Coluna Calçadão completa um ano!

13 Jan , 2012 comunicação

PEGA-LADRÃO 1
Quem conta a novidade é o colega Altamir Tojal. “A malandragem não sai de férias. É só passar numa delegacia de polícia para ver a fila de gente dando queixa de assaltos e coisas tais. O trabalho dos larápios aumenta mais ainda no Carnaval. É a alta temporada dos gatunos, punguistas e malfeitores em geral. E também a época das grandes tramóias no poder. O malandro oficial aproveita para fazer as maracutaias, apostando que o pessoal está distraído, de porre ou de ressaca. Veja só a notícia: “Panamericano desperta alarme no Planalto. Operação bilionária do banco de André Esteves, com recursos da Caixa, gerou desconforto na Casa Civil, de Gleisi Hoffmann. Ministra está irritada com negócio já aprovado por Jorge Hereda, que preside a Caixa e o conselho do Panamericano”.

PEGA-LADRÃO 2
Para quem não lembra, o Panamericano é o banco que Silvio Santos, dono do SBT, largou nas mãos do governo depois uma fraude de R$ 4,3 bi. Agora, este banco decidiu comprar uma empresa financeira e recompor o seu capital, pegando mais R$ 650 milhões da Caixa Econômica Federal. Só para comparar: os gastos do Programa de Prevenção e Preparação para Desastres (inclusive enchentes) do governo federal somaram R$ 155 milhões em 2011″ conta Altamir. “É por essas e outras que o Movimento 31 de Julho, um dos grupos que tem participado das manifestações contra a corrupção e a impunidade no Brasil, decidiu protestar contra os malfeitos no governo. Porém, um protesto alegre e descontraído: está promovendo o Troféu Algemas de Ouro, uma homenagem aos campeões da impunidade no país, e o Baile do Pega Ladrão!” Segundo ele, milhares de pessoas já votaram no Facebook, para escolher o vencedor do Troféu Algemas de Ouro (http://www.facebook.com/questions/312564628763887). A votação vai até 15/1 e os três primeiros colocados receberão as algemas de ouro, prata e bronze no baile. Assim, anote: Baile do Pega Ladrão, Clube dos Democráticos, com os Anjos da Lua. Dia 19 de janeiro, às 22hs, na Rua do Riachuelo, 91, Lapa, tel.: 9945-3244. Preço promocional: R$ 10, com filipeta (http://movimento31dejulho.blogspot.com/) e foliões fantasiados.

RELANÇAMENTO
Após alguns meses paralisada, a revista Target será relançada. A primeira edição sai em fevereiro e, em 2012, serão oito edições com entrevistas, matérias e notas com as novidades do mercado. A Target foi lançada em 2006 e se consolidou no mercado como uma publicação especializada em Propaganda, Publicidade, Design e Marketing.

PHILIPS SATINELLE E SALINAS JUNTAS NO VERÃO
A Tricot, empresa de co-branding, em parceria com a grife Salinas de moda praia e com a Philips do Brasil, quer esquentar o verão 2012. Para isso, uniu as marcas com uma promoção válida até 5/2. As seguidoras do perfil “Instamission” dentro do aplicativo de iPhone Instagram, deverão produzir fotos com o tema “verão” e postarem com o hashtag #fotografeoverão. Quem participar concorre a um biquíni Salinas e a um depilador Bikini Perfec, especial para biquinis. Acompanhando as mídias sociais, essa ação se estende para a fan page da Salinas no Facebook, Twitter e através do aplicativo Instagram. As autoras das cinco melhores fotos, além de receber os prêmios, terão seus registros publicados em todas as redes sociais e serão transformados em peças de visual merchandising nas cinco lojas Salinas participantes da ação. Participe!

FURACÃO ELIS
A editora LeYa Brasil lança em janeiro – mês em que se completam 30 anos da morte de Elis Regina- “Furacão Elis”, biografia de um dos ícones da MPB, em versão revista e ampliada, escrita pela jornalista Regina Echeverria, que já biografou outros grandes nomes da música como Gonzaguinha e Cazuza. Nas mais de 240 páginas de “Furacão Elis”, que inclui a discografia completa da cantora, Regina Echeverria relata a trajetória não apenas da música e de uma das cantoras brasileiras mais populares dos últimos anos, mais de um país, que tinha na voz da Pimentinha um motivo para protestar.

CURSOS E FÉRIAS
Apesar de ser um período marcado pela diversão e pelo descanso, as férias são uma excelente oportunidade para atualização profissional. Pensando nisso, a ESPM-RJ oferece, nos meses de janeiro e fevereiro, cursos de curta duração, com até 15 horas/aula, com renomados profissionais do mercado. Assuntos como marketing esportivo, novas mídias e redes sociais, gestão, marketing e comunicação fazem parte do conjunto de cursos oferecidos pela instituição. São mais de 20 cursos, sempre com temas atuais e de relevância no ambiente de negócios. Informações pelo telefone (21) 2216-2002 ou pelo site www.espm.br.

R7 EMPREGOS
O portal R7 faz uma nova parceria para ampliar os serviços oferecidos aos internautas. A partir de agora, o site oferece um canal com anúncios de vagas e oportunidades de emprego e trabalho. Chamado de R7 Empregos, o canal é uma parceria entre o portal da Record e a Catho Online, empresa especializada na divulgação de vagas e currículos via internet. Além dos anúncios de oportunidades profissionais, a página também terá conteúdo editorial relacionado ao tema, como dicas para boa formação e qualificação pessoal e informações relevantes a quem procura uma nova colocação no mercado. Para o mercado publicitário, o canal servirá com uma oportunidade de veiculação de anúncios e inserções comerciais. Veja em http://noticias.r7.com/empregos

ARTE URBANA
Para divulgar a inauguração da Faculdade Contemporânea da Cidade, a Pimenta Mídia Alternativa, em parceria com a agência Script, produziu uma diferenciada intervenção urbana em um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas. Desde o início da semana, os pedalinhos da Lagoa estão circulando totalmente ilustrados com as mais inusitadas artes urbanas, desenvolvidas pelos irmãos grafiteiros Tito e Téo Senna. Cada pedalinho representa um dos cursos da nova faculdade, que tem como premissa valorizar a arte. A ação conta também com equipe promocional uniformizada próxima ao Corte do Cantagalo, distribuindo brinde da faculdade a todos os passantes, para gerar mais agitação no local. O objetivo é exposição de arte ao ar livre, que poderá ser apreciada na Lagoa Rodrigo de Freitas até o dia 7/2. Ah! Os pedalinhos utilizados são da empresa Klein.

, , , , , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter