2º CURSO PRÁTICO DE MÍDIAS SOCIAIS

29 Out , 2010 Sem categoria

O Clube de Comunicação, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro e com o Idigo – Núcleo de Inteligência Digital, realiza nos próximos dias 22 e 24 de novembro o curso “Mídias Sociais na Prática”. O objetivo é a atualização dos profissionais da área no uso das novas ferramentas oferecidas pelas mídias sociais e permitir, inclusive, a montagem de planos de ação para atuar em redes sociais.
O curso será realizado em duas manhãs de sábado, na sede do Sindicado, e as aulas serão ministradas pelo Idigo, empresa especializada em cursos sobre o mercado digital. As aulas serão ministradas por Joyce Jane, CEO do iDigo; Andréa Hiranaka, gestora de projetos da E-Life; e Fábio Seixas. Fundador do Camiseteria.

Serviço:

Datas e horários: dias 22 e 24 de novembro outubro; das 18h às 22h.

Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, Rua Evaristo da Veiga, 16/17º andar – auditório – Cinelândia.

Investimento: R$ 200,00 (jornalistas sindicalizados e em dia e associados do Clube de Comunicação pagam R$ 170,00).

Informações e inscrições: Eliete/Sindicato – tel.: 3906-2450.

Programação:

Dia 16/10

Módulo 1 – Uso corporativo das redes sociais (2h)
1. O perfil do novo consumidor;
2. O poder do boca a boca na web;
3. Empresas e novas relações: a conversa;
4. Ferramentas usadas pelas empresas para falar com seus; consumidores;
5. Diferentes usos: diálogo, fidelização, vendas, atendimento;
6. Cases de sucesso de uso corporativo das redes;
7. Cases de fracasso; e
8. Planejamento.

Módulo 2 – Monitoramento (2h)
1. Análise do consumidor;
2. Avaliação das menções nas redes;
3. Qualificação do boca a boca;
4. Ferramentas para monitoramento;
5. ROI; e
6. Casos de sucesso.

Dia 23/10

Módulo 3 – Conhecendo o Twitter (2h)
1. Criação de perfil
2. DM, #, Listas, FF;
3. Search e ferramentas de análise de perfil;
4. Abordagem e frequência; e
5. Diferentes usos e linguagem: vendas, atendimento, inovação comunicação, diálogo.

Módulo 4 – Dia 23/10 – Módulo 3 – Conhecendo o Facebook (2h)
1. Perfil e páginas;
2. Facebook Connect;
3. Engajamento com consumidores;
4. Facebook Places;
5. Ações empresariais;
6. Pluggins e aplicativos.

, , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter