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O que vende? A marca ou o preço?

Final de semana sem sol, minha amiga Magda me convida para ver um filme na Netflix. Mas por que Netflix, pergunto? Pode ser no cinema ou mesmo no Now, da TV a cabo, argumento. Ok, o cinema tem custo maior e deslocamento, porém, a TV a cabo oferece filmes novos, pagos, mas também séries e […]

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United Airlines: o preço de não aprender com os próprios erros

O caso da United Airlines, no qual quatro passageiros foram retirados de seus lugares, inclusive um deles arrastado para fora do avião, para acomodar funcionários da companhia, é mais um episódio de empresas que não aprendem com os próprios erros e pagam por isto. As imagens do homem, um médico, levado à força e os […]

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Experiência do cliente: notificações inteligentes e a relação entre empresas e consumidores

O termo ‘Experiência do cliente’ está cada vez mais presente nas discussões sobre o setor do varejo nos ambientes virtuais e físicos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Salesforce, a satisfação e o engajamento do cliente são as principais medidas de sucesso para os profissionais de marketing, em que 88% consideram a jornada de […]

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O que a ascensão dos CGO´s sinaliza ao marketing?

Em um intervalo menor que quinze dias, Hershey´s e Coca-Cola anunciaram a criação em suas estruturas do cargo de Chief Growth Officer (CGO), ou diretor de crescimento em tradução literal. A função já havia sido registrada, em 2014, na Mondelēz, que anunciou Mark Clouse para a função, que permanece até hoje. O CGO, entre tantas […]

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Uber: lições de como conduzir crises

“Alguns não gostam de assumir a responsabilidade pelas próprias m… e colocam nos outros a culpa de tudo o que acontece em suas vidas. Boa sorte!” Estas foram as palavras escolhidas pelo cofundador e CEO da Uber, Travis Kalanick, para encerrar no início de fevereiro o desabafo de um motorista que reclamou das mudanças constantes […]

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O que a Tupperware tem para ensinar sobre mídia social?

Fundada em 1948 por Earl Tupper, a Tupperware inaugurou a era do marketing em mídias sociais muito antes da invenção do computador pessoal, da internet e do smartphone. As “Tupperware parties” eram o equivalente no mundo atual aos grupos e páginas do Facebook ou aos influenciadores do Twitter e Instagram. Nestas festas, promovidas sempre por […]

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De Olhos Bem Abertos

Por Luis Fichman* Feche os olhos por um momento. O quanto sua vida mudou nos últimos vinte anos? Pense em um mundo sem redes sociais, sem aplicativos de busca ou troca instantânea de mensagens. E, agora, já pode abrir os olhos. Que mundo sem graça o de 1997, não é mesmo? Mas, veja bem, a […]

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Gestão de crise no ambiente corporativo: Como prevenir, para não remediar

Quando uma empresa enfrenta uma crise, mais que sua reputação, entra em risco sua própria existência. A crise, se mal gerenciada, pode afetar os resultados financeiros pela queda nas vendas, ocasionar perda do valor de mercado, reduzir investimentos, gerar pagamento de indenizações e multas, entre outras. E a pior crise é aquela para a qual […]

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Como está sua imagem nas Mídias?

A Background Maxx responde Quer saber como está a sua imagem ou a do seu cliente nas mídias? É simples e rápido! O Sistema de Análise de Mídia, software pioneiro e exclusivo, desenvolvido pela Background Maxx, mensura e avalia, em termos quantitativos, qualitativos e temáticos o material jornalístico obtido nas mídias, em especial na mídia […]

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A linha tênue entre imagem e reputação

É importante separar o que é dano pontual, que causa uma percepção adversa em relação à imagem, da ocorrência que envolve o comportamento empresarial e que afeta frontalmente a reputação É fato que estamos vivendo em uma época diferenciada. Hoje, mais do que nunca, existe uma preocupação importante em relação ao impacto que uma marca, […]

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