APRENDA TUDO SOBRE AS MÍDIAS SOCIAIS

3 Dez , 2010 Cursos

O 2º Curso Prático de Mídias Sociais, programado para ter início na segunda-feira (26), foi adiado para os dias 13 e 20 de dezembro, às 18h. No auditório do Sindicato – Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar, perto da estação do metrô da Cinelândia.
As inscrições continuam abertas e devem ser feitas pessoalmente no Sindicato ou pelo telefone 3906 2450.
O curso tem aulas práticas sobre o facebook e o twitter, que falam do uso corporativo das redes sociais e as formas de monitoramento. Entre os itens abordados estão o perfil do novo consumidor, o poder do boca a boca, as diferentes formas de diálogo em vendas e atendimento, os casos de sucesso e fracasso e planejamento.
No último módulo haverá análise do comportamento do consumidor, avaliação das menções nas redes, qualificação do boca a boca, o uso das ferramentas para monitoramento, retorno sobre o investimento e os casos de sucesso.
Aplicado pelo Idigo – Núcleo de Inteligência Digital, empresa especializada em cursos sobre o mercado digital, o curso tem aulas com Andréa Dunninghan, sócia-gerente do Idigo, Guilherme Rios, gestor de projetos da E-Life, e Fábio Seixas, sócio-fundador do Camiseteria.com.
O objetivo é atualizar os profissionais da área de Comunicação no uso das novas ferramentas oferecidas pelas mídias sociais e permitir até a montagem prática de planos de ação para atuar em redes sociais nas empresas.
A formação de uma segunda turma do curso deveu-se ao sucesso do primeiro curso e ao interesse manifestado por muitos profissionais de se atualizarem com as modernas tecnologias. A iniciativa é do Clube de Comunicação, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro e o Idigo – Núcleo de Inteligência Digital.
Programação:
Dia 13 de dezembro
Módulo 1 – Uso corporativo das redes sociais (2h)
1. O perfil do novo consumidor;
2. O poder do boca a boca na web;
3. Empresas e novas relações: a conversa;
4. Ferramentas usadas pelas empresas para falar com seus consumidores;
5. Diferentes usos: diálogo, fidelização, vendas, atendimento;
6. Casos de sucesso de uso corporativo das redes;
7. Casos de fracasso; e
8. Planejamento.
Módulo 2 – Conhecendo o Twitter (2h)
1. Criação de perfil
2. DM, #, Listas, FF;
3. Search e ferramentas de análise de perfil;
4. Abordagem e frequência; e
5. Diferentes usos e linguagem: vendas, atendimento, inovação comunicação, diálogo.
Dia 20 de dezembro
Módulo 3 – Conhecendo o Facebook (2h)
1. Perfil e páginas;
2. Facebook Connect;
3. Engajamento com consumidores;
4. Facebook Places;
5. Ações empresariais;
6. Pluggins e aplicativos.
Módulo 4 – Monitoramento (2h)
1. Análise do consumidor;
2. Avaliação das menções nas redes;
3. Qualificação do boca a boca;
4. Ferramentas para monitoramento;
5. ROI; e
6. Casos de sucesso.
Serviço:
Datas e horários: dias 22 e 24 de novembro; das 18h às 22h
Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, Rua Evaristo da Veiga, 16/17º andar – Auditório João Saldanha – Cinelândia
Custo: R$ 200,00 (jornalistas sindicalizados e em dia e associados do Clube de Comunicação pagam R$ 170,00)
Informações e inscrições: (21) 3906 2450

,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter