Clube de comunicação é notícia!

9 Fev , 2012 comunicação

Amigos, nesta semana duas boas notícias: o lançamento da Ouvidoria no Clube de Comunicação e a vinda do editor da revista PQN, Robhson Abreu, no dia 27 de fevereiro. Por outro lado, porém, a tristeza de comentar a extinção do programa Cidinha Livre, da Band Rio. Para equilibrar, chega a edição vespertina de O Globo para Ipads. Mas a coluna não fica por aí. Ainda tem a tenda de gentilezas, concurso para fazer aquele cruzeiro marítimo e muito mais.

CLUBE DE COMUNICAÇÃO: 1ª REDE SOCIAL COM OUVIDORIA
Os 20 anos do Clube de Comunicação permanecem em pauta. Desta vez, o grupo que é matéria de capa da PQN 22, apresenta um serviço inédito nas redes sociais: a Ouvidoria. O serviço que, hoje, é vital em qualquer instituição ou empresa, surgiu no Clube pela gentil oferta de Lala Aranha, diretora da Teia de Aranha Comunicações e foi anunciado no último encontro do grupo, no dia 1/2. A partir de agora fica ao encargo de Lala mediar as questões polêmicas e administrar eventuais conflitos de opiniões dentro do grupo, que já conta com mais de mil associados. O trabalho de ouvidoria em uma rede social é inédito, mais um pioneirismo do Clube que, aos vinte anos de existência, continua se renovando. Bom trabalho Lala!!!!

É DIA 27, MARQUE AÍ!
E falando em PQN, Robhson Abreu, editor da publicação, estará aqui no Rio, no próximo dia 27 de fevereiro, pós-carnaval, para promover a edição de número 22. Nada mais, nada menos, que o Clube de Comunicação como matéria de capa. A reportagem, assinada pelo editor, retratou muito bem a história do Clube, além de algumas novidades que foram anunciadas em primeira mão na edição de dezembro dessa revista de comunicação. Então, marque na sua agenda: 27/02, revista PQN, a partir das 19h, na Taberna Atlântica, 958, tel.: 2542.0996 – perto do antigo hotel Le Meridién e do Banco Itaú-, no Leme, Rio). A revista estará disponível à venda por R$ 9,50. Estamos ansiosos para conferir as páginas de PQN! Sucesso total!

BAND DEMITE JORNALISTAS E ENCERRA PROGRAMA
Um chamado da direção da emissora interrompeu, definitivamente, o trabalho da equipe do Cidinha Livre, na Band Rio. Cerca de 20 profissionais que levavam o programa ao ar diariamente, além da própria apresentadora, a deputada estadual Cidinha Campos, foram demitidos. A desculpa dada pela direção foi de que o espaço na grade de programação era deficitário e dava mais despesa do que arrecadava. Porém, jornalistas que participavam do programa apontam o Cidinha Livre entre os cinco de maior audiência da Band Rio. Com isto, aumenta a suspeita de que um programa de cunho popular, feito porém por um outro político carioca, deve substituir o espaço na emissora. Enquanto isso, a Band Rio vai exibir programação produzida em São Paulo.

EDIÇÃO VESPERTINA
O Globo acaba de lançar um suplemento vespertino exclusivo para usuários de iPad, de acordo com novos tempos. O horário de circulação da versão 3.0 é baseado em pesquisas sobre os picos de uso do iPad e procura atender a esta demanda determinada. Um resumo dos principais acontecimentos do dia, atualizado às 18h, completa o fornecimento do serviço. O novo suplemente circula de 2ª a 6ª, com as seções fixas Giro, um resumo das últimas 24 horas; Imagens do Dia; notas e serviços sobre entretenimento e, fechando, uma imagem histórica do jornal.

CRUZEIRO ROUPA NOVA
Se você é fã do grupo Roupa Nova, tem mais de 18 anos e uma conta no Facebook, não pode ficar de fora. Para participar, basta acessar a página “Cruzeiro Roupa Nova” no Facebook, clicar em Curtir, e responder no site www.cruzeiroroupanova.com.br: Por quê você não pode ficar de fora do Cruzeiro Roupa Nova? O vencedor será premiado com uma cabine dupla interna no Cruzeiro Roupa Nova, que será realizado no Navio MSC Armonia de 24 a 27 de março de 2012, com as despesas de hospedagem e taxas pagas pela Terramar Cruzeiros – empresa idealizadora do evento. Além disso, outros nove premiados receberão um kit Cruzeiro Roupa Nova contendo 1 camiseta, 1 CD e 1 Dvd “Roupa Nova 30 anos” autografado pela banda. O concurso que teve inicio em novembro de 2011, se encerra no final de fevereiro e os resultados serão divulgados na própria página do facebook “Cruzeiro Roupa Nova”. Aproveite!

TENDA DE GENTILEZAS
A Sundown lançou neste mês a Tenda de Gentilezas Sundown em três praias cariocas. A ação acontece em Copacabana, Ipanema e Leblon com duas tendas em cada praia. Os postos, que começaram a funcionar no final de janeiro, fornecem um Kit Gentileza, composto por duas cadeiras de praia e um guarda-sol, para os banhistas que frequentam as praias do Rio. Para participar, basta apresentar o Cartão de Gentilezas que o cliente recebe ao comprar qualquer produto da linha de protetor solar de 200ml nas lojas credenciadas. Na compra de um segundo produto Sundown, o cliente ganha três cartões que podem ser usados simultaneamente, ou em dias diferentes da ação. As tendas funcionam nos finais de semana, de 9h às 19h. A concepção e realização são da Aktuell, responsável por ativações e promoções da Sundown no Brasil. A promoção termina no dia 12 de fevereiro. Corra!

EXPLORA RAPA NUI
A revista americana Travel + Leisure divulgou em sua edição de janeiro um ranking com os 500 melhores hotéis do mundo e a “Posada de Mike Rapu” (explora Rapa Nui) está em primeiro lugar entre os empreendimentos da América Latina e em sexto de todo o mundo. A pesquisa foi realizada com os leitores da publicação, que opinaram com base em itens como quartos, localização, serviço, gastronomia e preço. O hotel é localizado no meio da Ilha da Páscoa que, por sua vez, fica a 3.700 km da costa chilena, com vista para a misteriosa e desértica ilha Rapa Nui (Ilha Grande, em polinésio). O explora Rapa Nui, como não poderia deixar de ser, também possui experientes guias para descobrir essa mística ilha, incluindo os antigos Moais, figuras de pedra que continuam uma incógnita para a civilização moderna. Vale a pena conferir. Eu recomendo!

TV TERRAVIVA VIRA PORTAL
A partir desta semana, o site da TV Terraviva (www.tvterraviva.com.br) deixará de ser apenas um veículo institucional e se transformar num portal completo e abrangente sobre agronegócios. Os objetivos não são modestos: o novo portal pretende ser a referência nacional do setor, levando ao internauta, sempre em primeira-mão, todas as informações relacionadas à agricultura e pecuária do País. A principal estratégia para atrair a audiência dos internautas será a agilidade: as notícias serão publicadas sempre momentos depois de terem chegado à redação do portal. Na prática, isso significa, por exemplo, que a manchete do Jornal Terraviva, o principal noticioso da emissora, apresentado às 19h, poderá estar disponível no portal já no período matutino.

, , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter