Descubra quem você é nas redes sociais

24 Ago , 2011 comunicação

A vida de Maria Joaquina nas redes sociais é movimentada. No Facebook, ela já postou 13.000 links, curtiu 5.800 páginas e foi marcada 350 vezes em fotos. Seu amigo Paulinho é quem mais comenta suas atualizações e a palavra que mais fala é “balada”. Já no Twitter, ela escreveu 35.247 palavras, fez 143.508 tuítes, “#ficadica” é a hashtag que mais usou até hoje e “Shakira” é a palavra por ela mais escrita. Os dados são de personagens fictícios, mas compilar informações como essas, agora, é uma realidade possível. Graças ao Sociorama, uma ferramenta online lançada pela Itautec, você pode rastrear e consolidar, em um amplo e único levantamento, uma série de informações sobre movimentações e atualizações do seu perfil nas redes sociais Facebook e Twitter.

A novidade, que permite ainda ranquear os resultados gerados com os dos amigos e compartilhá-los nessas redes, está disponível para acesso gratuito. Basta ser curioso. “A Itautec sempre investe em inovação. Para nós, é importante estar perto de nossos clientes. Desenvolvemos o Sociorama como uma ação de comunicação diferenciada. Estamos seguros de que o usuário vai desfrutar e gostar dessa experiência inovadora e divertida”, afirma Romilson Bastos, diretor de Marketing da Itautec.

Em um layout moderno e vibrante, o aplicativo rastreia nas redes sociais os números referentes à quantidade de caracteres escritos por semana; links postados; comentários por semana; pessoas seguidas; vezes que o usuário foi marcado em fotos; tuítes feitos; fotos postadas; seguidores; páginas curtidas; imagens postadas; e vezes que os tuítes foram retuitados. Além disso, desvenda informações como quem mais comenta as atualizações; qual é o tuíte mais retuitado; a pessoa que mais curtiu as atualizações; a hashtag mais usada; a data de início de uso do Twitter; o tempo que ficou sem atualizar o perfil; a frequência de postagem no Facebook; a palavra mais usada no Twitter e no Facebook; a frequência de postagem de tuites; e qual a rede social mais usada.

O internauta tem a opção de escolher se os dados serão levantados a partir do seu perfil no Facebook, no Twitter ou em ambos. O acesso da ferramenta a essas redes sociais só se dá por meio da autorização do usuário. Além disso, todas as informações coletadas são públicas. O aplicativo, que foi desenvolvido pela agência Possible Worldwide Brasil, empresa do grupo WPP Digital, é um serviço que dá ao consumidor o que ele anseia: mais informações, mais chances de contatos, mais assunto para se relacionar e avaliar suas ações online, como afirma André Matarazzo, CCO da Possible Brasil. “É através da prestação de serviços diferenciados e de uma comunicação mais humana e próxima que o consumidor aprofunda seu relacionamento com as marcas hoje. Nossa intenção não é apenas atuar no hard-selling, mas sim na construção de uma ligação emocional bastante sustentável”, comenta. A ferramenta já está disponível no endereço http://www.sociorama.com.br/.
Retirado do site:www.pqn.com.br

, , , , , , , , , , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter