Clube de comunicação na PQN

27 Jan , 2012 comunicação

Amigos, no próximo dia 1º de fevereiro, o Clube de Comunicação, o grupo pioneiro das redes sociais, comemora os seus 20 anos em grande estilo. Além de reunir os associados em um encontro presencial, terá o lançamento da revista PQN nº 22, que tem o Clube como matéria de capa. Saiba como participar. Apesar da alegria, pelos 20 anos do grupo do qual, orgulhosamente, participo, não há como esquecer a tragédia do desabamento no Rio. E, nesse momento, é vital lembrar a importância das doações de sangue para as vítimas. Veja na coluna onde podem ser feitas estas doações.

CLUBE DE COMUNICAÇÃO NA PQN
Os 20 anos do Clube de Comunicação permanecem em pauta. Desta vez, o grupo tem matéria especial, de capa, na nossa revista PQN. E, para marcar este fato duplamente relevante será feito o lançamento da publicação no Rio. A data já está marcada: dia 1º de fevereiro, a partir das 19h na varanda do Far Up (R. Voluntários da Pátria 446 – Humaitá, Rio). O lançamento já conta com presenças de peso, como Lalá Aranha, diretora da Teia da Aranha Comunicação, do publicitário Jomar Pereira da Silva, além do nosso editor, Robhson Abreu, que virá de BH, especialmente, para o evento. Assim, venha conhecer a história e o grupo que é o precursor das redes sociais. Confirmações pelo e-mail better@background.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .

DOAÇÃO DE SANGUE
O Hemorio avisa que está precisando de doações de sangue devido ao desabamento de três prédios no Centro do Rio. Segundo a instituição, o estoque, que já estava baixo, se reduziu pelo envio de bolsas de sangue ao Hospital Souza Aguiar, para onde estão sendo levados os feridos. Por isto, o Hemorio apela para a solidariedade da população e convoca para doações. O doador poderá ir a unidade da Frei Caneca, nº 8, no Centro, ou doar na unidade de coleta móvel. Para saber onde ela estará a cada dia, ligue para 2332-8611. Colabore.

HOMENAGEM A SANDRO MOREYRA
Um encontro entre as novas e as antigas gerações de jornalistas. Esta é a proposta do Chá dos Jornalistas Aposentados, que acontece no próximo dia 3 de fevereiro, no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio. O evento vai promover a confraternização entre aqueles que começaram no jornalismo na época da máquina de escrever e os profissionais do tempo da editoração eletrônica. O encontro também vai homenagear um dos expoentes da crônica esportiva brasileira, Sandro Moreyra. A filha do cronista, a também jornalista Sandra Moreyra, receberá uma placa em nome de seu pai durante o evento. O Chá dos Aposentados é aberto a todos os jornalistas e tem início às 15 horas. O Sindicato fica na Rua Evaristo da Veiga, 16/17º andar, Centro. Compareça!

TARGET
Após alguns meses paralisada, a revista Target, especializada em Propaganda, Publicidade, Design e Marketing, tem seu relançamento marcado para fevereiro. E, nesta edição terá matéria de capa com o gerente de Marketing da Unimed, Carlos Araújo, reportagem sobre as agências de publicidade que mais se destacaram em 2011, além de uma matéria especial sobre os anúncios produzidos para Tablet e as novas possibilidades que a plataforma oferece. Confira!

HOMENAGEM AO RIO
O Café Palheta, uma das marcas mais tradicionais do estado do Rio, comemora, em 2013, 70 anos de existência. Para dar início às ações de celebração da data, vai colocar nos pontos de venda do estado uma edição limitada de embalagens ilustradas. A série comemorativa conta com três versões diferentes que compõem a coleção “Retratos do Rio”. As embalagens especiais serão ilustradas com imagens do Sambódromo Marquês de Sapucaí, do Maracanã e dos Arcos da Lapa. Fundado em 1943, o Café Palheta ficou alguns anos fora do mercado. Em novembro de 2010, a marca foi adquirida pela Sara Lee e voltou às prateleiras em maio passado. Oito meses após o relançamento, o Café Palheta alcançou 3,6% do mercado de cafés no estado e está entre as cinco primeiras marcas em participação do mercado carioca. Parabéns!

ARRUMAÇÃO DE MALA
Uma dica para quem vai viajar: a Ricca, marca da Belliz Company, criou soluções práticas para viagens. O Kit de Viagem Ricca conta com uma bolsa plástica, três frascos de 80 ml e três potes para creme e loções e não faz grande volume na mala. Tem nas cores verde, rosa e branca. Já a Saboneteira Ricca tem uma trava especial, lateral, que facilita a limpeza e está disponível nas cores preto, roxo, laranja e transparente. O Porta escova de dente Ricca também possui um design moderno, com trava lateral. Para completar, o Frasco Spray Color Ricca é ideal para armazenar perfumes e evitar que se quebre e danifique outras peças na mala. Boa viagem!

QUER GANHAR UMA LOJA?
Já que na última semana o assunto mais comentado nas redes sociais foi a Luiza, que foi para o Canadá, o Magazine Luiza decidiu usar a criatividade dos internautas e lançou o concurso cultural “O Nome Agora é”. O concurso incentiva o público a escolher um novo nome para a rede e o autor da resposta mais criativa vai ganhar uma loja do Magazine Luiza na Internet, com uma comissão diferenciada de 10% e um bônus de R$ 5.000,00 para a divulgação da loja em mídias online. O vencedor também poderá ganhar uma grana extra recomendando produtos para seus amigos comprarem pelas redes sociais. E, para entrar no clima do concurso, o Magazine Luiza até tirou o LUIZA da fachada da loja da Marginal Tietê, da sua Fan Page no Facebook e também do seu próprio site (www.magazineluiza.com.br). Para participar, basta sugerir um nome criativo para substituir o “Luiza”, por meio do Facebook ou do Twitter. Informações: blogdalu.magazineluiza.com.br. Boa sorte!

QUIOSQUE NA ESTAÇÃO
Os pontos de vendas diretas nas estações de trem e metrô das grandes cidades já mostraram que vieram para ficar! Nos últimos anos, o aumento do fluxo de passageiros tem impulsionado a oferta de comércio e serviços nestas áreas. E, para aproveitar a tendência, a Nestlé inaugurou um quiosque na Estação Madureira (Zona Norte do Rio). A iniciativa é uma parceria com a SuperVia, empresa que transporta uma média de 540 mil passageiros por dia útil, atendendo 12 municípios. O novo quiosque disponibiliza diversas linhas de produtos Nestlé, como cafés, bebidas saudáveis, sorvetes, chocolates e biscoitos, além de oferecer serviço gratuito de acesso Wi-Fi para usuários de laptops e smartphones. Outro atrativo é o Estação Leitura, espaço que oferece o empréstimo gratuito de livros à população. Para idealizar o quiosque, a companhia escolheu a Boteco Comunicação. Bela iniciativa!

, , , , , , , , , , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter