Clube de comunicação, lançamentos, promoções e congresso no calçadão!

21 Out , 2011 comunicação,Cursos

Amigos,o aniversário do Clube de Comunicação continua em pauta, desta vez com a animada festa dos 20 anos que contou com a presença do editor da PQN, Robhson Abreu. Para quem gosta de viajar, uma promoção cultural vai dar, ao vencedor,um pacote nacional ou pela América do Sul. Saiba como abiscoitar este prêmio. Saiba também sobre o novo livro de Marcia de Almeida e a oficina de Treinamento de Porta-Voz do CONRERP-RJ. Ah! Na próxima semana, estarei fora, em um rápido giro pelo velho continente. Mas, de lá mandarei notícias fresquinhas para complementar o cenário nacional, que será coberto pela minha assistente, Natália Camenietzki. Au revoir mes amies.

20 ANOS DO CLUBE DE COMUNICAÇÃO
O aniversário de duas décadas do Clube de Comunicação foi comemorado comme Il faut. Mais de 50 pessoas compareceram ao jantar realizado no Hotel OK, no Centro do Rio. E, entre os presentes, o editor do PQN, Robhson Abreu, que se despencou de BH para o Rio para nos prestigiar; Walter Diogo, editor do Roteiros do Poder; André Motta Lima, da TV Comunitária; e, Mariana Granja, filha do fundador do grupo, Paulo Granja, e muitos outros! Uma noitada memorável, na qual se esbanjou alegria e interação entremeada por sorteio de brindes, trazidos pelos participantes. Que venham outros 20 anos!!!

QUER VIAJAR?
A Cereser, pela primeira vez, faz uma ação promocional com direito a prêmios, para fidelizar os consumidores e conquistar novo público. No concurso cultural “Comemore o ano todo com Cereser”, os apreciadores da Sidra Cereser e internautas poderão concorrer a cinco viagens para o Brasil e exterior. Para participar, basta se cadastrar no hotsite da promoção www.comemoreoanotodo.com.br e responder a pergunta “Qual data para você é mais especial e por que ela deve ser comemorada com uma viagem inesquecível?” A participação também pode ser feita pela página da promoção no Facebook. A ação, criada pela agência Namosca, acontece até dia 31 de dezembro. As cinco respostas mais criativas e curtidas na página do Facebook serão contempladas com pacotes de viagem de três noites com direito a um acompanhante. Os vencedores poderão comemorar a vitória em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Gramado, Buenos Aires, Punta Del Este ou Santiago. Não custa tentar!!!

A CULPA É DOS PEIXES
Depois de dez anos, a jornalista carioca Marcia de Almeida, autora de seis livros, lança dia 24 de outubro, das 19 às 22h, na Casa Laura Alvim, Ipanema, Rio, seu terceiro romance: A Culpa é dos Peixes, pela Editora Multifoco. Marcia, que foi a primeira mulher a ser editada pela Codecri, editora do Pasquim, neste livro trata de uma avó que tem mania de tentar o suicídio para enganar a morte. O livro custa R$ 35,00 e, após o lançamento, poderá ser pedido pelo site das Livrarias da Travessa e da Cultura, além do site da própria editora: www.editoramultifoco.com.br. Sucesso!

TREINAMENTO DE PORTA-VOZ
Ao preparar a oficina Como treinar Porta-vozes, Lala Aranha, diretora da Teia de Aranha Comunicação, buscou dar uma ampla visão aos participantes o como tirar proveito de todos os momentos e espaços em que um porta-voz se apresenta. A oficina ocorre no dia 22 de outubro, sábado, na UERJ, Campus Maracanã, Rio. A agenda é composta por palestras, dinâmicas de grupo e exercícios destinadas a aprofundar conhecimentos e consolidar a cultura da melhor comunicação e a importância da atuação de porta-voz ao representar determinado setor da economia ou pensamento estratégico de uma organização. Mais informações: www.conrerp1.org.br/oficinas2011.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE…
A MITI Inteligência desenvolveu um novo aplicativo segmentado de informação, que dá inicio à sua série de Hightlights. O aplicativo permite que os usuários tenham acesso às principais notícias de impacto dos segmentos de Varejo, através de um panorama mensal sobre o mercado. O primeiro Highlight é sobre Varejo e já está disponível para empresários, lojistas, profissionais de comunicação e estudantes. Entre as principais notícias veiculadas na mídia online nacional sobre o tema, a equipe de inteligência da MITI selecionou as mais relevantes para compor o cenário mercadológico varejista do período. Para a seleção das notícias, foram avaliados além dos assuntos, os veículos de publicação e sua abrangência. O conteúdo inaugura o primeiro de uma série de Highlights que serão produzidos e disponibilizados na página da MITI Inteligência no Facebook: www.facebook.com/MITI.com.br.

JORNALISMO AMBIENTAL
Nos dias 17 e 19 de novembro, a PUC-Rio, na Gávea, vai receber o IV Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental. O evento é um aquecimento para a cobertura da Rio 20, conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável, que ocorre na capital carioca no ano que vem. O congresso é realizado pela Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental. A abertura da programação do IV CBJA será feita pelo pensador Ignacy Sachs, ecossocioeconomista da École des Hautes Études en Sciences Sociales, de Paris. Temas como economia verde até o uso das redes sociais, passando por espiritualidade, resíduos sólidos e impactos das mudanças climáticas, serão tratados. Os interessados podem se inscrever pelo site oficial www.jornalismoambiental.org.br.

, , , , , , , , , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter