Análises

cabecalho_sua_imagem-01

 

background_analise de midia-01

 

Sistema de Análise de Mídias & da Concorrência

Para o diagnóstico da imagem empresarial nas mídias tradicionais, a Background Maxx Comunicação oferece o Sistema de Análise de Mídia & da Concorrência. O Sistema mensura e avalia, em termos quantitativos, qualitativos e temáticos, diariamente, com atualização em tempo real, a presença do cliente nas mídias impressa, de TV, rádio e de Internet.
O Sistema também insere, avalia e compara informações relevantes sobre os concorrentes. Com isso, é possível gerar um cenário de mercado atualizado e identificar estratégias, projetos e planos da concorrência, para que o cliente se antecipe a esta atuação.
Assinatura – o Sistema permite que profissionais interessados em avaliar a imagem de sua empresa ou de seus clientes utilizem diretamente o Sistema de Análise de Mídia & da Concorrência e produzam seus próprios relatórios. O software está disponível para utilização por assinatura.

Clique aqui para conhecer!

 

Análise de Mídias Sociais

Hoje, apenas o Facebook e o Twitter somam cerca de 1,5 bilhão de usuários. Neste universo de troca instantânea de informações, não se pode ignorar o poder das redes sociais sobre a imagem empresarial. Daí a importância de monitorar a presença corporativa também nestas mídias.
Assim, para saber qual é o posicionamento da sua empresa nas redes sociais, a Background Maxx Comunicação, pioneira no Sistema de Análise de Mídia & da Concorrência, disponibiliza a Análise de Mídias Sociais.
A Análise de Mídias Sociais monitora, diariamente, a presença da empresa nas principais redes (Facebook, Twitter, Google +, blogs, etc). Os comentários (posts) são coletados, contabilizados e classificados pelo teor, se positivo, adverso ou neutro, para a corporação. Após, estas ocorrências são tematizadas e seu conteúdo categorizado pelo teor e repercussão de seus autores (perfis).
A partir desta análise, é possível perceber qual a imagem da Empresa que é repassada aos públicos de interesse através das redes sociais. Também é possível identificar os usuários que mais influenciam em cada rede de relacionamento, o que permite uma rápida atuação corretiva, sempre que necessária. Este conjunto de informações, articuladas, vão compor uma poderosa ferramenta de Marketing e de apoio na definição de estratégias de comunicação da empresa.