Background Maxx Comunicação

Reclame Aqui “dá o troco”em reclamadas

Site convidou executivos de empresas na lista de reclamações para um jantar indigesto Para comemorar seus quinze anos, o site Reclame Aqui convidou executivos de empresas com alto número de reclamações para um jantar e fez com que eles provassem de um mau atendimento. O vídeo “Jantar da Vingança” foi publicado na última sexta-feira, 29, […]

Continue Reading

Facebook pode permitir que usuários ganhem dinheiro com posts

Caso se torne realidade, é muito provável que isso só ocorra para páginas verificadas, as que normalmente geram mais engajamento O Facebook pode permitir no futuro que seus usuários ganham dinheiro com as suas publicações. Pelo menos foi isso que o site norte-americano The Verge percebeu quando Casey Newton, um de seus repórteres, recebeu um questionário do […]

Continue Reading

Atualização mais recente do Instagram destaca vídeos na plataforma

Instagram_atualizacao

A atualização já aconteceu, mas somente para os Estados Unidos. Os brasileiros usuários do Instagram devem esperar um pouco mais para sentir a diferença, que pode ocorrer nas próximas semanas Acompanhando uma tendência mundial, o Instagram está interessado em apostar cada vez mais no potencial dos vídeos na plataforma. Depois de aumentar o tempo-limite das […]

Continue Reading

Como a tecnologia pode ajudar o terceiro setor?

A tecnologia está fazendo a diferença na adesão de novas gerações de doadores * Por Jonas Araújo Vivemos cada vez mais conectados e sendo bombardeados todos os dias por soluções inovadoras, fato que nos força a nos atualizarmos constantemente. Se olharmos para o terceiro setor, percebemos que muitas ONGs e instituições aqui no Brasil ainda […]

Continue Reading

Como as empresas estão usando o Snapchat para fidelizar clientes

snap-ghost-yellow-hed-2015_0

Uma nova geração de consumidores digitais nasceu – e está se reproduzindo com muita velocidade. O Snapchat (ou snap), aplicativo de vídeos e fotos instantâneas, é abastecido diariamente por conteúdos diversos, e visualizado por milhões de novos usuários. 8 milhões e em todo mundo pra ser mais exato. Reflexo de uma mudança de comportamento notável: […]

Continue Reading

Reputação: fator de risco número um

Opinião: tema começa a aparecer de forma concreta na rotina empresarial [photopress:1__.jpg,full,pp_image] Sem credibilidade e confiança não existe atividade operacional capaz de gerar resultados sustentáveis  Crédito: Fotolia (*) Por Cristiane Malfatti Mudanças em relação à importância que a reputação exerce no desempenho das empresas começam a aparecer de forma concreta no dia a dia empresarial, deixando […]

Continue Reading

Pesquisa mostra diversidade do uso das redes sociais pelo mundo

Na Índia, internautas têm perfis diferentes para se relacionar com pessoas de outra casta [photopress:2016_893567399_india_jpg_20160304.jpg,full,pp_image] Vigilância social. Na Índia, a sociedade de castas tem forte influência no uso das redes. É comum jovens manterem dois perfis, um para seu grupo, e outro, mais abrangente – Divulgação / Divulgação RIO — O Facebook é uma comunidade global […]

Continue Reading

Monitorar marca nas mídias sociais

Três regras de ouro para controlar ou evitar crises de imagem [photopress:geracaodigital_1.jpg,full,pp_image] (*) Por Bianca Kenschikowski Borba Direta ou indiretamente quase todas as marcas estão presentes nas mídias sociais, por isso manter atenção ao que os consumidores e clientes comentam sobre sua empresa é fundamental para controlar – quando não possível evitar – uma crise […]

Continue Reading

Facebook libera cinco novos botões alternativos ao ‘curtir’

São 5 ‘reações’, emojis em forma botão: ‘Amei’, ‘Haha’, ‘Uau’, ‘Triste’ e ‘Grr’. Em teste desde outubro em 7 países, novidade chega ao resto do mundo. [photopress:facebook_reactions_menor_g1.jpg,full,pp_image] ‘Reações’ são os novos botões do Facebook em forma de emoji e alternativos ao ‘curtir’. (Foto: Divulgação/Facebook) Não se assuste se as publicações no Facebook começarem a serem bombardeadas por […]

Continue Reading

Valerio Gargiulo, economista e gestor de empresas: ‘Marcas sem engajamento social não têm futuro’

Recém-chegado ao Brasil para dirigir marca de dermocosméticos francesa, italiano estuda português e se considera um brasileiro em potencial [photopress:Valerio.jpg,full,pp_image] “Enquanto a italiana é mais reservada, a brasileira gosta de muito de compartilhar seus segredos de estética com outras mulheres”, conta Gargiulo. – Mônica Imbuzeiro / Agência O Globo   “Tenho 39 anos e sou do Sul […]

Continue Reading
Newer Entires