Coluna Calçadão 12

24 Mar , 2011 comunicação

Amigos,
Dá para imaginar o resultado da parceria entre a companhia aérea Azul e a rede de lojas Magazine Luiza? Só lendo, para crer. E o lançamento de um programa tipo o Saia Justa, mas para homens? Quer tal ficar ruiva, mas daquelas “de matar”? Aqui está a sua chance! E a saúde, como está? Aproveite e verifique no próximo domingo. Na nossa coluna você também tem espaço para contar as suas novidades. Assim, o que está esperando? Mande para: calcadao@pqn.com.br.

LUIZA VIAGENS
A notícia é para quem gosta de viajar. Fruto da parceria entre a Azul e o Magazine Luiza, a cadeia de lojas prepara para abril o lançamento da Luiza Viagens, uma agência de viagens voltada ao público das classes C e D. Os pacotes serão vendidos nas 600 lojas da rede espalhadas pelo País a preços e condições de pagamento acessíveis. O diferencial da Luiza Viagens é um serviço totalmente adaptado a este público pouco acostumado a viajar de avião. Para isso, foi montado um programa sob medida e onde expressões como check in e check out, por exemplo, deverão ser traduzidas por conceitos mais fáceis de entender, além de explicações detalhadas de pratos em cardápios de restaurantes.

SAIA JUSTA PARA HOMENS
O GNT vai lançar no segundo semestre uma versão do programa Saia Justa para homens. O novo programa, que ainda não tem título definido, mas já tem quatro pilotos gravados, está sendo chamado de DR, redução de discutir a relação, verdadeiro tabu entre os homens. Um dos pilotos foi gravado em uma mesa de pôquer. Os nomes dos apresentadores, que serão caras novas, ainda, não estão definidos. Estou esperando para ver!

TENTAÇÃO: VERMELHO INTENSO OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Este é promessa da L’Oréal Paris para as consumidoras da nova paleta de cores Imédia Excellence – Vermelhos Magníficos. A proposta é simples: a cliente que comprar o produto até o dia 12 de abril, aplicar e não obtiver um resultado intenso, pode entrar em contato com L’Oréal Paris no telefone 0800 701 0114, que vai receber o valor da coloração. O objetivo da ação é promover a eficácia da linha e aumentar a participação da marca no mercado. A campanha conta com comercial de TV e anúncios em veículos da mídia impressa e online. Além do desafio Imédia Excellence – Vermelhos Magníficos, a marca lançou a promoção cultural Personalidade Magnífica (www.imediaexcellence.com.br). Para participar, a consumidora deve responder em até 300 caracteres “como seus cabelos vermelhos influenciam a sua personalidade e a tornam magnífica”. As autoras das melhores respostas recebem um ano de coloração grátis e ainda terão os cabelos coloridos por um profissional da Academia L’Oréal do Rio de Janeiro. É ou não para perder a cabeça?

GIOVANNI+DRAFTFCB É A NOVA AGÊNCIADIGITAL DO PÃO DE AÇÚCAR
Virada no mercado publicitário. A Giovanni+Draftfcb incrementa seu portfólio digital com a chegada da conta do Pão de Açúcar, após concorrência realizada entre as agências RMG, CUBOCC, Odisseo, W3Haus e Sunset. A agência, que já cuidava do Marketing de relacionamento e toda a comunicação do Programa Pão de Açúcar Mais, passa a ser responsável, também, pela parte de digital, que engloba projetos especiais, manutenção e mídia.

HUMANIZAÇÃO E SAÚDE NA PRAÇA
O Hospital Badim (RJ) lança, a partir de abril, campanha com foco na humanização. Serão investidos R$ 1,2 milhão em mídia impressa, outdoor, táxidoor, empenas, painéis em bancas de jornal e estações do Metrô, além de emissoras de rádio. Paralelamente, o hospital promoverá o projeto Saúde na Praça, que acontecerá de março a novembro, onde profissionais de saúde do hospital estarão nas principais praças da Grande Tijuca oferecendo serviços de saúde à população. As ações fazem parte da estratégia de aumentar o share do hospital, que está completando 11 anos. Aproveite e faça um check up!

EXPOSIÇÃO IDENTIDADE NO CENTRO CULTURAL DA UERJ
Está de bobeira? Então veja esta: o Departamento Cultural da UERJ apresenta no dia 23 de março, quarta-feira, às 18h30, a exposição Identidade, na galeria Gustavo Schnoor do Centro Cultural da UERJ. A mostra trará os trabalhos da artista Liz que explora em suas obras temas tais como: religião, lembranças de infância, conflitos e sensualidade e utiliza técnicas como raspagem, cola com tinta acrílica e a aplicação de várias camadas de tintas. As obras transmitem sensações de movimento, conflito e intensidade. As cores frias, juntamente com o fundo preto e os elementos figurativos das obras, criam um choque quando analisados em conjunto. A visitação é até o dia 20 de abril, de 2ª a 6ª feiras, das 9h às 20h, com entrada franca. Rua S. Francisco Xavier, 524 – Maracanã.

COPRA E CEQUAL CONQUISTAM PRÊMIO SESI
A Copra Industria Alimentícia, situada em Maceió, que ganhou notoriedade com a divulgação dos produtos da marca, sob a batuta da Cequal Comunicação, conquistou o Prêmio SESI, que confere excelência à prática de gestão, inovação e, sobretudo, com a colocação no mercado de produtos pioneiros no Brasil, como o óleo de coco extra virgem.

V FÓRUM ABA E AS NOVAS TECNOLOGIAS
Pelo 5º ano consecutivo, a Associação Brasileira de Anunciantes promove no próximo dia 30 de março, no Centro de Convenções do BarraShopping, o V Fórum ABA Rio de Comunicação Integrada de Marketing. Com o tema “O desafio de construir e manter marcas”, o encontro vai discutir como estabelecer um processo de comunicação integrada de Marketing, considerando o emprego das novas tecnologias. O tema será visto tanto do ponto de vista do cliente, como das agências e fornecedores envolvidos. Não dá para perder este debate.
A coluna está na íntegra nosite www.pqn.com.br.

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