Muitas dicas no Calçadão 29

20 Jul , 2011 comunicação


Amigos,
Para quem gosta de viajar, a coluna traz uma boa dica. E, para quem quer obter financiamento para seu projeto, Calçadão traz o mapa da mina. Veja também o lançamento do livro sobre jornalismo e mídias digitais. E, para dar um sabor especial à coluna, um lançamento conjunto da Coca Cola e Habbib’s. Saiba qual. E eu continuo esperando as suas novidades. Mande para calçadão@pqn.com.br.

Guia de Aeroportos
Seja para trabalhar ou descansar, viajar é sempre bom. Mas, para uma boa viagem é importante ter à mão informações sobre a cidade a ser visitada. Pensando nisso, o HSBC lançou o Guia de Aeroportos, um aplicativo para smartphones criado pela agência JWT. A ação digital pretende atingir não apenas os clientes do banco, mas o público que gosta de tecnologia e, principalmente, de viajar. O Guia de Aeroportos apresenta informações de voos, status e previsão do tempo dos locais de partida e chegada, além de informações de entretenimento na cidade, em parceria com sites como o Guia da Semana, Hagah e Oba Oba. Inicialmente, a expectativa era de 12 mil downloads no primeiro ano, mas em seis meses o Guia foi baixado em mais de 20 mil smartphones e iPads. Quer saber mais? Acesse http://www.hsbc.com.br/1/2/guiadeaeroportos.

Financiamento Coletivo
O ComeçAki é o novo site de financiamento coletivo. Idealizado por quatro jovens de Curitiba, a ferramenta tem o objetivo de incentivar, por meio da colaboração de internautas e de organizações, a captação de recursos para viabilizar iniciativas nas áreas ambiental, social, cultural, esportiva, pessoal, jornalística, de eventos e empreendedorismo. O serviço foi criado para ser um diferencial entre as outras propostas de crowdfunding. O ComeçAki é participativo: qualquer pessoa que tenha uma ideia, seja ela um sonho ou uma oportunidade ou uma melhoria para a sociedade, pode participar para a captação dos recursos iniciais. Basta incluir um projeto no ComeçAki. A ideia entra no ar, após ser validada pela equipe do site. O candidato diz quanto vai custar e define como será a recompensa para os financiadores. O período máximo para arrecadação é de 90 dias. Se o valor estipulado não for arrecado, o dinheiro doado é devolvido ao colaborador. Entre os projetos de destaque do site, estão a gravação de DVD de 25 anos da banda Velhas Virgens e a ação Juventude Gênero e Espaço Público, do Instituto Sou da Paz. Saiba mais no site: www.começaki.com.br.

Vídeos do curso de Redes Sociais bombam no Youtube
Os alunos da primeira turma do curso de Mídias Sociais do Igec estão fazendo o maior sucesso no Youtube. Os vídeos produzidos pela galera durante as aulas foram postados no Youtube e, em menos de dez dias, tem mais de dez mil visualizações. Para acessar os vídeos, dê um pulo na página do Igec: http://www.igec.com.br/blog/?p=1530. Agora, se você quer saber como criar, planejar, executar e mensurar ações e campanhas veiculadas nas mídias sociais, saiba que as inscrições para a segunda turma do Curso Prático de Mídias Sociais ainda estão abertas. As aulas serão com Patricia Moura, especialista em Mídias Digitais. Informações: http://www.igec.com.br/pos-graduacao-detalhe.php?curso=24&turma=36. Associados do Sindicato dos Jornalistas do Município do RJ estão isentos da matrícula.

Jornalismo & Mídias Digitais
Servir como uma referência para quem está ingressando no mundo do jornalismo e como um painel que mostre novas possibilidades dentro desse mercado. Esse é um dos objetivos do livro Jornalismo & Mídias Digitais: um novo papel além das redações. Organizado pelos jornalistas Eduardo Mansell, Maurício Louro e Rafael Louzada, todos da empresa Luneta Digital, o livro conta com um time de 11 autores, com nomes como Paulo Henrique Ferreira, Gerente Executivo de Mídias Digitais do Grupo Lance!, Mario Lima Cavalcanti, fundador do site Jornalistas da Web, e Luciano Miranda, Doutor em Ciência Política (UFRGS) e Mestre em Comunicação e Informação (UFRGS). O lançamento do livro, que já tem uma página no Facebook http://www.facebook.com/jornalmidiasdigitais será no dia 4/8, às 19h, na Blooks Livraria, no Rio, no Unibanco Arteplex (Praia de Botafogo, 316, Botafogo). Eu vou!

Edu Guedes e Sônia Abrão divulgam Aji-no-moto
Os apresentadores Edu Guedes e Sônia Abrão vão estrelar a ação de merchandising em canais de TV aberta para ressaltar a utilização correta e os atributos funcionais do Aji-no-moto. A campanha de alcance nacional será veiculada entre agosto e setembro nos programas Hoje em Dia, da Record, que conta com Edu Guedes como um dos apresentadores, e A Tarde é Sua, comandado por Sônia Abrão, na Rede TV! Durante a ação, os apresentadores vão comparar receitas feitas com e sem Aji-no-moto, para incentivar o consumidor a repeti-las em casa e comprovar a diferença. A campanha também servirá para divulgar um concurso cultural inédito: Tudo Fica Mais Delicioso com Aji-no-Moto. Edu e Sônia convidarão os consumidores a enviar dicas de como utilizar o produto para deixar suas refeições ainda mais gostosas, por meio do site www.aji-no-moto.com.br. As melhores dicas serão divulgadas nos dois programas, e os ganhadores receberão kits com produtos da Ajinomoto. Vale a pena tentar!

Habib’s e Coca-Cola
Falando em sabor, a Coca-Cola e o Habib’s lançam uma promoção conjunta em 260 lojas da rede. Os consumidores que pedirem o sanduíche Beirute, acompanhado de um copo de Coca-Cola de 300 ml e de uma sobremesa, ganham uma peça de jogo americano temática, com identidade visual da campanha Existem razões para acreditar. Os bons são a maioria. São seis versões de arte, que formam uma coleção. Cada combo vale um item. A promoção é válida até o fim de julho ou enquanto durarem os estoques.

Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo
Atenção coleguinhas: estão abertas as inscrições para o Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. O concurso completa cinco com trazendo inovações. Entre elas, o ingresso de duas novas subcategorias de mídia on-line premiadas e a facilidade de poder fazer a inscrição integralmente pelo site www.allianz.com.br. Para a versão 2011, podem concorrer matérias que tenham como temas Seguros e Especial de Sustentabilidade – Mudanças Ambientais publicados na imprensa brasileira entre 1º de outubro de 2010 e 16 de setembro de 2011, quando se encerram as inscrições. O objetivo do concurso é valorizar os profissionais de imprensa que cobrem e promovem o setor de seguros no Brasil, esclarecendo seu funcionamento à população.

Novo cliente
Após a concorrência envolvendo três agências, a R.E.F. Comunicação anuncia a conquista da PlayArte. A agência será responsável pelo lançamento dos próximos filmes, envolvendo campanha publicitária em TVs aberta e fechada e composta por ações nas mídias sociais, peças de mídias impressa, exterior e indoor, ações de guerrilha e sampling. Em breve a R.E.F. Comunicação colocará no ar sua 1ª campanha.

Veja na íntegra em: www.pqn.com.br

, , , , , , ,


Comments are closed.

Assine nossa newsletter