Clube de comunicação faz 20 anos!

29 Set , 2011 comunicação

Amigos,
Parece que foi ontem, mas o Clube de Comunicação completa 20 anos e convida você para participar. Veja onde e como. Saiba também das novas oportunidades que os eventos esportivos e de sustentabilidade vão trazer para o Rio no 9º Enjac. Quer saber qual a marca de produtos de beleza mais querida no País? Leia a coluna, meu bem…
Novidades? Mande para: calcadao@pqn.com.br.

Clube de Comunicação faz 20 Anos
Muito antes de ser criada a expressão Redes Sociais, o Clube de Comunicação, um clube informal, que reúne jornalistas e profissionais da área, já agregava pessoas e valores. No início, em 1991, não havia Internet, e-mail, muito menos MSN ou Facebook. Assim, os convites para as reuniões eram enviados por correio, mais tarde por fax, e sempre confirmados por telefone. Tarefa árdua, mas uma forma de agregar, de tecer a rede social que hoje está aí, com cerca de 1.000 associados. A data, emblemática, será comemorada no próximo dia 11/10, a partir das 18h, no Hotel O.K. (Rua Senador Dantas, 24, Cinelândia, Rio) em um jantar de adesão (R$ 30,00 por pessoa). Confirmações pelos e-mails: tsantos@tfscomunicacao.com.br ou better@background.com.br. Compareça!

Oportunidades em Comunicação
De 7 a 9 de outubro, no Hotel Porto Real, em Mangaratiga, Rio, ocorre o 9º Encontro de Jornalistas em Assessoria de Comunicação do Rio (Enjac-Rio), tradicional evento do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro. Neste ano, o encontro terá especialistas das áreas de meio ambiente, turismo e esportes para debater oportunidades em comunicação diante dos grandes eventos internacionais na capital fluminense. Com o tema Rio: Polo de Negócios em Comunicação – Esportes, Turismo e Sustentabilidade, o Enjac terá painéis com Washington Novaes, colunista do Estadão e Marisa Bastos, gerente de comunicação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, entre outros profissionais. Mais informações em: http://www.jornalistas.org.br/noticias.php?idn=1840.

L’Oréal tem um milhão de fãs no Facebook
A MITI Inteligência produziu um infográfico para apresentar a atuação nas redes sociais de nove das principais empresas de produtos de higiene e beleza atuantes no Brasil – L’Oréal Paris, Natura, Avon, O Boticário, Mary Kay, Embelezze, Racco e Contém 1g. Os dados foram coletados no Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube e outras plataformas online, no dia 15 de setembro. A empresa que mais se destacou foi a L’Oréal Paris. Apesar de atuar apenas no Facebook e no Twitter, é a que reúne o maior número de contatos. No dia, ela somava mais de 952 mil fãs e seguidores – três dias depois, atingiu um milhão de fãs apenas no Facebook. O ranking considerou todas as redes, somando seguidores no Twitter, inscrições no Youtube, amigos no Orkut e contatos do LinkedIn. A segunda colocada, a Natura, atingiu menos de um quarto deste número: 222 mil, embora atue em todas as redes, exceto Orkut. Em terceiro lugar, ficou a Avon, com mais de 200 mil contatos, também somando os cinco canais. Curioso, não?

Receitas Para o Planeta
“Pato ao Molho Inglês”, “Pimentão Recheado” e “Cogumelos à Francesa” são os títulos dos três anúncios criados pela Giovanni+Draftfcb para a revista Planeta, da editora Três. A campanha traz receitas com a indicação de ingredientes e modo de preparo baseados em fatos e consequências que geram degradação ambiental, comprometem a qualidade de vida e violam o meio ambiente. No anúncio “Pato ao Molho Inglês”, por exemplo, a ave está encharcada de óleo numa alusão a um dos maiores desastres ecológicos do planeta e que vem acontecendo no Golfo Pérsico. A ídeia é provocar o leitor com fatos que afetam o planeta e que estão relacionados à saúde, à ciência, à sustentabilidade e ao meio ambiente. Boa proposta!

Aplicativo para o Trânsito
A Allianz Seguros acaba de ingressar na era dos dispositivos móveis. A seguradora é parceira do Grupo Estado no aplicativo Trânsito Estadão, software que permite aos usuários acompanhar a situação das principais vias de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e outras sete cidades. O programa é compatível com celulares, tablets e iPod Touch e está disponível para download gratuito na App Store e na Android Market. A ação é parte da campanha “Um Conselho” (www.allianz.com.br/umconselho) da seguradora. A ferramenta também é colaborativa, já que permite ao motorista compartilhar as notícias de trânsito no Facebook e Twitter. O aplicativo traz ainda conteúdo jornalístico do Grupo Estado, com notícias sobre as condições do tráfego nas cidades, e da rádio Estadão ESPN. Uma “mão na roda”!

Wise Up para todas as tribos
O Rock in Rio reúne diferentes estilos musicais em um mesmo lugar, onde a língua oficial é o rock. Pensando em homenagear cada tribo, a agência Yeah! criou para a Wise Up uma campanha que faz uma brincadeira usando os cortes de cabelo típicos de cada grupo. As peças podem ser vistas até o dia 14 de outubro no metrô e em mobiliários urbanos no Rio de Janeiro. O inglês é conhecido como a língua oficial do rock.

, , , , , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter