Background Maxx Comunicação

O que a Tupperware tem para ensinar sobre mídia social?

Fundada em 1948 por Earl Tupper, a Tupperware inaugurou a era do marketing em mídias sociais muito antes da invenção do computador pessoal, da internet e do smartphone. As “Tupperware parties” eram o equivalente no mundo atual aos grupos e páginas do Facebook ou aos influenciadores do Twitter e Instagram. Nestas festas, promovidas sempre por […]

Continue Reading

De Olhos Bem Abertos

Por Luis Fichman* Feche os olhos por um momento. O quanto sua vida mudou nos últimos vinte anos? Pense em um mundo sem redes sociais, sem aplicativos de busca ou troca instantânea de mensagens. E, agora, já pode abrir os olhos. Que mundo sem graça o de 1997, não é mesmo? Mas, veja bem, a […]

Continue Reading

Gestão de crise no ambiente corporativo: Como prevenir, para não remediar

Quando uma empresa enfrenta uma crise, mais que sua reputação, entra em risco sua própria existência. A crise, se mal gerenciada, pode afetar os resultados financeiros pela queda nas vendas, ocasionar perda do valor de mercado, reduzir investimentos, gerar pagamento de indenizações e multas, entre outras. E a pior crise é aquela para a qual […]

Continue Reading

Como está sua imagem nas Mídias?

A Background Maxx responde Quer saber como está a sua imagem ou a do seu cliente nas mídias? É simples e rápido! O Sistema de Análise de Mídia, software pioneiro e exclusivo, desenvolvido pela Background Maxx, mensura e avalia, em termos quantitativos, qualitativos e temáticos o material jornalístico obtido nas mídias, em especial na mídia […]

Continue Reading

A linha tênue entre imagem e reputação

É importante separar o que é dano pontual, que causa uma percepção adversa em relação à imagem, da ocorrência que envolve o comportamento empresarial e que afeta frontalmente a reputação É fato que estamos vivendo em uma época diferenciada. Hoje, mais do que nunca, existe uma preocupação importante em relação ao impacto que uma marca, […]

Continue Reading

YouTube diversifica para manter liderança

Plataforma aposta em canais de nicho para atrair tribos específicas, como o Youtube Kids e o Youtube Gaming Para plataformas já consolidadas como YouTube, atrair usuários já não é mais o desafio principal, mas sim fazer com que eles permaneçam em suas redes. Nos últimos anos, o avanço do consumo de vídeos impulsionou investimentos relevantes […]

Continue Reading

WhatsApp vai permitir serviços de marcas dentro do aplicativo

Finalmente o WhatsApp vai começar a se transformar em um modelo de negócio do Facebook. A empresa anunciou nos últimos dias que dará início aos projetos de negócios para empresas no aplicativo. Além disso, a companhia planeja disponibilizar sua base, de mais de 1 bilhão de usuários, para o Facebook nos próximos meses. O que […]

Continue Reading

5 dicas para ter um conteúdo atrativo para o seu público

Seguindo esses cinco passos, você conseguirá produzir um conteúdo muito mais atrativo e oferecer um material de grande relevância para o seu público. Por Jessica Mafra – Coordenadora de Marketing de Conteúdo da GPMídia O fácil acesso à internet e a imensa quantidade de informações disponíveis on-line fizeram com que o comportamento da sociedade mudasse […]

Continue Reading

A digitalização da Olimpíada

Vimos com enorme prazer, emoção e até orgulho tudo que rolou ao vivo na Olimpíada. Mas adicionalmente ao que assistimos pelas TVs aberta e fechada – que aliás realizaram um trabalho de cobertura de tirar o chapéu – houve o que foi feito online, um mundo paralelo que grandes eventos como a Rio 2016 passaram […]

Continue Reading

Hello, do fundador do Orkut, no clima olímpico

  Rede social recém lançada no Brasil criou uma ferramenta especial para seus usuários compartilharem experiências sobre os jogos A Hello, rede social recém lançada no Brasil por Orkut Buyukkokten, fundador do Orkut, criou uma ferramenta para que seus usuários compartilhem experiências dos Jogos Olímpicos. A persona “fã de Olimpíadas”, como são chamados as categorias […]

Continue Reading
Newer Entires