Assessoria de imprensa em tempos de mídias sociais

8 Jul , 2011 Cursos

Estão abertas as inscrições para o curso de reciclagem “Assessoria de
Imprensa em Tempos de Mídias Sociais
” do curso Radix. Pensando nas novas possibilidades que as mídias sociais oferecem para a área, o curso possui como objetivo unir a teoria e a prática, propiciando atualização profissional.

Conhecer a atividade de assessoria de imprensa discutida sob a ótica danova realidade comunicacional (resultante da utilização das redes sociais) possui vital importância para o mercado em questão. Com uma carga horária de 24h, as aulas serão ministradas de 03/08/2011 a 28/09/2011, 4ªs feiras, das 18h às 21h, na sede do Radix (Avenida Erasmo Braga, 299 – salas 103/104, Centro/RJ).

Professor

O curso será ministrado por Bette Romero. Jornalista e assessora de imprensa, Bette Romero é Diretora-Executiva do Clube de Comunicação e
diretora do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro (Comissão de Ética).
Atuou como assessora de imprensa em empresas/instituições tais como: Burson-Marsteller,
Secretaria de Meio Ambiente (SP), Abifarma, Bolsa do Rio (BVRJ) e da Companhia
Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). É Diretora da Background Maxx Comunicação (empresa especializada no diagnóstico da imagem pública das empresas e instituições). Mestre em Educação, é professora da pós-graduação em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial da FACHA.

Público alvo: Jornalistas (ou estudantes de jornalismo).

Observação: é necessário que o aluno possua conhecimentos básicos em assessoria de imprensa.

Ementa:

  • Revisar as principais funções, atividades e ferramentas utilizadas na Assessoria
    de Imprensa, sob a ótica das redes sociais;
  • Identificar as características do relacionamento com as mídias na atualidade;
  • Revisar a divulgação jornalística, seus objetivos e alcance;
  • Orientar sobre as novas técnicas na Assessoria de Imprensa;
  • Capacitar para o planejamento, organização e execução de atividades exigidas na
    profissão em tempos de mídias sociais.

Conteúdo programático (dividido em módulos):

  • MÓDULO I – Assessoria de imprensa: atualizando conceitos e definições.
  • MÓDULO II – Relacionamento entre o assessor, o assessorado e o jornalista.
  • MÓDULO III – Relacionamento com as mídias: das tradicionais até as sociais.
  • MÓDULO IV – A Comunicação Empresarial e a interface com as redes sociais.
  • MÓDULO V – Imagem, Opinião Pública e Administração de Crise em tempos de web.
  • Módulo VI – A assessoria de imprensa hoje: uma nova realidade comunicacional.
  • Módulo VII – O Endomarketing e a Comunicação Interna.
  • Módulo VIII – Análise de resultados – aferição e demonstração.

Os cursos livres Radix oferecem certificados de
participação. Estes cursos contam como atividades complementares para os alunos
que estão em fase de conclusão de graduação.

http://www.artigonal.com/ensino-superior-artigos/assessoria-de-imprensa-em-tempos-de-midias-sociais-4998545.html

, , , , , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter