Confira a coluna calçadão desta semana!

21 Nov , 2011 comunicação

Amigos, as vaquinhas do CowParede tomaram conta do Rio de Janeiro. Onde quer que se vá, é possível encontrar as simpáticas bichinhas nas mais divertidas versões. E, entre as 72 composições, quatro são de uma só agência. Veja qual. Já o bilionário Eike Batista quer ampliar ainda mais o seu domínio, agora nas mídias sociais. Saiba como. Saiba também sobre a nova edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo.

COW PARADE RIO 2011
A Percepttiva marca forte presença no Cow Parade 2011, maior evento de arte de rua do mundo e que volta à cidade maravilhosa. A mostra, que já passou por Nova York, Londres, Tóquio, Praga e muitas outras cidades, estreou no início de novembro no Rio e já se tornou um “hit”. E, das 72 vaquinhas espalhadas pela cidade, a agência emplacou quatro: entre elas a “Vaca de Elite”, exposta em frente ao Copacabana Palace, em Copacabana, e a “Olha o Múú-te”, na Avenida Vieira Souto, Ipanema. As vaquinhas, que já viraram pontos turísticos na cidade, ficam em exposição até 20 de dezembro. Não perca!

GRUPO EBX NAS REDES SOCIAIS
O Grupo EBX, de Eike Batista, amplia sua presença digital com o lançamento de novos perfis no Twitter e no Facebook, além de renovar sua participação no Youtube, com o canal “Brandchannel”. Formado por cinco companhias: OGX (petróleo), MPX (energia), LLX (logística), MMX (mineração) e OSX (indústria naval offshore), o grupo EBX quer maior interação com o público através das redes sociais. A proposta é atender mais rapidamente às solicitações por informações sobre a organização. Assim, diariamente, o Twitter do EBX publicará informações sobre as realizações do grupo e suas companhias. O canal no Facebook divulgará conteúdo multimídia para usuários e o Brandchannel, lançado no ano passado, conta com 85 vídeos organizados em categorias. Confira!

PLURALE
Plurale, revista e site sobre meio ambiente editados por Sônia Araripe e Carlos Franco, acabam de completar quatro anos com várias novidades. A edição impressa, de número 25, traz reportagens especiais sobre a preservação de corais e peixes-boi em Alagoas e Pernambuco, assim como um quadro sobre como está a vida na Serra Fluminense, após a tragédia provocada pela enchente. A revista, que ganhou um refinamento no projeto visual, também pode ser acessada no iPad. O portal Plurale, hoje um dos principais deste segmento, por sua vez, estréia novo layout. Veja em: http://www.plurale.com.br/.

ANIMAÇÃO ALERTA SOBRE CÂNCER DE PELE
Para alertar e orientar jovens sobre fatores de risco e câncer, o Núcleo de Divulgação do Programa de Oncobiologia do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ, com apoio da Fundação do Câncer, lançou um novo vídeo de animação sobre prevenção e deteccão de câncer de pele, o mais comum na população brasileira. O filme intitulado “Memórias de minhas pintas tristes” (em homenagem ao escritor Gabriel Garcia Marques) pode ser visto no link http://www.youtube.com/watch?v=dhOD1rPhGkY, e é parte de uma trilogia que inclui: “Amor em tempos de HPV”, sobre o vírus do Papiloma Humano (http://www.youtube.com/watch?v=OlHkABRvSwI) e “Jogo de uma morte anunciada”, sobre a relação entre o tabaco e os jovens (http://www.youtube.com/watch?v=Q48XyvCCRE0). A animação é baseada nos resultados de uma pesquisa do Núcleo de Divulgação do Programa de Oncobiologia, com cerca de 900 banhistas cariocas durante o verão, onde se identificou que, apesar de saberem da importância do filtro solar, as pessoas não sabem utilizá-lo adequadamente.

PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO
Estão abertas até o dia 16 de janeiro de 2012 as inscrições para o 4º Prêmio Sebrae de Jornalismo. Poderão concorrer trabalhos ligados a empreendedorismo, cooperação, competitividade, inovação, inclusão produtiva, sustentabilidade e políticas públicas veiculados entre 1º de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2011. A novidade desta edição é a inclusão de uma menção honrosa para trabalhos publicados nas redes sociais. A instituição é pioneira no reconhecimento dessa nova mídia. O prêmio contará com quatro categorias tradicionais: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Webjornalismo. Os vencedores das categorias tradicionais quanto os do prêmio especial receberão R$ 12,5 mil. Inscreve-se no site: http://portalimprensa.uol.com.br/premiosebrae/4edicao/inscricoes.asp

CONSULTA PÚBLICA
O Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas – Conferp, lançou o Programa de Flexibilização da Legislação. O programa consiste de uma consulta pública aos profissionais de relações públicas sobre a flexibilização da legislação e propõe alternativas legais com a apresentação de duas resoluções normativas que darão condições para o registro de profissionais graduados em outras áreas e que tenham especialização em RP e já trabalhem na área. O tema Flexibilização da Lei recebeu algumas críticas, mas em sua grande maioria os profissionais se manifestaram favoravelmente pela abertura, pela necessidade da regulamentação profissional se adequar a uma nova realidade. A consulta está disponível em: www.conferp.org.br/consulta.

REVEILLON DE COPACABANA
Marcia Niemeyer, na sua MNiemeyer faz, novamente a assessoria de imprensa para o Réveillon de Copacabana. A equipe montada terá dez jornalistas na virada do ano e conta com o atendimento de George Patiño e Alex Teixeira, com direção de Andrea Pessoa. Será montado também um bureau avançado da agência na Riotur.

DESTAK
O jornal Destak anuncia a chegada de Márvio dos Anjos como novo diretor nacional de redação. O jornalista, que até então ocupava o cargo de editor chefe do núcleo carioca do jornal, vem para somar a manutenção da qualidade do jornal com as necessidades de evolução, inovação e expansão

, , , , , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter