Assessoria de Imprensa na Era Digital

Assessoria de Imprensa na Era Digital

Assessoria de Imprensa ou Marketing de Conteúdo? Quais as melhores ferramentas para a comunicação, hoje? Facebook, WhatsApp, Instagram ou blogs? E os tradicionais releases e follow ups, como ficam? Para resolver estas questões, o grupo Radix promove o curso Assessoria de Imprensa 3.0: a AI aIém das tecnologias, que vai mostrar este novo cenário de mercado e propor inovações e estratégias para que o profissional possa ampliar sua presença e a do seu cliente nas mídias.

https://www.cursoradix.com.br/portal/assessoria30/ 

As aulas serão ministradas pela jornalista, assessora de imprensa e professora, Bette Romero, que atuou em empresas, tais como: Burson-Marsteller, Secretaria de Meio Ambiente/SP, Associação Brasileira da Indústria Farmacêutica (Abifarma), Bolsa do Rio (BVRJ) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), entre outras. Hoje, é Diretora da Background Maxx Comunicação, Mestre em Educação e professora do MBA e da pós-graduação em Assessoria de Imprensa 3.0 e em Gestão de Crise. Também é Conselheira da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). O curso é composto de 12 h/aula, que serão ministradas entre os dias 26/10 a 9/11, 3ªs e 5ªs, das 18h30 às 21h30, na sede do Radix (Av. Treze de Maio, 23 2º andar / Parte C, Centro, Rio de Janeiro – RJ).

Conteúdo Programático

  • Assessoria de Imprensa 3.0: atualização de conceitos, definições, alcance, repercussão e a durabilidade da notícia em tempos de internet e redes sociais.
  • Relacionamento com as Mídias: redes sociais, blogs e a redescoberta das mídias convencionais. Do release à comunicação digital. O uso do Facebook, Instagram, Blogs, Youtube e WhatsApp, entre outras ferramentas do assessor, nas estratégias de comunicação.
  • A importância do mapeamento dos Social Media Influencers;
  • Planejamento de atividades em ambientes sociais. Usar ou não o Mídia Kit?
  • Imagem e Opinião Pública: Facebook ou Ouvidoria?
  • Administração de Crise em tempos de web.
  • O treinamento de Porta-Voz.
  • O uso das redes sociais no esclarecimento de situações controversas.
  • O pós-crise. O que é possível aprender com a crise? e
  • Monitoramento das mídias convencionais e sociais. Análise e elaboração de relatório de resultados. Como mensurar o ROI da Assessoria de Imprensa?

 Os cursos livres Radix oferecem certificados de participação e têm valor de atividades complementares para os alunos de graduação.

Informações: (21) 2215-4025 / (21) 98150-8692 (WhatsApp) Email: secretaria@cursoradix.com.br