Coluna Calçadão 11

17 Mar , 2011 comunicação

Nesta semana, muitas novidades: da entrada de site de relacionamento na seara das compras coletivas, à surpresa na nova campanha da Bombril, passando por deliciosas receitas para a Páscoa, onde quem ganha é o paladar. Quer passear? Um cartão turístico-cultural aposta na tendência das grandes capitais como Londres, Barcelona, Roma, entre outras. Veja como usar. E eu continuo esperando suas novidades. Mande para: calçadão@pqn.com.br.

FACEBOOK NO MERCADO DE COMPRAS COLETIVAS
Esta é quente! Segundo o portal Bloomberg, nas próximas semanas o Facebook deve lançar um serviço inspirado no Groupon. O site de relacionamento quer aproveitar sua base de mais de 500 milhões de usuários para fazer dinheiro com as compras coletivas. No final de 2010, o Google iniciou estudos para entrar no mesmo filão.

BOMBRIL INFORMA: SAI CARLOS MORENO E ENTRAM TRÊS MULHERES
Pela primeira vez, após 33 anos, Carlos Moreno não será o garoto propaganda. No lugar dele, Marisa Orth, Monica Iozzi e Dani Calabresa estrelam a campanha “Mulheres Evoluídas”, criada pela DPZ. O objetivo é mostrar os outros produtos do portfólio da Bombril, que não se limita apenas a esponja de aço. Além disso, o foco é atingir a atenção das jovens mulheres. A campanha é um dos maiores investimentos publicitários da marca Bombril: são R$ 40 milhões para mostrar a empresa como solução completa de limpeza. A DPZ desenvolveu seis filmes diferentes, sendo dois com cada uma das humoristas, onde elas mostram a evolução das mulheres em relação ao homem de forma bem humorada. Não dá para perder! Veja no site: http://www.mulheresevoluidas.com.br/

R$ 1 MILHÃO EM MÍDIAS DIGITAIS PARA LANÇAR O RIO DE JANEIRO PASS
Com um investimento previsto de R$ 1 milhão para o ano de 2011, o Rio de Janeiro PASS chega ao mercado carioca seguindo uma tendência mundial. Assim como o London Pass, Roma Pass, Barcelona Pass, New York Pass, o cartão turístico-cultural quer se tornar uma referência para os visitantes da capital fluminense, que terão passe-livre a 30 atrações entre museus, pontos turísticos, parques, alimentação, compras, esportes e aventura, passeios, e serviços na cidade do Rio de Janeiro. O cartão será vendido, principalmente pelo site http://www.riodejaneiropass.com/, mas a meta é comercializá-lo através de agências de turismo e hotéis. “Por isso, decidimos focar os nossos investimentos em mídias eletrônicas como Google e Facebook” explica Fernando Gomes, idealizador do Rio de Janeiro Pass “pois sabemos que muitos turistas buscam informações pela internet para planejar e definir os seus roteiros”.

DE OLHO NA PÁSCOA, GOMES DA COSTA TRAZ NOVAS RECEITAS
Passado o Carnaval, a Quaresma promete ser o grande filão para a fabricante de peixes enlatados Gomes da Costa. A empresa lança esta semana nova campanha: “Galã”, um rapaz que nunca passa do primeiro encontro porque suas receitas não têm nada de novo. A proposta é aumentar o consumo a partir da variação de pratos, mostrar que é fácil de fazer, não faz sujeira, além de ser leve e saudável. No filme desenvolvido pela JWT e produzido pela Zeppelin Filmes, o moço só consegue marcar um segundo encontro com a mesma garota após visitar o site da empresa e encontrar mais de 70 opções de receitas. Vamos experimentar!

SINDJOR-RJ E ABI DEBATEM O PAPEL DO JORNALISMO, HOJE
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, o Instituto Casa Grande e o Clube de Comunicação se unem no dia 7 de abril, dia do jornalista às 18h, para discutir a liberdade de imprensa e o papel do jornalismo diante do direito à formação profissional e à informação da sociedade. Entre os palestrantes-debatedores estão: Leonel Aguiar (professor da PUC-Rio), Carlos Lessa (ex-presidente do BNDES), Saturnino Braga (Instituto Oi Casa Grande), Suzana Blass (Sindicato dos Jornalistas do Município do RJ) e Mauricio Azedo (ABI). A mediação será do jornalista Domingos Meirelles. Inscrição: um quilo de alimento não perecível para doação aos desabrigados da Região Serrana.

CAFÉ DA MANHÃ REÚNE JORNALISTAS APOSENTADOS
Falando em jornalistas, o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio também convida os coleguinhas aposentados para participarem de um café da manhã nesta 4ª feira, dia 16, às 10h, no auditório João Saldanha, no Sindicato (Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar). Com a iniciativa, o Sindicato quer estreitar o relacionamento com antigos associados e estimular a confraternização entre aposentados e colegas que não se veem há algum tempo. Para completar, em todo café da manhã um jornalista é homenageado. Em dezembro, o homenageado foi o artista plástico, chargista, cartunista e caricaturista Adail de Paula, de 80 anos,

, , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter