YouTube e no blog do projeto clubedacena.blogspot.com na mesma semana. O Clube da Cena foi idealizado pela autora e atriz Cristina Fagundes e envolve profissionais de diversos grupos e trabalhos ligados à comédia, como o Teatro do Nada, Surto, Poutpourrir, Zorra Total, Inanimados e Tablado, entre outros

Veja na íntegra: WWW.pqn.com.br

, , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter