Background Maxx Comunicação

A digitalização da Olimpíada

Vimos com enorme prazer, emoção e até orgulho tudo que rolou ao vivo na Olimpíada. Mas adicionalmente ao que assistimos pelas TVs aberta e fechada – que aliás realizaram um trabalho de cobertura de tirar o chapéu – houve o que foi feito online, um mundo paralelo que grandes eventos como a Rio 2016 passaram […]

Continue Reading

Hello, do fundador do Orkut, no clima olímpico

  Rede social recém lançada no Brasil criou uma ferramenta especial para seus usuários compartilharem experiências sobre os jogos A Hello, rede social recém lançada no Brasil por Orkut Buyukkokten, fundador do Orkut, criou uma ferramenta para que seus usuários compartilhem experiências dos Jogos Olímpicos. A persona “fã de Olimpíadas”, como são chamados as categorias […]

Continue Reading

O impacto da mudança de algoritmo do Facebook

Com o objetivo de privilegiar conteúdo de amigos e familiares, a plataforma altera seu feed de notícias e causa preocupação entre marcas e veículos. No final de junho, o Facebook fez mais uma mudança no algoritmo do feed de notícias. Simplificando, a plataforma irá priorizar postagens e compartilhamentos feitos por amigos e familiares em detrimento […]

Continue Reading

É o compartilhamento, estúpido!

Novo algoritmo do Facebook é golpe duro nos sites e blogs de notícias que dependem da plataforma para alavancar suas audiências Nessa semana, mais uma vez o Facebook anunciou uma alteração em seu algoritmo que define o que você vai ver primeiro na sua timeline. E, desta vez, o golpe acertou em cheio os veículos […]

Continue Reading

Facebook terá vídeos ao vivo com filtros similares aos do Snapchat

Em breve os usuários do Facebook poderão fazer vídeos muito parecidos com os do aplicativo Snapchat. Isso porque a rede social está atualizando a sua ferramenta de transmissões ao vivo nas próximas semanas para integrá-la ao MSQRD. O aplicativo, comprado pelo Facebook em março deste ano, cria filtros que alteram o rosto dos usuários em […]

Continue Reading

Twitter anuncia novos recursos de vídeo

O Twitter anunciou nesta 3ª feira, 21/6, algumas atualizações para facilitar o modo como os usuários e influenciadores digitais criam, assistem e compartilham seus vídeos na plataforma. As novidades incluem uma nova experiência de navegação que ajuda as pessoas a descobrirem vídeos e Vines dentro do Twitter. Ao clicar em algum desses conteúdos na timeline, […]

Continue Reading

Facebook lança hub para simplificar criação de anúncios

A ideia é ajudar as agências e anunciantes a desenvolverem anúncios e dividir experiências O Facebook Ads começou, como em muitas plataformas, de uma maneira simples. Mas como o Facebook passou a encarar os anúncios de produtos como uma plataforma em acensão, algumas marcas e agências tiveram que repensar a área criativa, especialmente no mobile. […]

Continue Reading

Facebook muda regra que limitava texto em anúncios

Apesar da mudança significativa, a rede social alerta que, embora não sejam barradas, as publicações que ultrapassarem esse limite podem ter seu alcance prejudicado O Facebook começou a mudar o limite de 20% de texto em seus anúncios sem nenhum alarde. A questão, que há muito tempo é discutida por profissionais de social media, foi assunto […]

Continue Reading

Microsoft adquire LinkedIn em transação milionária

A Microsoft anunciou  as compra da rede social profissional LinkedIn por 26,2 bilhões de dólares, a maior aquisição já feita pela empresa. Cada ação da rede social será comprada por 196 dólares, totalizando os 26,2 bilhões. O anúncio foi feito em post publicado no blog da Microsoft. O texto afirma que o LinkedIn irá manter sua independência e características após a aquisição. Na […]

Continue Reading

Snapchat ultrapassa Twitter em número de usuários ativos por dia

150 milhões de pessoas usam rede social diariamente, diz Bloomberg. Microblog afirma que apenas 44% de seus usuários entram todos os dias. O Snapchat conta atualmente com 150 milhões de usuários ativos diariamente, de acordo com o site de notícias da Bloomberg. Com a marca, a rede social ultrapassa o Twitter no número de pessoas […]

Continue Reading
Newer Entires